• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tom Tom one XL Europe- Como adicionar Mapas???

jbdigit

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 1, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas...

pelos vistos existem aqui bons amigos e pessoal entendido no assunto....

desde já o meu obrigado pela ajuda...

tenho um One XL
Equipamento ----- *****
Apl. 7.162
SO:2327
GPS v1.21
Mapa: "Western_Europe" v675.1409

Onde buscar e como fazer para actualizar mapas?

obrigado
 
Última edição:

Leo_R

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 3, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ofereceram-me um tomtom XL black edition TTS 1 gb que veio dos EUA.
queria por mapas de Portugal e espanha, é possivel faze-lo sem perder os mapas dos EUA?
será que posso simplesmente guardar dota a informação que esta na memoria e depois quando voltar a usar funciona como se fosse novo?

podem dizer-me como consigos os mapas de portugal?
estive a ver navcore e etc...
e nao percebi nada

muito obrigado!
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Regras são regras.

Boas,

Ofereceram-me um tomtom XL black edition TTS 1 gb que veio dos EUA.
queria por mapas de Portugal e espanha, é possivel faze-lo sem perder os mapas dos EUA?
será que posso simplesmente guardar dota a informação que esta na memoria e depois quando voltar a usar funciona como se fosse novo?

podem dizer-me como consigos os mapas de portugal?
estive a ver navcore e etc...
e nao percebi nada

muito obrigado!

Se tiveres livres cerca de 300Mb na memória da máquina, nem vais precisar de apagar nada de lá de dentro...
Porque não te apresentas primeiro ao forum para que seja mais fácil depois encontrares quem por cá te ajude?

Clica aqui e apresenta-te -----> Apresentação ao Forum

:espi28: Cumps.
 

silversun

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
88
Gostos Recebidos
0
Actulização Tom Tom ONE

Boas, queria actualizar o mapa iberia do meu tom tom one, alguem me pode explicar quais o procedimentos q tenho q fazer.
Desde já agradeço

Um grande abraço
 

agdsff

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Tenho o modelo TomTom One com os mapas desactualizados. Alguém sabe como proceder para actualizar.
Obrigado
 

rencal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
tomtom one xl

Se possível gostaria de receber ajuda com instruções como actualizar um TT xl iqroutes (sem slot de sd) com a última versão do mapa western & central europe em português.

Obrigado desde já. :espi28:
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Se possível gostaria de receber ajuda com instruções como actualizar um TT xl iqroutes (sem slot de sd) com a última versão do mapa western & central europe em português.

Obrigado desde já. :espi28:

Dependendo do modelo do teu One XL, podes instalar o Western and Central Europe 2Gb ou o Western Europe 1Gb versões 855.2931 ou 855.2982 (no caso de ser um XL 30 series TTS, 330S ou 325S...
O melhor mesmo é ligar a máquina ao Tomtom HOME e veres qual o mapa que ele te propõe que compres... depois é só passar por aqui para que alguém te dê os links para download e, finalmente, tu próprio poderás facilmente preparar a máquina, o pessoal ajuda-te.
Podes também ver qual o modelo através do código que está junto ao código de barras do GPS, qualquer coisa parecida com 4N00.000.0, e assim será mais fácil saber o que a máquina pode comportar.

:espi28: Cumps.
 

rencal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Dependendo do modelo do teu One XL, podes instalar o Western and Central Europe 2Gb ou o Western Europe 1Gb versões 855.2931 ou 855.2982 (no caso de ser um XL 30 series TTS, 330S ou 325S...
O melhor mesmo é ligar a máquina ao Tomtom HOME e veres qual o mapa que ele te propõe que compres... depois é só passar por aqui para que alguém te dê os links para download e, finalmente, tu próprio poderás facilmente preparar a máquina, o pessoal ajuda-te.
Podes também ver qual o modelo através do código que está junto ao código de barras do GPS, qualquer coisa parecida com 4N00.000.0, e assim será mais fácil saber o que a máquina pode comportar.

:espi28: Cumps.

desde ja obrigado o codigo e
4Em0.001.01r ai a minha duvida .:espi28:
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Tomtom One XL

Se possível gostaria de receber ajuda com instruções como actualizar um TT xl iqroutes (sem slot de sd) com a última versão do mapa western & central europe em português.

Obrigado desde já. :espi28:

Esse modelo, com esse código - 4EM0.001.01 -, tem 2Gb de memória.

Tens que fazer o seguinte:
1. IMPORTANTE! Faz uma cópia de segurança do conteúdo da memória do GPS, para poderes repor se alguma coisa correr mal.
2. Apaga, na raiz da memória do GPS, a pasta com os ficheiros do mapa actual.
3. Liga o GPS ao Tomtom HOME e vê que mapa ele te sugere comprar. Toma nota da versão proposta (855.XXXX) e faz o download do mapa Europa correspondente Western_and_Central_Europe_2Gb v855.XXXX (se precisares de links, o pessoal por aqui pode ajudar-te).
3. Copia, para uma pasta individualizada na raiz da memória do GPS, o mapa entretanto puxado, à semelhança do que tens actualmente. Com isto, estás a substituir o mapa antigo pelo mapa novo.
4. Segue o tutorial deste forum no link http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973 a partir da Etapa 3 (as duas primeiras, que são meter o Navcore e o mapa, já tu tens nesta altura feito).
5. Ligar o GPS, ver se tudo está a funcionar e, se necessário, voltar a ligá-lo ao Tomtom HOME para instalar vozes ou outros acessórios que queiras lá meter.

Boa sorte!
Se algo correr mal, tens sempre alguém por aqui capaz de te ajudar.

:espi28: Cumps.
 
Última edição:

rencal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2007
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Esse modelo, com esse código - 4EM0.001.01 -, tem 2Gb de memória.

Tens que fazer o seguinte:
1. IMPORTANTE! Faz uma cópia de segurança do conteúdo da memória do GPS, para poderes repor se alguma coisa correr mal.
2. Apaga, na raiz da memória do GPS, a pasta com os ficheiros do mapa actual.
3. Liga o GPS ao Tomtom HOME e vê que mapa ele te sugere comprar. Toma nota da versão proposta (855.XXXX) e faz o download do mapa Europa correspondente Western_and_Central_Europe_2Gb v855.XXXX (se precisares de links, o pessoal por aqui pode ajudar-te).
3. Copia, para uma pasta individualizada na raiz da memória do GPS, o mapa entretanto puxado, à semelhança do que tens actualmente. Com isto, estás a substituir o mapa antigo pelo mapa novo.
4. Segue o tutorial deste forum no link http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973 a partir da Etapa 3 (as duas primeiras, que são meter o Navcore e o mapa, já tu tens nesta altura feito).
5. Ligar o GPS, ver se tudo está a funcionar e, se necessário, voltar a ligá-lo ao Tomtom HOME para instalar vozes ou outros acessórios que queiras lá meter.

Boa sorte!
Se algo correr mal, tens sempre alguém por aqui capaz de te ajudar.

:espi28: Cumps.

Ja esprementei todos os mapas 855 e o aparellho da a informaçao que nao e o mapa correcto para aquele dispositivo
cumprimentos , :shy_4_02:
 

cyberon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, tenho um TomTom one xl com 1gb interno sem cartão modelo 4s00.000 e não estou a conseguir actualizar os mapas.

actualizei via tomtom home o navcore para 8.010, arranjei o mapa 855.2931 e segui o tutorial mas fica a faltar o ficheiro PNDNavigator que não existe na raiz do tomtom.

algúem pode dar uma ajuda.


Abraço.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Esprementaste-os todos?

Ja esprementei todos os mapas 855 e o aparellho da a informaçao que nao e o mapa correcto para aquele dispositivo
cumprimentos , :shy_4_02:

Não acredito que tenhas experimentado TODOS os mapas 855... são cerca de setenta ou oitenta, ainda tens muito que experimentar... se preferires que seja assim, a experimentar um por um...
Se tivesses seguido as minhas dicas, neste momento saberias que mapa deverias instalar no GPS e não andavas por aqui assim tão desorientado como pareces andar.
Segue aquilo que te disse para fazeres a vais ver que, afinal, até é fácil resolveres o teu problema.

:espi28: Cumps.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
4S00.000: One XL Europe, 1Gb Internal Flash Memory, SD Slot.

Boas pessoal, tenho um TomTom one xl com 1gb interno sem cartão modelo 4s00.000 e não estou a conseguir actualizar os mapas.

actualizei via tomtom home o navcore para 8.010, arranjei o mapa 855.2931 e segui o tutorial mas fica a faltar o ficheiro PNDNavigator que não existe na raiz do tomtom.

algúem pode dar uma ajuda.


Abraço.

Boas!
Não tens ranhura para cartão SD? Estranho... deverias ter.
Não faz mal... fizeste tudo bem... O Easy Activator também te altera o TTSystem, demora é mais tempo e não é tão fiável, mas altera...
É que o PNDNavigation não existe na versão de Navcore 8.010...
Nesse ponto do tutorial, em vez de procurares o PNDNavigator na raiz, procura o TTSystem e manda o Activator mexer-lhe...
Se não resultar, contacta-me por Private Message para resolvermos a coisa...

Boa sorte!

:espi28: Cumps.
 

cyberon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já funciona, apaguei tudo e fiz de novo e voilá! :)

Ele há cada coisa.

Abraço.
 

alexanders

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Olá a Todos,

Sou novo na area dos GPS, mas antes de colocar qualquer questão resolvi deitar mãos a obra e tentar eu mesmo seguindo os tutoriais e as dicas aqui do forum, mas tenho um problema que não consigo resolver.
Tenho um TomTom One XL actualizado via Tomtom Home e também um SD card de 2GB que estoua usar para os testes (não vou mexer na memória interna do XL).
Fiz o download do Mapa IBERIA 850.2820, descompactei o rar para a raiz do SD com o nome por deifeito que trazia da pasta "Iberia_850_2820".
Depois saquei o navcore: 8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF.cab (que encontrei aqui no site), fiz o download, descompactei todas as pastas e ficheiros para a raiz do SD e depois segui todos os passos do [Tutorial] Activar mapas no Tomtom com o Albert Easy Activator do Tedioboy e tudo correu como esperado.
O problema surge quando introduzo o cartão no GPS e o ligo ele mostra-me a imagem de cartão inválido e para remover o cartão. O que pode estar mal? Será do Navcore?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
tens que ter os files espalhados do cartao de memória e nao numa pasta dentro do SD...

se nao for isso, sacaste o navcore errado!
 

alexanders

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 24, 2008
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
tens que ter os files espalhados do cartao de memória e nao numa pasta dentro do SD...

se nao for isso, sacaste o navcore errado!

Os files/pastas do navcore tenho espalhados pela raiz do SD card, só os do mapa é que tenho dentro da pasta "iberia_850..."

Por acaso não sabes qual será o navcore mas apropriado para o GPS que tenho? Penso que o problema pode ser esse.

Obrigado pela ajuda.
 
Topo