• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO-IPTV - Dúvida

Morgas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Bom Dia a todos.

Tenho uma dúvida e gostaria de a desfazer, caso alguem soubesse:

Tenho em casa o meo-iptv com tv/net/telefone dexe janeiro de 2008 e quando da instalação foi-me dito pelos técnicos que em qualquer altura caso tivesse outro computador teria ligação wirelesse para outros computadores.
Neste momento comprei uma pen asus wl-167G instalei no novo computador e não consigo ter net no 2.º computador.
O modem é o 2Wire.

Algém me puderá ajudar ? :shy_4_02:
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
tens o codigo d acesso (10digitos) num selo debaixo do modem
abraço
 

Morgas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
vou ver se funciona.

obrigado.:espi28:
 

voluntario

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
claro que podes e wireless,tens que ver qual e a passe dele,normalmente eles os tecnicos poem a passe.com nº do serial que esta debaixo do rooter,viras o rooter ao contrario e esta la.agora tens que configurar a pen.para detetar o rooter detetando e so por essa passe e je esta,pode ligar os computadores que quizeres que saber configurar a pene para deteter o rooter,
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

A chave wep do teu router Meo, a que permite te ligares a net via wireless esta no meio do codigo de barras nas base do router da Meo. Qq coisa como AABBCCDDEE tb com algarismos. O mone da rede e qq coisa como 2WIRE-PT-XXX
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
alguem me pode tirar uma duvida.

no meo, a rede 2wire-pt-xxx é so usada para transmitir sinal de net, ou tambem passa o sinal de TV?

em caso de passar o sinal de TV como é possível "sintonizar"? so com material da PT? isto porque tenho um vizinho que tem meo, ele tem uma box principal e depois mais duas nos quartos que parece receber por wireless, e se desse eu comprava uma box extra, nem que nao fosse da PT, para assim o ajudar a dividir as despesas.
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
alguem me pode tirar uma duvida.

no meo, a rede 2wire-pt-xxx é so usada para transmitir sinal de net, ou tambem passa o sinal de TV?

em caso de passar o sinal de TV como é possível "sintonizar"? so com material da PT? isto porque tenho um vizinho que tem meo, ele tem uma box principal e depois mais duas nos quartos que parece receber por wireless, e se desse eu comprava uma box extra, nem que nao fosse da PT, para assim o ajudar a dividir as despesas.

Boas

O wireless é só para internet. Todos os receptores têm de estar ligados por cabo ao router, no máximo 3 que já é o caso. Por isso acho que não te safas.

Abraço
 

karlitos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boas

O wireless é só para internet. Todos os receptores têm de estar ligados por cabo ao router, no máximo 3 que já é o caso. Por isso acho que não te safas.

Abraço

nesse caso so arranjando um daqueles transmissores AV por wireless certo?

obrigado pela ajuda

abraço
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
entao é assim: por norma o 2º e 3º receptor trabalham por cabo ,a nao ser que a arquitectura da casa nao o permita e nesse caso é instalado um equipamento tipo wireless q se chama ( PLC) = portadora pela linha de corrente ...equipamento esse q faz chegar o sinal aos 2º e 3º receptores pela linha de corrente da instalaçao electrica da casa 230V. mto provavelmente é esse equipamento q esta na casa do teu vizinho , daí tu dizeres q é wireless , realmente nao ha um cabo de rede nessas situaçoes. embora esse equipamento so seja aplicado em ultimo recurso pelo facto de nao haver viabilidade de cablagem na habitaçao . este equipamento (PLC) tem gerado alguma polemica a nivel de radioamadorismo pois os amantes desta modalidade e os CB istas queixa-se q lhes provoca interferencias nos aparelhos radio numa determinada faixa herteziana. dai o motivo tb pelo qual a Meo evitar aplicar esse equipamento e usar cabo de rede , muito embora o ICP-Anacom tenha certificado o equipamento (PLC) do meo.
 
Última edição:
Topo