• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre processador Intel

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal....
alguem me sabe dizer se o processador Intel Core Duo é de 32bits ou de 64bits?
cumps
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

O Intel Core Duo, apesar de ter dois nucleos apenas processa um comprimento de palavra de 32bit como qualquer outro processador single core.
O que o destingue é o facto de processar 32bit em cada nucleo ao mesmo tempo, o que "teoricamente" faz com que processe um total de 64bit ao mesmo tempo. No entanto não é compativel com sistemas operativos 64bit.

O processador Core 2 Duo, esse sim... é compativel com software 64bit.

Cumprimentos.
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

O Intel Core Duo, apesar de ter dois nucleos apenas processa um comprimento de palavra de 32bit como qualquer outro processador single core.
O que o destingue é o facto de processar 32bit em cada nucleo ao mesmo tempo, o que "teoricamente" faz com que processe um total de 64bit ao mesmo tempo. No entanto não é compativel com sistemas operativos 64bit.

O processador Core 2 Duo, esse sim... é compativel com software 64bit.

Cumprimentos.

obrigado amigo loogaroo, mas agora surgiu outra duvida, aqui no meu pc diz que o processador é um Intel Core 2 a 1.86 GHz e 1.87 GHZ será que o pc tem dois processadores ou a velocidade é que pode variar entre estes valores?
cumps
 
Última edição:

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Logaroo


Desculpa a correcção que vou fazer ao teu comentário sobre os processadores, mas é assim, já os processadores da Intel Pentium D, e Extreme, que eram single core, trabalhavam a 64 bits, com a excepção de alguns modelos, embora só conseguem isso se a board e bios estiverem preparados para isso, bem como o SO. Ficam aqui os links da Intel com os modelos de processador e caracteristicas.

Pentium D
Números de processador Intel® Pentium® D

Pentium Extreme
Números de processador Intel® Pentium® Processor Extreme Edition

Dual Core
Números de processador Intel® Pentium® dual-core

Core 2 Duo
Números de processador Intel® Core™2 Duo.


Abraço
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Sim, é verdade o q o amigo flyer diz, dual core para desktop/servidor quando em conjunto com Mobo e SO compativel pode funcionar a 64bit. No entanto ja o pentium D e Extreme sao dual core e não single core.

O que eu disse no meu primeiro post aplica-se apenas a portateis e nao a desktops.
Na serie mobile apenas os core 2 duo podem funcionar a 64bit.

Quanto á tua segunda questão.

Sim, realmente o teu computador tem 2 processadores, ou 2 cores, mas as duas frequencias diferentes q te aparecem nao sao respectivas a cada nucleo.
Uma é a frequencia padrao ou do modelo, a outra é a frequencia detectada pelo windows.

A diferença entre 1.86 GHz e 1.87 tem a ver com variaçoes de voltagem.

Espero não ter dito nenhuma barbaridade... se disse peço perdão.

Cumprimentos
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo flyer obrigado pela correção
depois quanto ao numero de processadores que o meu pc tem eu acho que sao mesmo 2 porque eu fui consultar o gestor de dispositivos e no sitio dos processadores aparecem lá os respetivos dois intel core 2 com 1.86GHz.
agora outra questao, se nao se importarem (é que eu ando a estudar a fundo o meu novo pc).
o meu SO é o vista home premium 32 bits e como os processadores sao de 64bits será que há quebra de desempenho visto que o SO é de 32 e nao de 64bits como o processador?
cumps
 

flyer

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
702
Gostos Recebidos
0
Amigo Marcosilva


O processador dual core só tem um nucleo mas simula 2 nucleos, isto é, é como se dividisse o nucleo em duas partes em que cada uma delas executa uma função diferente da outra, um processador core 2 duo tem mesmo dois nucleos e cuja função é como a do dual core, executar funções diferentes. Em relação à tua segunda questão, penso que quebra de rendimento não haverá, mas que não tiras todo o proveito da máquina, não tiras. Isto é como se tivesses um porsche que tivesse no pedal um limitador que não deixasse ultrapassar os 100 Km/h, não era por isso que ele atingia mais lentamenta essa velocidade, a diferença é que nunca conseguias chegar aos 200 Km/h.
Espero ter esclarecido as tuas duvidas.


Abraço
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Amigo Marcosilva


O processador dual core só tem um nucleo mas simula 2 nucleos, isto é, é como se dividisse o nucleo em duas partes em que cada uma delas executa uma função diferente da outra, um processador core 2 duo tem mesmo dois nucleos e cuja função é como a do dual core, executar funções diferentes. Em relação à tua segunda questão, penso que quebra de rendimento não haverá, mas que não tiras todo o proveito da máquina, não tiras. Isto é como se tivesses um porsche que tivesse no pedal um limitador que não deixasse ultrapassar os 100 Km/h, não era por isso que ele atingia mais lentamenta essa velocidade, a diferença é que nunca conseguias chegar aos 200 Km/h.
Espero ter esclarecido as tuas duvidas.


Abraço

sim fiquei esclarecido e quanto ao processador que o meu pc tem tambem ja sei qual é, basta so olhar para a caixa do pc e tem la um autocolante a dizer intel core 2 duo. desta vez ate parecia um amador a trabalhar com pc:naodigas:
cumps
cumps
 
Topo