• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Complemento Especial de Pensão dos Antigos Combatentes

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Alguem sabe se o artº 4º do Dec. Lei nº 160/2004, de 2 de Julho vai ser alterado?
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Amigos alguém me sabe informar sobre o seguinte :
Fui combatente mas acontece que não preenchi nada para o complemento especial de pensão, já estou reformado, descontei o tempo de ultramar e metrópole para a CGA.
Será que ainda posso fazer algum requerimento ? Onde ?
Obrigado a todos os camaradas de armas.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amigos alguém me sabe informar sobre o seguinte :
Fui combatente mas acontece que não preenchi nada para o complemento especial de pensão, já estou reformado, descontei o tempo de ultramar e metrópole para a CGA.
Será que ainda posso fazer algum requerimento ? Onde ?
Obrigado a todos os camaradas de armas.

Boas amigo.
Penso que estás a falar de uma pensão anual dada a ex-combatentes, se assim é, informo-te que estes documentos, foram feitos em 2002. A pensão (esmola) é paga anualmente no mês de Dezembro. Digo esmola porque a mim estão a pagar-me 125 euros ano (números redondos), por 24 meses e meio de Moçambique.

Podes sempre, passar por uma delegação da Liga dos Combatentes, (veteranos da guerra) lá serás informado de tudo o que podes (e deves) fazer.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Alguem sabe se o artº 4º do Dec. Lei nº 160/2004, de 2 de Julho vai ser alterado?

Amigo Bernardo8. Não sei responder-te a esta questão, intervenho apenas para te dizer que podes saber isso, numa qualquer delegação dos ex-combatentes.
Deixo-te uma promessa, se no período de uma semana, não te derem a resposta pedida, eu próprio, passarei por local onde me possa informar, aliás, também é de meu interesse.
Vai dizendo alguma coisa.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo sagal
Obrigado pela resposta. Irei tentar na delegação.
cumptos
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
amigo tambem sou um dos que nao tem essa dita esmola...mas se temos esse direito,porque nao obte-la?na altura de se enviar os ditos documentos foi-me dito que era so para quem fosse reformado, ainda nao sou sequer, mas nos os que fomos combatentes nem precisava-mos de ter que enviar nada, pois sabem quem somos e onde estivemos a cumprir serviço militar,mas neste pais sabem sim onde estamos para pagar,e disso nao se esquecem...enfim.cumprs a todos.
 

stone

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
amigo tambem sou um dos que nao tem essa dita esmola...mas se temos esse direito,porque nao obte-la?na altura de se enviar os ditos documentos foi-me dito que era so para quem fosse reformado, ainda nao sou sequer, mas nos os que fomos combatentes nem precisava-mos de ter que enviar nada, pois sabem quem somos e onde estivemos a cumprir serviço militar,mas neste pais sabem sim onde estamos para pagar,e disso nao se esquecem...enfim.cumprs a todos.

Amigo "JOCAR" o que andamos a fazer lá a defender o tacho destes camelos que estão a nos governar e governar-se....Há oficias que fizerem o últramar e que ficaram a receber um SUBSÍDIO nas dezenas de contos desde a altura que terminou e os de classe mai baixa que dormiam em cima do capim e bebia a água do rio, por vazes intragavel, e hoje graças a um politico nos querem dar umas migalhas.
São uns miseraveis.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Este complemento está atravessado na "goela" dos que fugiram todos "kagados" e não tiveram "tomates" para defender a bandeira verde rubra.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigos
Penso que a resposta ao meu tópico está no trópico (Estado discrimina veteranos de guerra em matéria de reformas, ver mensagem #3 editada por Matapitosboss) É este zumzum que eu já tinha ouvido.
cumptos
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo Bernardo8 os artistas que fugiram (alguns) hoje apregoam que foi por convicções politicas, eu como não tinha dinheiro para cavar nem convicções politicas bati lá com o cabedal, não estou arrependido absolutamente de nada, tentei salvar a minha vida e a dos meus homens ( bravos açorianos ) respeito a minha Bandeira e o meu Hino.
Portanto a esmola que nos estão a dar é mesmo uma esmola.
 

Bernardo8

GF Prata
Entrou
Jul 19, 2007
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Boas amigo pestinhas
Tem toda a razão. A esmola que eles estão a dar vai passar para esmolinha. Pode ser que o Dr. Paulo Portas ponha um travão nas intenções do governo.
cumptos
 

artlive

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 11, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Olá amigos tambem sou ex combatente, pedi a contagem do tempo, paguei muito próximo de 800 contos, será que valeu a pena? um abraço
 

claro282

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
critica a todos os macacos desde o 25 de abril

:espi28:claro282
--Nós dizemos que é uma vergonha esses mer.que já vêm a governar o país desde o 25 de abril,e que fugiram para não ir ao ultra. como eu a moçam.mas para eles é uma risada as nossas lamentações,cada vez tentam fazer pior,como esse que só queriou boxechas á custa dos desgraçados combatentes e dos que hoje passam a ser os sem abrigo ,e outros mais que nem vale apena mencionar aqui.
_A minha pena é que esta mer.não desse outro 25 de abril mas no duro como
tivemos no ultramar ,para podermos limpar o cebo a quem se envrgonha dos que obrigados tiveram que partir para a guerra .
-Infelismente para este cobardes politicos salvando Paulo Portas,os bons militares são os que estão a defender a Europa,estes é que defendem portugal
e bons ordenados ..
5 ou 6 meses lá e já deixam as mulheres a chorar--e nós em 2 anos que quase todos deixava-mos as tristes mães a chorar,salvando em milhares meia duzia de casados casados .
-enfim para estes macacos que não são outra coisa ,levam isto na brincadeira dos galhos,vivem á grande a passear com a familia por todos os lados,como se podem lembrar dos outros .
-lá diz o velho ditado-depois de barriga cheio nada lembra ....:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

claro282

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
A reforma dos combatentes é pequena ,mas tudo o que vem é benvindo,honrro o dr.Paulo Portas por ser o unico politico a lembrar da geração dos combatentes,fosse lá por que motivo.
todos os outros desde o partido dele até ao ultimo dos partidos são os maiores cobardes que nasceram em portugal.
-Lembro que agora a politica é lavar roupa nos partidos,até falecerem quase todos os ex. combatentes que já é uma geração quase acabada.
-mais uns anitos e os que restam já nem forças têm para falar.
-quero tambem lembrar aqui ,que é muito bonito criticar escrevendo aqui,mas quando houve manifestações ao governo para se lutar por as causas dos ex.combaten.ninguem aparecia,mas eu participei em todas,agora todos sabem criticar,na hora da luta rabo entre as penas.
-e depois dizem eu não tenho reforma nehuma ,a reforma é uma miséria emfim tudo o que vem á cabeça .
-lembrar o que é preciso é não ficar em casa, lutem quando vos chamarem..um combatente
 

careca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Pelos 2 anos que passei na Guiné, a Pátria nada me deve. Porém todos estes ch*le*os que cobardemente fugiram para Argel e afins, com esses sim gostaria de ajustar contas. Quanto aos que já nasceram depois do nosso regresso e que agora c*g*m postas de pescada sobre o assunto, convém lembrá-los de que a liberdade de que agora usufruem foi alicerçada em cima do nosso sangue e dos camaradas que lá tombaram a quem me vergo em sentida homenagem.

A tua opinião é válida como a de todos, porém, o português "grosso e directo", não deve ser utilizado nesta casa.
 
Última edição por um moderador:

jcbs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Eu estive desde 1965 a 1967 na Guiné-Bissau. Entreguei na altura todos os decumentos que me pediram... no entanto, nunca recebi qualquer centimo... Nao me queixo... Eles que bebam o valor deste, nao sao mais felizes... estou a residir na Alemanha à 36 anos, mas, ainda continu-o a ser Português!!!
 

tonghai

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oí PESSOAL bom dia, os cavalheiros dão de esmola só o tempo que passamos em zona considerada de Intervensão não pelo tempo total.
O Poeta Alegre que se pirou para Argel agora é Doutor ( dizem os estupidos ) e até quer ser presidente da Republica, triste pais.
Ele devia era contar a história que o levou a ser Anti Fascista e dar aos slides de Angola, ninguem sabe o que se passou !
Estou a receber 70 € por ano , já estou rico.:naodigas:
 

Jomasri

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
BOA TARDE AMIGOS!
Tal como todos vcs eu também vesti a farda militar em Angola, obrigado e não voluntário, como aqueles safados nos queriam impingir obrigando-nos a assinar uma declaração a dizer que queriamos ser incorporados no turno X de incorporação do ano Y. Hoje sou um STRESSADO POS-TRAUMÁTICO DE GUERRA, a aguardar a reforma e a prova de que o que nós viviamos no mato era verdade. Será que estas pessoas não tem carácter? pois tudo o que nós sofremos pelas africas e não só... é do conhecimento de todos e está registado nos arquivos do exército. Porque temos que aguardar que sejam ouvidas as testemunhas ( algumas delas, infelizmente já não estão mais entre nós)?
E ainda tem "gentinha" que diz, "vamos ver se o exército tem contas a ajustar com vc"!
Que vergonhoso!!! Será que nós andavamos a desfilar de metralhadoras, granadas, pistolas e e outras armas e a dormir nas picadas, a passar fome e sede e as vezes a gagar nas calças de medo, para mostrarmos ao mundo que eramos uns idiotas?
Se calhar o que deviamos ter feito era fugirmos todos e hoje de certeza que seriamos heróis nacionais, como são muitos palhacitos que nem sequer sabem o que é andar no mato em guerra de guerrilha.
Ex-combatentes, não se escondam em casa, venham para a rua e vamos todos reeinvindicar o respeito que merecemos por termos andado numa guerra que não era nossa e que só serviu o interesse desses safados que dirigiam e ainda hoje dirigem e muito mal, o nosso país.
procurem as associações dos antigos combatentes e dos veteranos de guerra eles estão ai para nos ajudar a tentar minimizar a miséria em que a maior parte de nós vai vivendo, a maior parte por causa daquela maldita guerra!
Viva Portugal, Vivam os Veteranos de Guerra!!!
 

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Corte no complemento de refoma dos ex.combatentes

Olá amigos e ex combatentes
Venho por este meio mostrar-vos o meu descontentamento,pelo corte que os senhores do P.S nos fiseram na miséria de complemento que já tinhamos.
No meu caso que em 2008 recebi 176,49 euros e este ano vou recber uns miseros 150,00 euros. É o valor que esses que se dizem democráticos dão á gente,pois para eles só são herois aqueles que agora vão a defender aquilo que nem sequer é deles. Enfim é o pais que temos!
Jacor.
 
Última edição:

yurca47

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Eix COMBATENTES DO ULTRAMAR, fui com muito orgulho:6_15_221: "chamaram" respondi......... hoje estou reformado desde 2006 nem um centimo me deram, ja andei as voltas a pedir o que de direito me pertenca, NADA. ESSES CAMBADAS DE LADRÕES, TRAFULHAS FALSOS DEMOCRATAS, COBARDES, TROCA TINTAS, O QUE HOJE É VERDADE AMANHA É MENTIRA. SOMOS "pequeninos" neste pais de faz de contas o pequeno fica sempre kilhado e mal PAGO. mESMO assim digo VIVA PORTUGAL:6_15_221: DEVE DE HAVER UM NOVO 25 DE ABRIL para varrer este país do "lixo" dos que pormetem e depois roubam.Não digo mais porque o resto sabem como está este PAÍS, ESTÁ PODRE ATÉ CHEIRA MAL DE INJUSTIÇA E FALTA DO MESMO. E VAI UM VIVA PORTUGALLLLLLLL:6_15_221:
 
Topo