• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

protocolo newcamd

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Explicação newcamd
Newcamd olá pessoal venho desta forma comunicar ao pessoal a razão porque o recetor Nanoxx 9600 ip ou Protek 9600 ip não trabalha com o protocolo newcamd, é o seguinte:
como sabem houve um ataque ao servidor, tendo depois havido um update de sw passando do 1.39 para o 1.40, ora é exactamente aqui que está o erro todos os recetores que estão com o sw 1.40 não trabalham com o protocolo newcamd,porque esta versão de sw não está preparada para tal
------o ID (cam) nao está preparado para a kaka (1802)----
para outros operadores não testei, mas para este o problema é exactamente este, eu depois de vários testes descobri que sempre que introduzimos dados de um servidor o recetor o nosso endereço e até o ip do ruter é reconhecido no tal servidor só que devido ao sw 1.40 não estar preparado não podemos ver nada, no entanto parece que há uma solução, quem quiser ver a tv cabo via cs sem utilizar o servidor da marca, basta meter o sw 1.39 ou o sw 1.39.1 e depois configurar no recetor os endereços que pretenderem, é claro que ao fazermos isto deixamos de poder ver alguma coisa no servidor da marca, mas já que ele tem estado off esta é sempre mais uma solução, tambem não corremos nenhum risco devido a podermos alterar o sw sempre que quisermos.
Estou a estudar esta ultima solução para ver se de facto é viável ou não, depois direi algo.
Desta forma resta-nos pedir a team Nanoxx ou Protek que voltem a repor nos firmwares (sw) a capacidade de trabalharem com este protocolo, isso já depende de todos aqueles que tenham esta marca de recetores o façam ou não.

espero ter ajudado, embora no forum da protek ou da nanox eu esteja com outro nik name penso que todos já sabem que eu sou portanto qualquer coisa apitem que eu dentro das minhas possibilidades ajudarei
 
Última edição:

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Protek 9600 ip e Newcamd

Protek 9600 ip e Newcamd, ora bem como tinha dito há ums dias atráz eu ia fazer um teste para ver se esta máquina rolava com newcamd 5.25 com o SW 1.39, depois dos testes feitos verifiquei que a máquina rola bem.
Mas atenção: só rola com o sw 1.39 que deixo em baixo porque se for com o sw 1.39.1 já não rola, tambem deixo aqui um pequeno manual para o ppl ver como se pode formatar a máquina.
Note: este manual não é da minha autoria mas está correcto.
Atenção: Se a administração do forum entender que este post quebra alguma das regras, por favor apaguem-no imediatamente, se for o caso de quebrar alguma das regras desde já peço desculpa mas penso que não, por fim quero dizer que escusam de me mandar pms a pedir endereços de servers newcamd ou outros porque eu não tenho nada disso nem sei quem possa ter. :espi28:
 

djsergioa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
nao sei o que estou a fazer mal ,mas nao consigo colocar isto a funcionar.ja fiz tudo como esta aqui no manual e nada ,sera que me podes dar 1 dica ,de alguma conf que nao colocas-te aqui no manual?
obrigado por ajudares
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
boas amigo, desculpa não te ter respondido antes mas não tive tempo, é assim:
tens que enviar o boot 1.34 e o sw 1.39 depois tens que meter tudo em off excepto onde diz Newcamd, ai tem que estar em on depois 9949 de seguida introduzes os dados do server que queres ver (só esperimentei com servers privados), mas desde já te digo que não é viável porque assim que se desliga o recetor este perde todos os dados, mesmo que seja só no modo standbay, sendo preciso reformatar tudo novamente, eu consegui ver todos os canais da caca por meio de um server privado, mas teve que me ser criada uma conta própria nesse server, depois é como já disse, assim que desligares o recetor, adeus vai tudo á vida, temos que fazer tudo de novo inclusivé a parte da criação de uma nova conta, já li algurea que há um novo sw 1.30.8 que resolve esse problema, mas ainda não tive tempo para testar, no entanto se quiseres o firm diz que eu meto-o aqui
 

lrp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
sou novo nisto e venho aqui pedir a vossa ajuda. se tiver acesso a um server privado de cs, que softwares e firmawares tenho de ter instalados para funcionar? obg
 

lrp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
o protek tb da pa CS gbox e assim? alguem me explica quais as diferenças. obg
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
sim amigo o protek sempre trabalhou por cs (da marca) desde que foi lançado o sw 1.38 tanto trabalha com o cs proprio da marca como com servers particulares, tem é que ser configurado mediante a opção que se tome, mas caso se opte por servers particulares ele só trabalha com aqueles que funcionem com o protocolo newcamd, todos os outros ele não aceita
 
M

marco-007

Visitante
boas
pelo q ouvi falar é q iziste a posivelidade d ver tv kaka só q só fica a dar kaka e fta para isso tens se q mudar endereço qual eu tb gostava de saver?? se alguem souver envi me para marco.catarina@hotmail.com
 
M

marco-007

Visitante
outro endereço

boas
pelo q ouvi falar é q iziste a posivelidade d ver tv kaka só q só fica a dar kaka e fta para isso tens se q mudar endereço qual eu tb gostava de saver?? se alguem souver envi me para :espi28:marco.catarina@hotmail.com
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
ora bem essa alteração de que fala só pode ser aquela em que se mete o protek a trabalhar com newcamd e um server particular, se assim é dá mas é preciso que tenha quem lhe forneça um server cs da caca e isso que eu saiba quem os tem quer guito por eles, depois muito sinceramente acho uma estupidez estar a modificar este recetor só para ver caca se vir bem tudo está a voltar ao normal. já rola c+ francês, cyfra+, canal digital, tvvilander, d+ e freex, para a semana segundo me disseram irá haver caca, e tudo se seguirá, por isto acho que o melhor é ter calma :espi28:
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Xinks : Acabo de receber da Demon Espanha um Nanoxx 9600Ip,é a primeira vez que vou lidar com o receptor,fico muito grato se me deres uma ajuda como devo configurá-lo,pois verifico que todos os softs estão em ficheiros bin e como abri-los ou não se abrem...
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
648
Gostos Recebidos
6

ProcuradorDeClines

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
boas mas sera q tb trabalha mesmo com o sw mais recente para poder tb arecever de
um servidor particular q tenha newcamd
 

ProcuradorDeClines

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2009
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
se arranjar um server particular de newcamd

se arranjar um server particular de newcamd quais os passos a fazer no protek??
sera q se arranja um manual?
 

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
O protek tanto trabalha com o server da marca como com servers particulares, teêm é que emviar o sw T54 a key11 depois é só intoduzir os dados do server que se quer ver meter a newcamd em ON e já está
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Xinks: Sou novato nestas andanças.Comprei na Denon em Espanha um Nanoxx 9600IP,e já estou pelos cabelos,porque lhe meto os dados com tudo direitinho e nada se agarra só fta.Não será possivel conseguir-se um manual?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Amigo Xinks: Sou novato nestas andanças.Comprei na Denon em Espanha um Nanoxx 9600IP,e já estou pelos cabelos,porque lhe meto os dados com tudo direitinho e nada se agarra só fta.Não será possivel conseguir-se um manual?

Olha que o protocolo Newcam já quase não é necessário no teu receptor.

Se fizeste (ou fizeres) o seguinte, a partir de virgem, ele funcionará:

1 - Com o Uploader, na função "boot", instalas o "Bootloader 1.34"
2 - Com o Uploader, na função "Main" , instalas o software "T56"
3 - Com o Uploader, na função "Main" , instalas a Softcam "K12"
4 - Faz a configuração de fábrica e pesquiza de canais
5 - Em Menu > Internet, confura: "Network ON, Proxy OFF, Newcam OFF"
6 - Carrega em "OK+BLUE" para te a parecer a lista de canais e os pacotes de providers.
 

mjps

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
nanoxx

Olha que o protocolo Newcam já quase não é necessário no teu receptor.

Se fizeste (ou fizeres) o seguinte, a partir de virgem, ele funcionará:

1 - Com o Uploader, na função "boot", instalas o "Bootloader 1.34"
2 - Com o Uploader, na função "Main" , instalas o software "T56"
3 - Com o Uploader, na função "Main" , instalas a Softcam "K12"
4 - Faz a configuração de fábrica e pesquiza de canais
5 - Em Menu > Internet, confura: "Network ON, Proxy OFF, Newcam OFF"
6 - Carrega em "OK+BLUE" para te a parecer a lista de canais e os pacotes de providers.

Quando ao ponto 4 Fazer a configuração de fábrica ? Como fazer ? Ir ao reiniciar o sistema,mas limpa-me todos os dados.Como fazer a dita configuração de fábrica ? Agradeço a tua indicação ? No fim de meter o bootloader aparece no visor 2222 é assim?
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Configuração de fábrica é em, Menu > Opções > Reiniciar sitema

Claro que te limpa os dados todos, por isso é que fazes pesquiza de canais a seguir porque este software não é compatível co0m listas de canais anteriores.

Ao instalares o Bootloader, tens de alternar no uploader a opção MAIN para BOOT clicando sobre elas.
 

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Mensagens
817
Gostos Recebidos
0
Não me peças ajuda aos teus problemas por PM.

A tua duvida posta por PM:

"Amigo Cardo : Desculpa mais uma vez voltar ao assunto mas a verdade é que ainda não consegui pôr o Nanoxx a trabalhar. Faço tudo direito. Pela porta rs 232 com o cabo null modem com o cabo rj 45 ligado para a internet estar fixa meto o soft bootloader 1.34 e vejo a fita a correr no pc e no visor do nanoxx,meto o soft T56 este em Main e vejo igualmente a fita e contagem a correr,meto a Key 13 e tudo certinho.De seguida faço reiniciar e vou a pesquiza de canais e nada tudo só Fta. A internet ligada ,o DHCP activo.Fala-se em Network On newcam off e mais não sei quê,mas o meu nanoxx não me dá estes dados. Fico muito grato que analizes o que fiz já 12 vezes e nada consigo e que me digas o que estou a fazer mal."

Suponho que tens Internet com Router e um cabo ligado entre este e o receptor.

Vai a MENU > INTERNET > NETWORK INFORMATION > OK

No quadro que te aparece, deves colocar DHCP/Static em DHCP

Os quatro campos seguintes devem aparecer preenchidos sem que nenhum tenha exclusivamente zeros.

Se isso acontecer desliga e liga o receptor e volta a ligar.
Se verificares novamente todos os campos aparecem preenchidos.

Se isso não acontecer o receptor não pode funcionar.
 
Topo