• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Quer vender rim para ajudar filho

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,398
Gostos Recebidos
802
Sem lar e sem emprego, José António, de 39 anos, está desesperado. Quer vender um rim para obter dinheiro, enfrentar as agruras da vida e assistir ao crescimento do filho, de sete anos.



Há mais de um ano sem trabalho certo e há um mês e meio sem qualquer ocupação, o homem, que está separado da mãe do filho, tem uma certeza: para sobreviver precisa de trabalhar ou de vender um rim (não sabe por quanto), "para não ir roubar ou morrer de fome".

José António, com carteira profissional de electricista e um curso de encadernador profissional, leva a questão do rim "muito a sério", tanto que se vai informar a que instituição se pode dirigir para manifestar a sua disponibilidade. No entanto, não deverá ter sucesso, pois a venda de órgãos humanos é proibida por lei.

O desempregado, que reconhece não ter tido uma vida exemplar – já esteve preso por crimes sobre os quais recusa falar "por serem passado" –, diz que "só quer viver mais dez anos". "Para fazer algo pelo meu filho, até este atingir a maioridade. E com um rim consigo viver mais ou menos sem problemas, mas, se morrer de fome, à beira de uma estrada, de nada me valerão os dois rins e nada farei pelo meu filho", explica. Por agora, José António tem abrigo na Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, depois de ter dormido algum tempo ao relento.

«CM»
 
Topo