• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Excel

arm_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um formulário no qual, para cada dia abro uma nova folha. em cada folha existe uma tabela com algumas variáveis, isto é, para diversas viaturas, numa coluna os Km percorridos, noutra L combustível, etc. No fim de cada coluna (sempre na mesma célula, imaginemos J35 para os Km), tenho a soma total. Até aqui está tudo bem. Só que agora pretendo adicionar uma nova folha no inicio, onde apareça a soma ao longo do mês de cada um destes itens. Ou seja, pretendo que na célula A3 apareça a soma total dos Km's percorridos. Isto, tendo em conta que em cada novo dia, acrescento uma nova folha desse dia e pretendo que a tal célula A3 actualize automaticamente com os dados lançados nessa nova folha. Se calhar é impossível, ou se calhar até é basica demais esta dúvida, mas agradeço ajuda.

Um bem haja a todos!
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
A formula será (onde estiver FolhaX será o nome da página):

=Folha1!J35+Folha2!J35+Folha3!J35+ ... +Folha31!J35

isto partindo do principio que a soma total de quilómetros diários estará sempre na célula J35, caso não esteja, será só substituir J35, pela célula correcta.
 

arm_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda Ebaldo, mas essa solução presupõe que todas as folhas já estejam criadas para que sejam colocadas na fórmula. É efectivamente uma solução, mas o que eu queria era uma forma de construir uma fórmula que reconhecesse qualquer folha criada e com dados na tal célula, porque desta forma sempre que criar uma nova folha, terei que alterar a formula atrás. Mas de qualquer maneira, obrigado. Neste momento, vou criar umas 20 folhas, que já me dão para algum tempo.
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda Ebaldo, mas essa solução presupõe que todas as folhas já estejam criadas para que sejam colocadas na fórmula. É efectivamente uma solução, mas o que eu queria era uma forma de construir uma fórmula que reconhecesse qualquer folha criada e com dados na tal célula, porque desta forma sempre que criar uma nova folha, terei que alterar a formula atrás. Mas de qualquer maneira, obrigado. Neste momento, vou criar umas 20 folhas, que já me dão para algum tempo.
Se pretendes ter uma folha com o Total, entao teras que ter todas as parciais previamente criadas, a folha do Total nao vai "adivinhar" quais as futuras folhas a criar.

Crias todas as folhas diarias e de seguida crias a folha total do Mês.
Depois de criado este ficheiro (mensal) entao ja podes copiar para os dozes meses de forma igual, desta forma so precisas fazer isto um mês.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Se pretendes ter uma folha com o Total, entao teras que ter todas as parciais previamente criadas, a folha do Total nao vai "adivinhar" quais as futuras folhas a criar.

Crias todas as folhas diarias e de seguida crias a folha total do Mês.
Depois de criado este ficheiro (mensal) entao ja podes copiar para os dozes meses de forma igual, desta forma so precisas fazer isto um mês.

Exactamente... crias um ficheiro por exemplo MES.XLS, com 32 folhas (1 em que calcula as médias e tudo o que queiras relativo ao mês em questão e 31 em que é cada um dos dias) e fazes esse com as formulas todas e tudo certinho... e fazes uma cópia para cada mês e guardas esse MES.XLS como um backup... vê o exemplo em anexo.
 

arm_silva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas!

Perfeitamente esclarecido, e já está funcional. Obrigado pelo exemplo e viva o GFORUM!
 
Topo