• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

parabólica interior

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
muirto boa noite amigos!.
tenho uma questão a por, e gostaria que me ajudassem se possivel.
tenho a informação que já existem antenas parabólicas interiores, ou seja, que por dentro de paredes dá para receber sinal.
será isto afirmativo???!!!
gostaria que me ajudassem a tirar esta duvida.
obrigado
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
axo k não.
ja vi umas k n é preiso direccionar para o satelite, mas uma k apanha dentro de casa axo impossivel.. lol
:naodigas:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Com jeito consegue-se colocar uma antena junto a janela, ja testado por vários. Mas em janelas onde nao existe varandas por cima a tapar o ceu.
 

JOCAR

GF Ouro
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
7,002
Gostos Recebidos
0
amigos confirmo que se apanha sinal, e de boa qualidade dentro dos predios.
pois ja montei algumas e cinco estrelas a dar.
mas tem de estar o prato junto a uma janela ou porta de varanda e virada para o satelite pretendido (claro que nao dao todos)mas astra, hotbird, eurobird, hispasat tambem da...mas nao se esqueçam de levantarem os estores.da por detras das cortinas.cumprs.
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,297
Gostos Recebidos
158
amigos confirmado eu propio tenho uma da parte de dentro da janela, mas atençao nao pode ter cortina...
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O requisito é o prato estar em linha de vista com o satélite.
 

Skyfree

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
eu ja tive uma atras de uma janela de vidro dulplo com antena de 65cm a apanhar hispa so nao podia era fexar o estor de resto dava muito bem mesmo com a cortina a frente. agora nao sei algumas cortinas podem oferecer resistencia a passagem de sinal. mas que dá dá a janela tem e de estar mais ou menos virada para o lado do satelite.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
muirto boa noite amigos!.
tenho uma questão a por, e gostaria que me ajudassem se possivel.
tenho a informação que já existem antenas parabólicas interiores, ou seja, que por dentro de paredes dá para receber sinal.
será isto afirmativo???!!!
gostaria que me ajudassem a tirar esta duvida.
obrigado

Mas não se pressupõe que o nosso amigo estava a referir-se atravez de paredes??
Penso que era a essa dificuldade que te referias, e sendo assim é claro que não é possivel.

Saudações

Cheirinhas
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Mas não se pressupõe que o nosso amigo estava a referir-se atravez de paredes??
Penso que era a essa dificuldade que te referias, e sendo assim é claro que não é possivel.

Saudações

Cheirinhas

boas a todos!
é isso mesmo , atrás das paredes.
eu tb já montei muitas e não funcou mas....
tenho um conhecido em frança que me questionou com isto porque(segundo ele) existem lá, mas com um custo bastante elevado, tipo 280 aérios só o prato.
tb achei estranho mas.... sei lá.
fiquem bem e obrigado por responderem.
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Atrás de paredes não ha nada , nem em França nem no Japão ( pelo menos por enquanto) o que há são antenas por trás dos vidros ou então colocadas de forma discreta ou camuflada nas paredes dos prédios ( como por exemplo as de 33 cms que se pintam a nossa maneira .

Ou então usar uma SELF SAT que praticamente não se vê e quem olha nem sabe que é uma antena parabolica

SELFSAT
 

casser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2007
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Não há, nem nunca irá haver uma antena que funciona por trás de uma parede de cimento/betão..o problema não são das antenas, mas sim da componente dieléctrica do material da parede...quanto maior esse valor for em frequencias altas (>10Ghz), mais irá bloquear o sinal ou direcciona-lo para outro lado.

Através do vidro das janelas, é a mesma cena com a componente dielectrica..depende do tipo de vidro/modo de fabrico e espessura, o que para uns pode funcionar ter por trás de uma janela, outros não. Já simulei antenas usando vidros com 3mm de espessura e existe uma perda de 40% de sinal..mas se alterar o valor da componente dieletrica com os mesmos 3mm quase não há perda de sinal.

A baixas frequências como GSM, WIFI e UHF...a componente dieletrica tem um impacto mt menor do que na Banda KU.
 
Topo