• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

kbox a piscar8888 e nada

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
boas!
antes de ontem acordei e dei com a minha tv a "piscar" sequencialmente,e reparei que o que provocara isso era a box, que marcava 8888 num piscar constante.

ja tive varios 888, mas isto nao se trata disso, pois tentei resolver o caso com o jtag e nada, nao deixa fazer ligaçao.

ja pensei se nao poderia ser um dos condensaores pretos que esta na primeira placa, a do transformador.

que axam?
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
da uma vista de olhos nos condensadores podera ser mas a cena da tv estar a piscar nunca ouvi
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
da uma vista de olhos nos condensadores podera ser mas a cena da tv estar a piscar nunca ouvi
Sim pisca pk a box envia um sinal a dizer k ligou, logo a tv acende, e asseguir como deixa de enviar a tv considera ligaçao terminada e desliga-se sozinha. e isto consequentemente, nem sei com a tv nem deu o berro"

ha um condensador preto que esta meio aberto, na placa onde entra a corrente. será disso? que tipo de condensador é este pa comprar um novo e substituir este. se der claro!!!
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Isso dos condessadores é meio perigoso pois não se sabe se eles têm ou não carga, tenho um colega que se pos a desmanchar uma Tv á toa, mexeu num condensador apanhou um choque que o mandou contra a parede :shy_4_02:, acho isto um pouco ixagerado mas ele diz que é verdade, e como tambem não quero esperimentar, para ver se é verdade ou não :right:
Já agora aproveitava para perguntar como se pode saber se o condensador tem ou não carga, e se tiver como descarrega-lo.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Amigo tive a pensar melhor e, já esperimentou desligar o cabo do LNB?
Pode ter a malha em contacto com o conductor central do coaxical.
Boa sorte.
 

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Mensagens
3,091
Gostos Recebidos
1
Isso dos condessadores é meio perigoso pois não se sabe se eles têm ou não carga, tenho um colega que se pos a desmanchar uma Tv á toa, mexeu num condensador apanhou um choque que o mandou contra a parede :shy_4_02:, acho isto um pouco ixagerado mas ele diz que é verdade, e como tambem não quero esperimentar, para ver se é verdade ou não :right:
Já agora aproveitava para perguntar como se pode saber se o condensador tem ou não carga, e se tiver como descarrega-lo.
e verdade amigo um condensador de uma tv demora 15 minutos a descarregar depois de desligares a fixa da tomada da corrente um condensador tem 5 mil voltes de corrente que já e media tenção muinto cuidado amigo essa brincadeira pode matar o teu amigo teve sorte de ser projeta pela corrente se ficase agarrado esta no enginhos muinto cuidado com isso :espi28:
 
Última edição:

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Não há uma outra maneira de descarregar o condensador com uma resistencia, já vi isso num site mas não persebi muito bem mas acho que é qualquer coisa como fazer um curto circuito nos condutores do condensador só que com uma resistencia.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Cá está aquilo de que falava:
O condensador descarrega quando é estabelecido um circuito que permita as recombinação dos electrões livres e das lacunas (por exemplo através de uma resistência). Nestas circunstâncias, o condensador comporta-se temporáriamente como se fosse uma fonte de tensão. NOTA: Nunca se deve descarregar um condensador ligando directamente os fios condutores ligados aos terminais do mesmo (equivale a fazer um curto- circuito).
Agora não sei se serve qualquer resistencia, e como se calcula o tempo que leva um condensador a descarregar completamente, ou até ao ponto de não nos afectar.
Deixo estas perguntas para alguem mais informado ou mais experiente que eu.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
boas
tenham cuidado e não mexam em coisas que não entendem,o Bidel@den disse a forma correcta de descarregar um condensar de alta potencia que é esperar que ele descarregue conforme a potencia do mesmo aconselho esperar pelo menos 1 hora antes de qualquer intervenção.
Tambem é possivel fazer o curto com um isolador própio para isso, mas para isso é preciso saber o que se está a fazer senão ficam sem unhas ou pior ok?
abraço
 

ScipiuS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2006
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,

A minha K-box também deve estar com esse problema. O sintoma é diferente, eu ligo e parece tudo normal, passados alguns segundos o mostrador vai ficando com a luz cada vez mais fraca até que se apaga... e não consigo fazer nada.
Não sei o que fazer... Alguém pode ajudar?
 

jeitoso10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
Boas não é por nada mas voces estão a falar de tvs onde á altas tensões e quase de certeza o mesmo não se passa nos receptores não confundam as coisas podes tirar o condensador á vontade que não à mal nenhum.
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
Boas não é por nada mas voces estão a falar de tvs onde á altas tensões e quase de certeza o mesmo não se passa nos receptores não confundam as coisas podes tirar o condensador á vontade que não à mal nenhum.

Nem mais!...tv é diferente.
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Ainda continuo com o problema! ja desmontei tudo e olhei e nao vi nada de mais. medir os condensadores nao sei como se faz. ja agora se alguem poder dar ajuda pessoalamente, sou da Zona de Lamego e tambem costumo estar em coimbra e por vezes viseu. agradecia imenso!!
 

GONGAS123

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
BOAS BLASTINGCAP eu ja tive esse problemas e era o pograma para inviar a softwert tinha que ser outro pois eu ja nao tenho esse pograma ou sera que tens que mudar de softwert mas e mais certo existe mais que 1 pograma para inviar depois dis algo
 

oxtrolopitecux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
....isto sobre trocar um dos condensadores da fonte de alimentação das K-Box já foi falado á bastante tempo atras.....prai em 2006 salvo erro .....
 

blastingcap

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
BOAS BLASTINGCAP eu ja tive esse problemas e era o pograma para inviar a softwert tinha que ser outro pois eu ja nao tenho esse pograma ou sera que tens que mudar de softwert mas e mais certo existe mais que 1 pograma para inviar depois dis algo

Como assim, nao estou a perceber!!

akilo deixou so pisca quando esta ligado, se eu tentar enviar soft nao consigo, a nao ser que haja outro soft, podes esplicar ao promenor por favor!!é que se me indicares que programa tenho que usar para carregar firm na box ou se tiver que fazer outra cosa é mais facil.

eu usava o o jtag para formatar e aplicar o firm normal e dpois usava o receiverlink para actualizar o firm. mas nao consigo fazer nada actualmente, o jtag nao esta a formatar, falha a conexao!!
 
Topo