• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a melhor Ram?

Status
Não está aberto para novas respostas.

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
ola amigos...
tenho um pc com uma board Acer MRS600M e queria aumentar a ram para 4 gigas...
a board tem 4 slots 2 deles estao ocupados com placas de ram de 1 giga (origem).
Que marca recomendam e devo comprar so 1 placa com 2 gigas ou 2 placas com 1 giga?
cumps
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
boas amigo marco silva

se keres por o bichinho rapido aconselhava a comprares um kit de 4 gb (2*2)

e ficavas a fazer dual channel. . .

eu nao sei k dinheiro estas disposto a dispor para isso

apenas dei uma sugestao. . .mas voltando agr ao assunto

axo k fikavas bem servido km um pente de 2 gb:espi28:

markas tens muita coisa

corsair,kingston,ocz,por ai fora

cumps

ayo_technology
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
boas amigo marco silva

se keres por o bichinho rapido aconselhava a comprares um kit de 4 gb (2*2)

e ficavas a fazer dual channel. . .

eu nao sei k dinheiro estas disposto a dispor para isso

apenas dei uma sugestao. . .mas voltando agr ao assunto

axo k fikavas bem servido km um pente de 2 gb:espi28:

markas tens muita coisa

corsair,kingston,ocz,por ai fora

cumps

ayo_technology

o que se passa amigo ayo... é que eu tenho o vista home premium 32 bits e so o ambiente grafico do vista gasta-me entre 600 e 700MB de memoria e depois com uns programas tipo windows update fica-me a gastar 1 giga e eu fico so com 50% de memoria livre e o pc fica lento.
outra razao porque quero aumentar a ram é devido aos jogos, por exemplo eu jogo o novo need for speed pro street e o vista gasta-me entre 1.30GB e 1.50GB e a ram fica quase toda ocupada e se aumento mais um bocado aos graficos do jogo aquilo parece fotografia
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
o que se passa amigo ayo... é que eu tenho o vista home premium 32 bits e so o ambiente grafico do vista gasta-me entre 600 e 700MB de memoria e depois com uns programas tipo windows update fica-me a gastar 1 giga e eu fico so com 50% de memoria livre e o pc fica lento.
outra razao porque quero aumentar a ram é devido aos jogos, por exemplo eu jogo o novo need for speed pro street e o vista gasta-me entre 1.30GB e 1.50GB e a ram fica quase toda ocupada e se aumento mais um bocado aos graficos do jogo aquilo parece fotografia

boas amigo marco

e assim a meu ver compravas um tal kit de 4gb keu t falei. . .tinhas memoria pa dar e vender:naodigas::naodigas:

kom mais dois gigas tbm nao fikas mal servido se bem k nao vai fikar a faxer dual channel se comprares o pente de dois gigas. . .

cumps

ayo
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
boas amigo marco

e assim a meu ver compravas um tal kit de 4gb keu t falei. . .tinhas memoria pa dar e vender:naodigas::naodigas:

kom mais dois gigas tbm nao fikas mal servido se bem k nao vai fikar a faxer dual channel se comprares o pente de dois gigas. . .

cumps

ayo

pois talvez o de 4 gigas fosse melhor assim ja fazia dual-channel e tirava melhor partido da memoria e depois mais o vista premium SP1 64bits e isto ficava um brinco
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
Como já disse no xp isso não acontece

compra 1gb x2 e mete isso, vista a correr com 2gb mal corre, 4gb é o que recomendo, apesar de não gostar nada
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
pois talvez o de 4 gigas fosse melhor assim ja fazia dual-channel e tirava melhor partido da memoria e depois mais o vista premium SP1 64bits e isto ficava um brinco

amigo se a board suportasse ram @ 800mhz e k era o idela

um kit de 4 gb sao sempre pai por volta dos 100 € mas acho k vale bem a pena o investimento:espi28:

cumps

ayo_technology
 

th3god

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Viva.

Só uma pergunta. a tua board aceita DDR2 e qual a velocidade maxima que permite?

No que respeita a minha opinião e pelo que já foi dito e não discurdando em nada, ficas mais bem servido com 2 módulos 2x2G, a unica limitação para isso é mesmo o que a tua board aceita.

Se quiseres dá um salto AQUI para teres ideia dos preços.

Cumps.
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
De hardware, pouco ou nada percebo, mas acho que a 2 rams de 1Gb (2Gb) são mais rapidas do que 1 ram de 2Gb (2Gb). Por isso axo que o amigo ficava melhor servido com 2 rams de 1GB.
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
De hardware, pouco ou nada percebo, mas acho que a 2 rams de 1Gb (2Gb) são mais rapidas do que 1 ram de 2Gb (2Gb). Por isso axo que o amigo ficava melhor servido com 2 rams de 1GB.

boas amigo

sao mais rapidas pk ambas estao a trabalhar em dual channel enquanto que o modulo de 2gb nao trabalha em dual channel. . .agr se meteres dois modulos de 2gb cada em dual channel penso k ficará bem mais rapido.

cumps

ayo_technology
 
Última edição:

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
ora boas amigo marco

aqui está uma pequena informaçao acerca do tipo de mems que a tua board suporta:

Memory Details for Acer Motherboard MRS600M
Standard Memory : 0MB (Removable)
Maximum Memory : 4GB
Total Memory Slots : 4
Memory Type : DDR2 PC2-5300 (667MHz) DIMM

quer isto dizer k memorias a 800mhz e pa esquecer porque a board nao as suporta. . .

teras k ficar por as de 667mhz. . .

nada alarmante. . . se bem k a 800mhz ficava bem mais rapido. . . mas nem tudo se pod ter:Hee::Hee:

o que eu aconselho entao era isto aki :left:AQUI ou entao :left:AQUI

espero ter ajudado amigo marco:espi28:

cumps

ayo_technology
 
Última edição:

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
ja deste uma grande ajuda amigo ayo...
nao faz mal se ficar so por as de 667 MHz as que tenho agora no pc que ainda sao de origem sao de 333MHz é para veres com essas que recomendas-te é praticamente o dobro da velocidade ou la o seja lol...
 

th3god

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Só uma questão..tu queres ficar com o VISTA? já pensaste em passares para o XP? é que já tive o VISTA e optei por ficar com o XP, pois para jogar não existe nada de melhor.

Cumps.
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
ja deste uma grande ajuda amigo ayo...
nao faz mal se ficar so por as de 667 MHz as que tenho agora no pc que ainda sao de origem sao de 333MHz é para veres com essas que recomendas-te é praticamente o dobro da velocidade ou la o seja lol...

amigo marco 333mhz e a velocidade padrao da memoria. . .o facto de ser ddr2 so te vai multiplicar esse valor por dois. . .ou seja. . .vaite dar os 667. . .:espi28:

espero ter t exclarecido amigo

cumps

ayo_technology
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
em relaçao às memorias é como o amigo ayo diz vais ficar com o dobro do desempenho...
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo marco 333mhz e a velocidade padrao da memoria. . .o facto de ser ddr2 so te vai multiplicar esse valor por dois. . .ou seja. . .vaite dar os 667. . .:espi28:

espero ter t exclarecido amigo

cumps

ayo_technology

ah percebi
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Visto que o problema foi resolvido...

Tópico Trancado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo