• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Pc com freezes

Status
Não está aberto para novas respostas.

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Boas!
O meu pc começou a apresentar um comportamento que consiste no seguinte:
No inicio começou por , apenas de vez em quando, congelar, ou seja, não respondia a qualquer comando quer do teclado quer do rato. Isto passou depois a acontecer com mais frequência até que actualmente mal o consigo ligar, acontecendo congelar logo após o arranque do sistema operativo e algumas vezes até mesmo antes. Para além disso, quando congela já com o ambiente de trabalho pronto a operar, até as paginas da net ficam congeladas e qualquer programa que esteja em execução para e não vai pra frente nem pra trás.
Alguém sabe diagnosticar o que se passará com a máquina?
Antecipadamente grato pela atenção e com um abraço,
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
antes de mais limpa o pc por dentro, abres isso aspiras o pó com cuidado e voltas a ligar, depois diz que está melhor
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas!
O meu pc começou a apresentar um comportamento que consiste no seguinte:
No inicio começou por , apenas de vez em quando, congelar, ou seja, não respondia a qualquer comando quer do teclado quer do rato. Isto passou depois a acontecer com mais frequência até que actualmente mal o consigo ligar, acontecendo congelar logo após o arranque do sistema operativo e algumas vezes até mesmo antes. Para além disso, quando congela já com o ambiente de trabalho pronto a operar, até as paginas da net ficam congeladas e qualquer programa que esteja em execução para e não vai pra frente nem pra trás.
Alguém sabe diagnosticar o que se passará com a máquina?
Antecipadamente grato pela atenção e com um abraço,

Amigo tenta fazer uma desfragmentaçao do disco e faz o que o amigo crazy disse, limpar alguns componentes ajuda e muito ao funcionamento, do pc, ve a pasta termica do Cpu, se estiver seca substitui-a, pois a mesma ajuda ao nao sobreaquecimento do processador...Depois disto, penso que ficas com o pc 5****....
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
eu ja tive um problema parecido,
o que fiz foi abrir o pc limpar o pó todo, incluindo os slots da memoria ram, depois liguei o pc desfragmentei o disco, fiz limpeza do disco e o pc nunca mais encravou...no meu caso o meu nunca encravou no arranque, so encravava depois de o pc tar ligado quase 1 hora...
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
eu ja tive um problema parecido,
o que fiz foi abrir o pc limpar o pó todo, incluindo os slots da memoria ram, depois liguei o pc desfragmentei o disco, fiz limpeza do disco e o pc nunca mais encravou...no meu caso o meu nunca encravou no arranque, so encravava depois de o pc tar ligado quase 1 hora...


amigo marco mas a substituiçao da pasta termica também é importante se nao fizeste isso faz pois ajuda e muito...
 

maca1965

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
800
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Antes de mais obrigado pelas ajudas e conselhos.
O problema já está resolvido da seguinte forma.
Quando tudo começou a acontecer, a primeira coisa que fiz foi substituir a pilha da motherboard, fazer limpezas e lubrificar as ventoinhas de arrefecimento, incluindo uma pequenina na placa gráfica.
Agora que agravou o problema, abri de novo o pc e com muito cuidado olhei, olhei e voltei a olhar e lá estava o problema... a ventoinha da gráfica estava parada. E não é que ao ligar a corrente da ventoinha a ligação à board não ficou bem encaixada e como a alimentação não chegava à ventoinha a placa aquecia e a imagem congelava. Pudera... ehehehe
Felizmente está agora tudo a funcar muito bem.
Abraço
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Visto que o problema foi resolvido...


Tópico Trancado
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo