• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual a causa do elevado número de acidentes em Portugal?

Qual é para si a razão do elevado número de sinistralidade no nosso País?


  • Total de eleitores
    0
  • Poll closed .

chap

GF Bronze
Entrou
Mai 5, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Viva,

Por ordem de importância:
1º Falta de Civismo;
2º Excesso de velocidade;
3º Más condições de algumas estradas / erros de conceção de outras
 

satjoca

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
199
Gostos Recebidos
1
Sim excesso de velocidade esta na causa da maioria dos acidentes.
Mas os mau caráter das pessoas,civismo e responsabilidade contribuem para isso.
 

pedome

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 8, 2011
Mensagens
96
Gostos Recebidos
0
[h=2]O MAIOR número DE sinistralidade NO nosso País[/h]Acontece por excesso de alcol, coduçao ao telemovel e pricipalmente na velocidade
para todos os condutores todo o cuidado e pouco
images
images
2Q==
bmw-300kmh.jpg


boa viagen para todos
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Falta de civismo dos condutores, juntamente com deficiente preparação nas escolas de condução.
 

passeuser

GF Bronze
Entrou
Dez 12, 2013
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Eu penso que a velocidade e as manobras perigosas são a grande causa dos acidentes.

Mas isto tudo se resume à falta de civismo dos condutores.
 

aspegic400

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
A velocidade excessiva e todas as "restantes" malfeitorias, resultam de uma organização social baseada em direitos individuais sem limite. E claro, entre outras consequências a JUSTIÇA não funciona, e o estado de DIREITO é uma treta.:shy_4_02:
 

shield

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Se houvesse civismo com certeza que não existiriam tantos acidentes e nem era preciso andar a alterar a legislação (o que para mim até é prejudicial nalguns casos, como por exemplo as novas regras das rotundas. Vamos a andar a atravessar vias atrás de vias dentro da rotunda mesmo que queiramos sair na segunda saída!!!):espi29::espi29:
 

flavio69

GF Bronze
Entrou
Fev 22, 2008
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Falta de civismo e prevenção às escondidas.... é a minha opinião
 

Bitness

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2011
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Na minha opinião creio ser a falta de civismo em primeiro e a má construção de algumas estradas (troços), já tenho visto também nos tempos que correm alguma negligência na manutenção dos automóveis que pode levar também a acidentes
 

Armi49

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Azelhice,excesso de velocidade,ultrapassagens mal calculadas,alcool, telemovel,desconhecimento total do código da estrada e falta de civismo.
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Ultrapasagens mal calculadas ou sitios proibidos , "tesao" do mijo para recem encartados que hoje os papas compram logo um seat ibiza FR ou um sajo cup ou outro carro potente depois andam cambalhotas com eles , e falta de civismo

Enviado do meu GT-P5100 através de Tapatalk
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
será mesmo por todas as causas que foram inumeradas aqui??
pode não ser
será que não andará muita gente a conduzir um carro desesperada com as condições de vida ou miséria em que vive
o povo português está constantemente a ser enganado
vejam quantas mortes ocorreram no ano antes da lei dos cintos de segurança nos carros e comparem com os anos seguintes
será mesmo seguro o cinto de segurança num carro?
eu como cidadão digo que sim mas pergunto! sabem quantas pessoas já perderam a vida por levarem o cinto de segurança?
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
J.santos, tocaste num ponto sensível, que ainda não foi mencionado aqui: a vida a correr de muitos condutores stressados.

É verdade, que hoje em dia, as pessoas passam a vida a correr desesperadas, para chegar a tempo ao emprego. Querem fazer tudo ao mesmo tempo e não olham a meios para conseguir os objectivos.
O resultado: acidentes, depressão, baixa prolongada, etc.

Este é um dos grandes males da sociedade moderna: o stress e a depressão são um dos principais responsáveis pelos acidentes de viação a nível mundial.
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas a todos eu tambem estou convito que tudo esta relacionado com a falta de civismo do condutor respeito pelo proximo que nao e praticado pelo condutor portuga a ideia que eu sou melhor que outrem
 

chacazulo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Com um pouco mais de respeito pelos outros e sobretudo pensar da vida humana poderemos ter um bom inicio para reduzir este flagelo.
 

jose77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
isto é uma mistura entre estradas em mau estado telefone, velocidade, civismo etc......
eu que estou na suiça vejo bem a diferença entre os dois paises, e nao é so na conduçao , nas pensoes lololol etc.....
 

DJPRMF

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Falta de consciência por muitos condutores... É, sem duvida, o principal, mas não o único...
 
Topo