Resultados da Enquete: Qual é para si a razão do elevado número de sinistralidade no nosso País?

Votantes
98. Você não pode votar nesta enquete
  • Álcool / Drogas

12 12,24%
  • Manobras Perigosas

1 1,02%
  • Velocidade Excessiva e/ou Excesso de velocidade

33 33,67%
  • Distracção

3 3,06%
  • Mau estado das estradas

2 2,04%
  • Sinalização deficiente

0 0%
  • Falta de civismo dos condutores

43 43,88%
  • Outras

4 4,08%
Página 1 de 9 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 123

Qual a causa do elevado número de acidentes em Portugal?

GForum Vip Avatar de sagal
    Registo: Sep 2006

Padrão Qual a causa do elevado número de acidentes em Portugal?

Vamos todos deixar a nossa opinião de: qual a causa do elevado número de sinistralidade no nosso País.
    Além de saber qual a opinião de cada um, tem esta sondagem também um alto grau de pedagogia.

Gforum Veterano
    Registo: Nov 2007

Padrão

neste momento eu penso que a maioria dos acidentes se dão devido ao excesso de velocidade, o mercado lança cada vez carros mais potentes e existem muitos que querem acelerar mas não tem mãos para controlar o bicho...

GForum Vip Avatar de migel

Est

1ª A velocidade

2º Mau estado das estradas

3ª Falta de Civismo
    Cump
    Migel

Gforum Veterano

Padrão

Falta de civismo,para mim,porque ninguem respeita ninguem.
    Têem a mania que são bons condutores e só fazem é jana.

Gforum Veterano Avatar de Navarra
    Registo: Jan 2007

Padrão

Velocidade Excessiva e/ou Excesso de velocidade
    Falta de Civismo
    Alcool e Drogas
    " cada dia é sempre um recomeço "

Gforum Veterano Avatar de Pinhão

Padrão

Boas

Falta de civismo, porque se existisse a maior parte dos acidentes não aconteciam.

cumprs

Guerra ou paz tanto nos faz

Gforum Veterano Avatar de Magic_Maker

Padrão

A falta de civismo é o principal causador de acidentes...

Claro que a falta de civismo, provem da baixa escolaridade do povo português, e se as pessoas tivessem uma atitude mais correcta, não andariam em excesso de velocidade, não beberiam álcool quando conduzem, tinham uma condução mais defensiva quando a estrada está em mau estado e por aí fora...

Ou seja, se tivermos condutores com mais civismo, reduzimos todo o tipo de acidentes na estrada...

Gforum Veterano Avatar de Grunge
    Registo: Aug 2007

Padrão

Aparentemente fui o primeiro a responder "outras"....

Para mim só existe uma justificação...a mau hábito do governo neste aspecto...

A sinistralidade regra geral é sempre a mesma...umas vezes mais outras menos..mas é uma constante todos os anos.

Invariavelmente existe um numero enorme de acidentes com mortos e feridos e a imagem que passa não é a de pessoas mortas nas estradas,mas sim de numeros....é isso que os mortos são para os nossos governantes "numeros".

Todos os anos são feitas as ditas operações páscoa/férias/natal etc....mas no entanto continuam a morrer centenas de pessoas nas estradas,independentemente das atitudes severas que possam tomar...com velocidades limitadas,alcool e outras demais,nada irá mudar enquanto o nosso governo não se debruçar a sério sobre o assunto.....

...é caso para dizer...."palavras.....tudo o vento levou.."

Abraço

Gforum Veterano Avatar de Dot@com

Padrão

Eu acho que uma resume tudo o resto... Falta de civismo!

Porque o civismo já em si,implica: respeito pelo proximo, o que o leva a não beber alcool quando conduz, ou a consumir drogas com um volante nas mãos,
    qualquer pessoa civilizada tem de saber que velocidade consegue controlar com o seu carro...

Para que possamos viver em harmonia temos de ter o minimo de civismo e que se resume ao respeito pelo próximo...

um abraço
    Dot@com
    todos os dias aprendo algo

NÃO SE ESQUEÇAM DE SER FELIZES

Woman
    Registo: Apr 2008

Padrão

Resposta complicada de decidir!!

Bem, eu não acho que seja falta de civismo A CAUSA! Falta de civismo há, geralmente, na hora de averiguar culpados!!

Ora, há uns tempos tive um acidente. Ninguém ía com alcoól, a velocidade era moderada! Um condutor para fazer a sua manobra ocupou-me uma parte da faixa (numa estrada estreita). Eu não tive tempo de parar e a estrada estava molhada. Despistei-me. Poderia até ser um excelente condutor, mas escolheu o instante errado para a manobra. A que é que chamamos a isto??

Há ínumeras causas para acidentes, cada caso é um caso! Portanto, respondo outras como o amigo Grunge!

Mas para terminar, a falta de civismo viu-se após o acidente. O sujeito que me ocupou a faixa encostou, viu-me a despistar, viu a gravidade do acidente e qualquer pessoa racional ponderaria que eu pudesse estar aleijada. Mas assim que me viu a sair do carro entrou no dele e "pôs-se a andar". Fui dada como culpada, pois quando embati já o sujeito estava na faixa dele e não havia testemunhas.
    Última edição por xicca; 25-08-2008 às 23:15.

Gforum Veterano Avatar de Dot@com

Padrão

Citação Postado originalmente por xicca Ver Post
    Resposta complicada de decidir!!

Bem, eu não acho que seja falta de civismo A CAUSA! Falta de civismo há, geralmente, na hora de averiguar culpados!!

Ora, há uns tempos tive um acidente. Ninguém ía com alcoól, a velocidade era moderada! Um condutor para fazer a sua manobra ocupou-me uma parte da faixa (numa estrada estreita). Eu não tive tempo de parar e a estrada estava molhada. Despistei-me. Poderia até ser um excelente condutor, mas escolheu o instante errado para a manobra. A que é que chamamos a isto??

Há ínumeras causas para acidentes, cada caso é um caso! Portanto, respondo outras como o amigo Grunge!

Mas para terminar, a falta de civismo viu-se após o acidente. O sujeito que me ocupou a faixa encostou, viu-me a despistar, viu a gravidade do acidente e qualquer pessoa racional ponderaria que eu pudesse estar aleijada. Mas assim que me viu a sair do carro entrou no dele e "pôs-se a andar". Fui dada como culpada, pois quando embati já o sujeito estava na faixa dele e não havia testemunhas.

Pois amiga, tens razão no que opinas... mas o que se trata aqui... e o tópico assim o referencia, é o elevado grau de sinistralidade...
    É evidente que o acidente não deixará nunca de existir... somos humanos, como tal propicios ao erro...

um abraço
    Dot@com
    todos os dias aprendo algo

NÃO SE ESQUEÇAM DE SER FELIZES

Gforum Veterano

Padrão

olá amigos,isto para mim já é problema de cultura de um povo,eu ainda me lembro de quando era mais jovem a conversa que se ouvia no cafe era: Eu ontem consegui fazer a viagem a tal cidade em 20 minutos,o que o outro respondia que amanha tentaria fazer a mesma viagem em menos minutos.
    E ista realidade nao se muda em 10 anos,estamos muito melhor do que estavamos á muitos anos atras,e com nova mentalidade que se esta a dar aos mais jovens esta realidade vai mudar nao tenham duvidas disso.

Gforum Dedicado
    Registo: Dec 2007

Padrão Causa de acidentes em Portugal

Boas.
    Uma das causas que eu aponto para a sinistralidade é a baixa escolarização dos condutores que se traduz na prática no descohecimento de algumas leis da física ou seja do movimento, que na prática leva aos condutores a não terem a noção da velocidade adequada ao piso e ao peso do carro com carga por exemplo.
    Veja-se o exemplo do camião cisterna transportado ácido clorídrico que se dispoistou numa curva, veja-se o camião com lamas que também se dispistou. certamente que estes condutores deviam ter mais cuidado com a velocidade a que andam na estrada, pois se transportam pesadas cargas e por vezes perigosas deviam andar a velocidades bem reduzidas, mas não é isso que fazem. Até é frequente verem-se ultrapassagens com camiões, a grande velocidade.

Gforum Veterano Avatar de spdss
    Registo: Feb 2007

Padrão

A realidade é que estamos num país de corruptos... Quantos de voces nao conhecem pessoas que pagaram para ter carta de condução???

Gforum Veterano Avatar de spdss
    Registo: Feb 2007

Padrão

Página 1 de 9 12345 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

1. Portugal diminui Número de Vítimas nas Estradas
    Por migel no fórum Legislação/Informação
    Respostas: 0
    Último Post: 26-06-2008, 23:28
  2. Descobrindo qual o seu número IP
    Por helldanger1 no fórum Manuais,Tutoriais & Dicas
    Respostas: 0