• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda maquina de lavar

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho uma maq. de lavar da marca fagor (modelo FE-538) e a maquina faz todos programas menos centifugação em nenhum dos 3 programas.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
:shy_4_02:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho uma maq. de lavar da marca fagor (modelo FE-538) e a maquina faz todos programas menos centifugação em nenhum dos 3 programas.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
:shy_4_02:

Boas amigo,

Não sendo nenhum expert na matéria, mas situações semelhantes já me aconteceram e, no meu caso, era uma meia dentro do filtro, que ao não deixar sair a água com a pressão desejada, bloqueava e não fazia centrifugação.

Repara que a peça de roupa que pode estar a entupir, pode não estar ainda dentro do filtro, "apalpa" o tubo que vai dar ao filtro.
Espero que resolvas o assunto.

Aquele abraço
 

ketron

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 29, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas, tenho uma maq. de lavar da marca fagor (modelo FE-538) e a maquina faz todos programas menos centifugação em nenhum dos 3 programas.
Será que alguém me pode ajudar?
Obrigado
:shy_4_02:
tens a máquina a muito tempo ? essa máquina tem filtro ? já foi limpo alguma vez ? teve ter emtupido, assim a bomba que puxa a água não funciona e a centrifugação tbm ! espero ter ajudado !
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Tenho uma maquina igual a essa, inclusive do mesmo Modelo e esta precisamente com esse problema.

Ja desmontei a Bomba e o Filtro e esta tudo limpo, a maquina quando chega ao programa de centrifugar começo a ouvir o motor a trabalhar como se estivesse tudo bem, mas o tambor nao roda.
Pensei que fosse alguma correia partida, mas nesse caso tambem nao rodava no acto da lavagem.

Acabei de comprar um fecho da porta que custou 15 aerios e agora acontece isto.
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
N conheço esse modelo, mas talvez possa ajudar.

A máquina despeja a água?
O motor roda na fase da lavagem?
Sem água a máquina centrifuga?

cumps
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
tenta 1º limpar o filtro da máquina, 2º o filtro da torneira que abasteçe a máquina, se continuar a suceder acho que será um problema da bomba da máquina, pois sendo assim só mesmo reparação da mesma ou mesmo substituição! não sou técnico, mas tenho um amigo que repara essas coisa e diz que geralmente se trata disso, caso possas dar mais pormenores dir-te-ei mais alguma coisa ! :espi28:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Penso que a situaçao e igual a minha, portanto vou fazer uma descriçao completa.

A maquina mete agua e faz a lavagem completa, depois despeja a agua sem problemas.

O unico problema é quando passa para o programa de centrifugar, entao o motor começa a trabalhar como se tudo estivesse bem, mas o tambor simplesmente nao roda.

A entrada de agua esta toda bem, os filtros estao limpos e a bomba manda toda a agua fora.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Penso que a situaçao e igual a minha, portanto vou fazer uma descriçao completa.

A maquina mete agua e faz a lavagem completa, depois despeja a agua sem problemas.

O unico problema é quando passa para o programa de centrifugar, entao o motor começa a trabalhar como se tudo estivesse bem, mas o tambor simplesmente nao roda.

A entrada de agua esta toda bem, os filtros estao limpos e a bomba manda toda a agua fora.

Fanan, amanhã falo com o expert, e digo-te pormenores mais exactos sobre o que possa causar essa situação e qual a possivel resolução! mas também é possivel que sejam impurezas depositadas sob o tambor da mesma, ou no tubo de evaquação da água que fazem com que o processo pare, mas como disse amanhã direi algo, uma vez que hoje já me é impossivel contactar o técnico! :espi28:
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Dizes q o motor centrifuga, o tambor é q n centrifuga? será? mto esquisito..
Ou será q notas q o motor na fase da centrifugação n tem força para rodar o tambor?
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Dizes q o motor centrifuga, o tambor é q n centrifuga? será? mto esquisito..
Ou será q notas q o motor na fase da centrifugação n tem força para rodar o tambor?

Tambem pode ser essa situaçao, o motor trabalhar mas nao ter força para rodar o tambor.

Ainda nao expermentei com a maquina vazia, mas vou testar isso.
:espi28:
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Isso é o mais usual

Se o motor n tem força para rodar o tambor pode ser:
- O condensador avariado ou com pouca capacidade.
- O motor ter a bobinagem da alta velocidade (Centrifugação) queimada.
- O programador ou o módulo electrónico avariados.

Nota: Tb sou do Ribatejo se precisares apita.

cumps
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Isso é o mais usual

Se o motor n tem força para rodar o tambor pode ser:
- O condensador avariado ou com pouca capacidade.
- O motor ter a bobinagem da alta velocidade (Centrifugação) queimada.
- O programador ou o módulo electrónico avariados.

Nota: Tb sou do Ribatejo se precisares apita.

cumps

foi exactamente o que hoje me disse um amigo meu expert no assunto! :espi28:
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Quero agradecer ao amigo Apolo por me ter resolvido o problema.

O "problema" que a maquina tinha era um defeito de utilizador, este modelo de maquina tem um funcionamento diferente de uma outra que tenho.

Os botoes deviam estar em posiçoes diferentes (carregados) e eu colocava da mesma forma que a outra maquina (para fora), logo a maquina só obedecia aquilo que lhe pediam para fazer.
:naodigas:



O amigo Apolo veio pessoalmente ver a maquina e como sendo uma pessoa com muita experiencia nesta area acabou logo por saber do que se tratava. :espi28:
 

MNM

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Quero agradecer ao amigo Apolo por me ter resolvido o problema.

O "problema" que a maquina tinha era um defeito de utilizador, este modelo de maquina tem um funcionamento diferente de uma outra que tenho.

Os botoes deviam estar em posiçoes diferentes (carregados) e eu colocava da mesma forma que a outra maquina (para fora), logo a maquina só obedecia aquilo que lhe pediam para fazer.
:naodigas:



O amigo Apolo veio pessoalmente ver a maquina e como sendo uma pessoa com muita experiencia nesta area acabou logo por saber do que se tratava. :espi28:

:naodigas::naodigas::naodigas:

Estou-me a rir, mas já me aconteceu o mesmo mas com um forno eléctrico. Era só carregar num botão, mas as voltas que eu dei aquilo................

Há coisas que nem dá para descrever não é Fanan?

Aquele abraço
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Quero agredecer ao mnm e a todos que responderam ao meu problema e afinal era o filtro sujo, depois de limpo a maquina ficou 100%.
O meu OBRIGADO.
rko:espi28:
 
Topo