• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MEO -satelite ajuda

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
boas amigos tenho um amigo que troce o aparelho da meo para a Bélgica mas nao concege apanhar nada serà que tem de mudar de frequência ou algo parecido se poderem ajudar agradecia :espi28:
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Em primeiro que verifique se tem a antena bem afinada. Há relatos também de quem teve de trocar de LNB para um de baixo ruído (0,3db ou menos). Ele que experimente e veja...
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
boas amigos tenho um amigo que troce o aparelho da meo para a Bélgica mas nao concege apanhar nada serà que tem de mudar de frequência ou algo parecido se poderem ajudar agradecia :espi28:


O deco da Meo esta predefenido com um transponder.Penso que ja sabes que está no satélite Hispasat (onde está TV CABO)

Tens de encontrar o menu onde encontras o grafico de entrada de sinal. Aí tens de ter cuidado e procurar com lentidão. Experimenta rodar tambem o lnb , pode ser que a polaridade tambem não esteja correta.

Vai dando noticias. Estamos por cá

Saudações

Cheirinhas
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
desde jà agradeço pela ajuda obrigado
 

ferdinando124

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Nao Amigo Na Belgica Ou No Porto E A Mesma Coisa As Frequencias Sao As Mesmas Tens Que Orientar A Antena Para Osatelite E Ja Funka
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
Em primeiro que verifique se tem a antena bem afinada. Há relatos também de quem teve de trocar de LNB para um de baixo ruído (0,3db ou menos). Ele que experimente e veja...

correto , ou 0.3 ou 0.2.
0.7 não dá por exemplo
 

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
A meo utiliza transponders horizontais (em dvbs2) e a box da meo é exigente em termos de polarização (lnb). O ideal é usar outro deco para afinar a antena quando a meobox se queixa de falta de sinal, basta afinar a antena pelo transponder 12012 v 27500 3/4( sporttv2 da kaka ou o bbc world ou vh1 ou france 24 em aberto ) após isto, como a meo usa o 12012 h quando a ligarem já vai funcar sem problemas.
Cmpts
 

getz1500

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ola pessoal o meu meo na esta a dar nao precebo denho o sinal mas nao abre os canais codifigados
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
ola pessoal o meu meo na esta a dar nao precebo denho o sinal mas nao abre os canais codifigados

PArtindo do principio que o card está bem inserido ( chip para a frente e voltado para baixo ) se continuar a não dar, tens de pedir reforço de sinal para a Meo.

Provavelmente só instalaste isso passsado dias.

O sinal que enviam para activar os decos tem um certo tempo. Basta ligar para a Meo. Atenção que tem de ser o proprio.

Saudações

Cheirinhas
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
PArtindo do principio que o card está bem inserido ( chip para a frente e voltado para baixo ) se continuar a não dar, tens de pedir reforço de sinal para a Meo.

Provavelmente só instalaste isso passsado dias.

O sinal que enviam para activar os decos tem um certo tempo. Basta ligar para a Meo. Atenção que tem de ser o proprio.

Saudações

Cheirinhas

oi.
não pecisa ser o próprio, pecisa é saber todos os dados do titular.
liguem o 707 22 30 30.
se for auto-instalação é tecla 2 e pronto pedem a ac:espi28:tivação
fiquem bem
 

cerpyco

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola pessoal bom dia para todos.
estao aqui com um problema com a meo.

estao em paris e nao encontro nenhum
sinal na frequencia 12 012 sou encontro sinal na 12 052 no satellitte
hispasat mas nao tenho os canais todos estao no bom satellite ou nao .
obriga se algem me poder responder.
BOM DIA PARA TODOS
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
ja tive esse problema e resolvi.
Como?
a Meo precisa ter muito sinal para apanhar todos os canais
Melhorei a potencia ao sinal e bingo tudo a 100%
portanto ja sabem temtar aumentar a qualidade ao sinal
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
ola pessoal bom dia para todos.
estao aqui com um problema com a meo.

estao em paris e nao encontro nenhum
sinal na frequencia 12 012 sou encontro sinal na 12 052 no satellitte
hispasat mas nao tenho os canais todos estao no bom satellite ou nao .
obriga se algem me poder responder.
BOM DIA PARA TODOS


Respondendo duma forma simples

Dizes que estas no Hispasat,certo?

Fazes busca de canais nesse transponder e aí tens mesmo a certeza ,pois podes confirmar se os ditos canais são realmente do sat hisp.

Se sim então tenta melhorar na antena o sinal desses mesmos canais.

De seguida põe no dito transponder e afina só a plaridade ( mexe no lnb )

Penso que ser esse o problema. Espero que seja este o teu problema

Saudações

Cheirinhas
 

jose luis perales

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
na parte de baixo alen da frecuençia i o Sinbol -rate certo ten atençao no que esta en baixo e 84 si o 84 nao estiver certo o que aconteçe e apanhas sinal mas nao entra canais nenhuns na procura date erro espero que isto sirva de ajuda
 

Wohlen

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
0
Não e 84 é 83
se poseres assim e tiveres bom sinal dà logo
ai vai
Frequência
12 012 MHz
Polarização
HORIZONTAL
Symbol Rate
30 000 KSymb/S
Network ID 83
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
problema meo

ola boa noite, estou aqui com um problema que nao estou a conseguir solucionar, e agradecia a vossa ajuda.tenho o meo satelite ,e ate 3 ou 4 dias atraz estava tudo a funcionar correctamenteate que me apareceu em alguns canais tipo(sic mulher,sic radical , discovery , odisseia etc) "sem sinal" em alguns deles se ficar ligado nesse canal algum tempo acaba por dar mas tem que ser meia hora tipo isso , mas se mudar de canal e depois voltar ao mesmo ja nao da novamente .ja aconteceu algo parecido a alguem? agradecia dicas
cumps
paulo@cruz
 

pmcclg

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 18, 2007
Mensagens
363
Gostos Recebidos
0
ola boa noite, estou aqui com um problema que nao estou a conseguir solucionar, e agradecia a vossa ajuda.tenho o meo satelite ,e ate 3 ou 4 dias atraz estava tudo a funcionar correctamenteate que me apareceu em alguns canais tipo(sic mulher,sic radical , discovery , odisseia etc) "sem sinal" em alguns deles se ficar ligado nesse canal algum tempo acaba por dar mas tem que ser meia hora tipo isso , mas se mudar de canal e depois voltar ao mesmo ja nao da novamente .ja aconteceu algo parecido a alguem? agradecia dicas
cumps
paulo@cruz

boas.
primeiro pode ser so a lnb. se nao pode ser asa duas coisas que sao a lnb mais a orientacao dca antena. como sabes a arientacao tem que ser boa pq senao vai estar a falhar muita vez.
o que mais emportaë a qualidade que tem que tar a 100.
caso nao seja isso liga 16200 , fica bem:6_15_221::6_15_221:
 

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
boas.
primeiro pode ser so a lnb. se nao pode ser asa duas coisas que sao a lnb mais a orientacao dca antena. como sabes a arientacao tem que ser boa pq senao vai estar a falhar muita vez.
o que mais emportaë a qualidade que tem que tar a 100.
caso nao seja isso liga 16200 , fica bem:6_15_221::6_15_221:

desde ja obrigado pela resposta , mas o que acho estranho no meio disso tudo é que ja ha algum tempo que tenho a antena orientada (desde os jardins floridos ate agora e tem estado sempre boa) so ha uns dias para ca ´que nao tem sinal
cumps
paulo@cruz
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
desde ja obrigado pela resposta , mas o que acho estranho no meio disso tudo é que ja ha algum tempo que tenho a antena orientada (desde os jardins floridos ate agora e tem estado sempre boa) so ha uns dias para ca ´que nao tem sinal
cumps
paulo@cruz

Boas amigo é o seguinte eu tembem tenho MEO por satelite e já tinha a parabolica a uns anos o que me aconteceu foi que no mês passado começei a ficar sem sinal e desde ai piorou até já não dar mesmo nada, substitui o Lnb e está tudo normal agora. Se não queres gastar já dinheiro num pede um emprestado e esperimenta, mas mesmo assim confirma as ligações todas e se está tudo bem ligado e nas devidas condições.
 
Topo