• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

rolotes, com que carta?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Alguém me tira a duvida! eu posso rebocar uma rolote com a carta (B) ou tenho que ter a B+E,? a rolote tem mais de 750Kg e matricula própria. Qual o significado da lera "E" será reboque de peso superior a 750Kg? e neste caso tenho que ter B+E ou será de outra maneira qualquer?:right:

Cumprimentos
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Categoria B+E -conjunto de veiculos composto por automóvel ligeiro e reboque, cujos valores excedam os previstos para a categoria E.
Só se pode ser habilitado para a condução de B+E quem possuir habilitação para conduzir veiculos de categoria B
Categoria B conjuntos de veiculos compostos por automovel ligeiro ou reboque de peso bruto até 750 kg ou sendo este superior, com peso bruto do conjunto não superior a 3.500 kg, não podendo , neste caso, o peso bruto do reboque exceder a tara do veiculo tractor.
A letra E significa o reboque.
Concluindo se tiveres a carta de ligeiros(B) e o peso da caravana mais o veiculo tractor, não ultrapassar os 3.500 kg estás habilitado para a sua condução.

Bons passeios , desfruta bem
.
 

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
:espi28: O problema é que são poucas ou nenhumas as caravanas com peso bruto inferior a tara do veiculo, no meu caso tenho que ter B+E

Cumprimentos
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
tpicotrancadonn7.gif
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo