• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

necessito de info sobre rover 414 si

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigos, é assim arranjei um rover 414 si de 1996 , motor 1.4 gasolina com 100 cavalos, full estras, e gostaria que vocês me arranjassem o maximo de info possivel sobre a viatura, carateristicas(neste caso o manual ou parecido), info toda a nivel mecanico, e electrico...

IMG_0069.JPG


é assim foi um negocio que pareceu, a viatura tem 118.000km, está impecavel de capa e pintura, o interior estimado, visto que eu anda a procura de uma viatura no maximo até 3000€, não para mim, mas para o meu irmão mais novo, que tirou a carta recentemente, e claro que para uma pessoa começar a dar as 1ºas voltas nada melhor que um carro com uma certa idade , e depois então quando já tiver calejado passar para um novo...

dado a que era um carro de garagem está muito estimado, para a idade que tem, tem tudo em dia, dei 2500€ por ele, pelo que andei a ver está dentro mais ou menos dos valores que pedem ai por o mesmo modelo, do mesmo ano, e com menos km, mas pelo tempo que irá durar nas mãos dele, 2 ou 3 anos no maximo até arranjar €€€€ para um novo...

se poderem ajudar a arranjar o maximo de informação possivel, é que desconheço no geral a marca em si, e gosto estar prevenido de informação sobre a constituição geral do carro para não haver azares...

a quem puder ajudar agradeço desde já...

touromelga...
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Cuidado com esses carros!
Que não abuse do motor, apesar de andar bem, so da problemas!
Cuidado com as temperaturas, e um problema critico nesses carros!
Cuidado com as chuvas, evitar as "poças" de agua! etc etc etc!
 

skyyy

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
o carro e' super bom,o problema sao as peças,se tivers algum problema e se tiver que luvar alguma peça nova,sao bastantes caras,mais 1 problema a rover acabou esto quer dizer que dixaram de fabricar carros da rover e peças boa sorte amigo
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigos, obrigado pelas respostas até agora, é assim quem mo vendeu, foi um amigo que tenho e é mecanico, portanto é a confiança, quanto a situação de aquecimento, sim foi-me falado nisso, mas a probabilidade é remota de acontecer, é verdade que há relatos de juntas da cabeça irem ao ar, por um defeito qualquer de origem, mas pronto do mal ao menos, visto que na mecanica isso desenrasco-me por tuta e meia, tanto em mão de obra como em peças...

quanto a peças a rover continua a ter muita coisa, a rover acabou, mas foi adquirida por outra empresa do ramo, e deu continuidade, mas quanto a voltarmos a ver rover na estrada isso não sei, é claro que tive de questionar essa situação, mas pelo que me diseram , foi para ficar descançado com este modelo, se fosse mais recente, é que poderia ver a ter algum problema caso necessitace de peças, mas para os modelos mais velhos, até na sucata e na candonga se arranja peças, por isso vou-me safando por ai, o meu problema agora é apenas querer saber mais info sobre a viatura a nivel generalizado, digamos conhece-lo um pouco melhor...

touromelga...
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
boas amigos, então ninguem me arranja o manual pelo menos:

Rover 400 Series Petrol & Diesel (1995-1998) Service & Repair Manual...

dava-me imenso jeito visto que o mesmo não acompanha o carro...

touromelga...
 

as1555913

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
desenterranço do topico

regista-te no XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX,atenção aos links, utiliza pm s.f.fterás lá muita e boa info do teu carro e de todos os MG-ROVER
 
Última edição por um moderador:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
A probabilidade de aquecer é remota??? Amigo ja vi que desconhece por completo a marca... Daqui a alguns KM vai começar a conhece-la bem por "dentro"mas mesmo por dentro cabeça, valvulas...ai, ai tenho dois parados a porta e do mesmo dono caiu a primeira e tornou a cair a segunda a terceira diz ele que só cai quem quer...BOA SORTE!!!:right::naodigas::espi28:

boas amigos, obrigado pelas respostas até agora, é assim quem mo vendeu, foi um amigo que tenho e é mecanico, portanto é a confiança, quanto a situação de aquecimento, sim foi-me falado nisso, mas a probabilidade é remota de acontecer, é verdade que há relatos de juntas da cabeça irem ao ar, por um defeito qualquer de origem, mas pronto do mal ao menos, visto que na mecanica isso desenrasco-me por tuta e meia, tanto em mão de obra como em peças...

quanto a peças a rover continua a ter muita coisa, a rover acabou, mas foi adquirida por outra empresa do ramo, e deu continuidade, mas quanto a voltarmos a ver rover na estrada isso não sei, é claro que tive de questionar essa situação, mas pelo que me diseram , foi para ficar descançado com este modelo, se fosse mais recente, é que poderia ver a ter algum problema caso necessitace de peças, mas para os modelos mais velhos, até na sucata e na candonga se arranja peças, por isso vou-me safando por ai, o meu problema agora é apenas querer saber mais info sobre a viatura a nivel generalizado, digamos conhece-lo um pouco melhor...

touromelga...
 

maurov19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
é o seguinte amigo os carros DA ROVER sao optimos vistos que a bmw e que esta a fabricar as peças para estes carros os problemas por defeitos da serie 414si v sao : sobre aquecimento , estofos descolam o teto e as portas, e a embreiagem e muito fragil ( o disco)
mas é o seguinte estes carros sao bons se uma pessoa tiver muito cuidado com eles visto que sao muito frageis .
eu tenho um rover de 97
e ainda n teve problemas nenhum e olha que quando entro na auto estrada nao baixo dos 190km/h em media por isso aquilo que disem da junta da cabeça ir ao ar nao é assim tao verdade eu tive um rover de 92 versao 414GSI em que ele queimou a junta da cabeça deslize meu n dei conta que faltava agua =( tive de comprar um motor para poder vende lo e optei por um motor honda que disem que sao melhor por isso e assim caso comesse a dar muitas avarias aconselho te a comprar um motor honda ou bmw n compres rover nas isso é em ultimo caso =) olha disfruta do carro pois é um carro bastate confortavel e agradavel de conduzir tenta é manter a manuntençao dele
abraxos
 

maurov19

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 24, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
esquecime de diser =) podes tb fazer como eu abrir a centralina para ter mais cavalos eu meti o meu com 160 cavalos embora tem filtro de ar desportivo ele assim gasta em media 7 6 litros aos 100 mas o carro anda com vontade
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
boas amigos foste comprar um rika cria lol o problema e escaçes das peças dps e os aquecimentos que e o forte e o outro problema desvaluriza mt €€€€€€€€, tenho aqui mts baratos encostados quases novos no ano 2000 e 2001 ninguem os pega
 

jqfranco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 18, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas
Alguém me poderá informar se é possível aplicar um ar condicionado no 414 que de origem vinha sem a/c. Quanto poderá custar um a/c usado? A sua aplicação é possível ser feita por um curioso com alguma experiência ou terá de ser um profissional do ramo?
Obrigado pela ajuda
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Boas
Alguém me poderá informar se é possível aplicar um ar condicionado no 414 que de origem vinha sem a/c. Quanto poderá custar um a/c usado? A sua aplicação é possível ser feita por um curioso com alguma experiência ou terá de ser um profissional do ramo?
Obrigado pela ajuda

boas amigo mais vale comprar outro carro :naodigas: fica mais caro o material do que o carro
 

daelim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas, embora eu venha cá poucas vezes, não deixo de ler os postes e este chamou-me a atenção, pouco falo, mas o pouco que falo é com sabedoria e experiência, pelo que apoio o Maurov19 nas suas afirmações, neste momento o meu carro diário é um Rover 414 SI de 1997 com 1396cc 16v, na questão do aquecimento tanto sobe como desce e no restante chega o zelo, quem gosta cuida, quem não gosta estraga, no consumo bebe tanto como o Fiat 1100cc da minha mulher, 8L aos 100km, não me queixo, está incluído no consumo o pára e arranca, só me queixo do preço da gasolina, quanto ao valor do carro cada marca tem o seu, uns valem mais outros menos, quanto a gostos? eu cá tenho os meus, vocês tem os seus, mas não deixo de dar razão a quem a tem. Que o carro é bom é, podia ter saído melhor? podia, se não fossem os problemas que a Rover estava a passar na altura. Quanto a peças?, não faltam, procurem que encontram e baratas.
Quanto à compra, cada qual compra o que gosta e em conformidade com a sua carteira, eu estou contente com o carro e o preço, cumprimentos.
 

josephrock963

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 17, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Rover 414

Boas

Comprei um Rover 414 de 1997 com 76400Km. Antes de decidir sobre a compra deste carro procurei informar-me. Fala-se muito no aquecimento e juntas da cabeça queimada, mas, por alguma razão existe um manómetro de temperatura em todos os carros. Esse manómetro até num Rolls Royce está presente. Quais as causas do aquecimento e juntas de cabeça queimada? Ninguém explicou ainda!!! Nada de nada. Só zeros.
Preferem falar mal da marca Rover e enaltecer a Honda.
As manutenções são para serem feitas e as respectivas substituições não são para serem inventadas. Procurem saber o porquê dos estragos.
Que interessa andar a 5000 ou 6000 rpm? Que interessa a suspensão ser assim ou assado? Querem correr comprem um carro de corridas e vão para um autódromo!
Quanto aos consumos que tal a marca 5.8l/100km em percurso misto (60% estrada e restante dentro de cidade)?
Também me disseram que o Scénic 1.4 16V de 2000 com 95cv era económico...em estrada 9 a 10l/100Km!!! Na cidade 12 a 13l/100Km.
Também me disseram que a Xsara Picasso 1.8i de 2000 era bêbado... em estrada 5.9l/100Km!!! Na cidade 7.9l/100Km!!!
E MAIS NÃO VOU FALAR.

AMIGO SE COMPROU UM ROVER, DESEJO-LHE MUITAS FELICIDADES. POIS EU ESTOU SATISFEITO COM O MEU.

DEIXO AQUI UM ALERTA PARA AQUELES, QUE QUEIRAM VIR SABER DE COISAS QUE EU SEI E QUE POUCOS SABEM HONESTAMENTE E HUMILDEMENTE, NÃO RESPONDEREI SIMPLESMENTE.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Cada um tem a sua opinião e deve ser respeitada. Eu pessoalmente, como mecanico não gosto da marca Rover. Peças (especificas)?? Não é assim tão facil arranjar como dizem, ainda estes dias precisei de uns casquilhos e pendurais para uma barra estabilizadora e já não se fabrica (e só na origem) concorrencia não existe esse material. Tudo o que seja material de manutenção ainda se arranja facil ( filtros, calças, juntas, correias, etc) agora material especifico original cada vez é mais dificil.
Amigo josephrock963, o ter o manometro de temperatura não quer dizer que não queima a junta da culassa, aqui o problema é que quando a temperatura sobe mais um pouco do que é normal a junta da culassa sofre logo com esse aquecimento. Se ninguem lhe explicou pk esses carros queimam a junta facilmente, eu explico-lhe o pk! Como deve saber (penso eu) essas camisas são mulhadas, e se já veu alguma junta da cabeça dos Rover em questão, a base onde acenta a junta nas camisas é minima e por consequente um pequeno aquecimento queima a junta. Outro problema é essas juntas serem em chapa com uma vedação de canais (oleo e água) que deixa muito a desejar. Com isto não quero dizer que a Rover não presta...é apenas uma opinião de quem trabalha diariamente com carros.
 

martacaramelo10

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite.. Tenho um rover 414 gasolina e já me deu vários problemas com as juntas da cabeça.. Pensei em mudar o carro para gasóleo, isso pode diminuir os problemas das juntas/motor?
 

luidgi16

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal tenho um rover 414 si de 97 ele pega mal e o relantim manca, em andamento puxe bem sem problema nenhum! E quando a ventoinha dispara o carro vai abaixo! Ja lhe meti velas e tampa do distribuidor novos! O que sera?
 
Topo