• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Transformar Disco Externo em Disco Duro!...

downyap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...

O caso é o seguinte, tenho um PC portátil com alguns anos, tendo o seu Disco 60GB. E como faço muitos download's, decidi comprar logo um Disco Externo 120GB, de modo a também não sobrecarregar o Disco do PC. No decorrer dos tempos esses 120GB tornaram-se pouco e então decidi comprar um Disco Multimédia 500GB de modo a também visionar filmes e assim, na TV.
Então, a pergunta que quero colocar é:

--> Posso trocar o Disco Duro 60GB pelo Disco Externo 120GB (2,5'')?!
--> E, mais ou menos, quanto é que me custaria essa mesma troca?!

Desde já, obrigado a todos... :bye:

PS: pergunto isto porque um colega meu disse-me que dava, ele estuda electrónica.
 
Última edição:

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

E o seguinte e mais provavel que o teu portatil tenha um disco ATA, e o disco esterno seja sata. Se for o caso, nao os podes trocar, isto e por o de 120 no portatil.
De resto preco, e so ver pela net, ha para todo os gostos...
 

downyap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas.

E o seguinte e mais provavel que o teu portatil tenha um disco ATA, e o disco esterno seja sata. Se for o caso, nao os podes trocar, isto e por o de 120 no portatil.
De resto preco, e so ver pela net, ha para todo os gostos...

Hum ok... penso que seja mesmo isso, que seja ATA e SATA... =( mas não tenho a certeza...

E relativamente ao preço, referia-me à transformação em si...
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Hum ok... penso que seja mesmo isso, que seja ATA e SATA... =( mas não tenho a certeza...

E relativamente ao preço, referia-me à transformação em si...

Boas.

No portatil SO podes por discos ATA, nas caixas esternas, se for das pequenas, gastas 15 a 20 eu por uma SATA ou ATA..
 
Topo