• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar windows 95?

Patrick

GF Prata
Entrou
Nov 3, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Tenho um velhinho Pentium 100 que só suporta windows 95.
Precisava de o formatar.
Será que alguém me consegue indicar os passos para efectuar a formatação.

Obrigado
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Basta teres o sistema operativo num cd colocares num leitor do pc e reiniciares, depois instalares todos os drivers necessarios...
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Eh pá... isso já é do tempo da pré-história, mas vou ver se ainda consigo lembrar-me de como se faz com o Windows 95...

Insere o cd do Windows e reinicia o computador. Tens de ter o computador configurado para iniciar através do cd.

Vai aparecer as seguintes opções:

1. Inicia o computador com suporte a CD-ROM
2. Inicia o computador sem suporte a CD-ROM
3. Exibe o arquivo de ajuda

Escolhes a primeira, digitando o número correspondente e carregas na tecla ENTER. Aguarda até que a inicialização esteja concluída.

Para dar inicio à formatação digitas: "format c:" e em seguida ENTER.

Assim que a formatação estiver concluída, será solicitado um nome para o disco que terás de escolher...

Depois é só seguires os passos que irão indo aparecer no ecrã...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Tens que ter uma disquete de arranque com drivers para formatar e reconhecer o leitor de CD e aí sim começas a instalar.
 

Kangoroo

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
952
Gostos Recebidos
0
Se eu não estou em erro...

No tempo da velha senhora ainda não existia boot em cd...

Apesar da instalaçao do Windows 95 ser feita por meio de CD, era distribuido em conjunto uma disquete de arranque com uma vesao do MS-DOS para que se pudesse executar a instalacao.

E se bem me lembro o processo era:

Meter disquete de arranque, deixar arrancar a partir da disquete.. formatar: "format c:", e depois a partir da letra correspondente á unidade, exicutar "config"...

:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Tens que ter uma disquete de arranque com drivers para formatar e reconhecer o leitor de CD e aí sim começas a instalar.

Amigo já é tao antigo que o pessoal nem se lembra...
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,578
Gostos Recebidos
73
Amigo já é tao antigo que o pessoal nem se lembra...

Amigo ainda utilizo esta disquete para eliminar partições de discos e recriar tudo de novo, embora depois volte a fazer com o CD do sistema operativo que pretendo instalar.
para quem não se lembra:
FDISK e depois escolhe-se que se se pretende fazer, eliminar, criar partições.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo ainda utilizo esta disquete para eliminar partições de discos e recriar tudo de novo, embora depois volte a fazer com o CD do sistema operativo que pretendo instalar.
para quem não se lembra:
FDISK e depois escolhe-se que se se pretende fazer, eliminar, criar partições.


sim amigo isso ainda se utiliza... mas já tem muito tempo o windows 95 e o processos de formataçao e outros nao sao iguais...daí causarem um pouco de confusao...
 
Topo