Resultados 1 a 13 de 13

Antena rabo de bacalhau, onde meter o fio?

Gforum Iniciado Avatar de 0069
    Registo: Oct 2006

Question Antena rabo de bacalhau, onde meter o fio?

Amigos comprei uma antena rabo de bacalhau p/ canais UHF,vinha num saco de plástico e não o abri quando a comprei, agora vou para a ir montar e aquilo não tem sitio nenhum onde apertar o fio que liga ao amplificador, alguém me poderia ajudar e explicar onde se mete o fio?

Gforum Veterano Avatar de Magic_Maker
    Registo: Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por 0069 Ver Post
    Amigos comprei uma antena rabo de bacalhau p/ canais UHF,vinha num saco de plástico e não o abri quando a comprei, agora vou para a ir montar e aquilo não tem sitio nenhum onde apertar o fio que liga ao amplificador, alguém me poderia ajudar e explicar onde se mete o fio?

Na ponta da antena deves ter uma tampa de plástico ( preta ou vermelha) tiras essa tampa e tens lá onde ligar o cabo.

A tampa de plástico é a que podes ver na imagem.

O cabo passas por dentro da antena.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Magic_Maker; 13-09-2008 às 13:45.

Padrão

Citação Postado originalmente por Magic_Maker Ver Post
    Na ponta da antena deves ter uma tampa de plástico ( preta ou vermelha) tiras essa tampa e tens lá onde ligar o cabo.

A tampa de plástico é a que podes ver na imagem.

O cabo passas por dentro da antena.
    De facto já tinha retirado as tampas dos dois lados e não tinha encontrado nada, agora fui ver melhor e nos parafusos que seguram a tampa de plástico um deles tem uma pequena anilha, será isso?

Padrão

De facto já tinha retirado as tampas dos dois lados e não tinha encontrado nada, agora fui ver melhor e nos parafusos que seguram a tampa de plástico um deles tem uma pequena anilha, será isso?

Depois de tirares a tampa, deves ter lá um parafusos de lado para apertar o fio.

O fio, sobe o poste, e entra na parte de trás por dentro da antena, e vai sair onde está a seta, depois tens de ligar.

Padrão

Julgava que estas antenas eram melhores na parte da ligação do fio, em termos de ganho de sinal poucas melhoras introduziu.
    É provável que seja eu que não sei tirar todo o rendimento da mesma!?!?

Gforum Iniciado
    Registo: Nov 2006

Padrão

Por vezes podes necessitar de um amplificador

In Memoriam Avatar de cheirinhas

Padrão

Julgava que estas antenas eram melhores na parte da ligação do fio, em termos de ganho de sinal poucas melhoras introduziu.

Amigo

Essas antenas são normalmente para instalações simples para o qual se prescinde de amplificação.

Não consegues separar VHF de UHF ,por tal só com um amplificador de linha é que podes eventualmente tirar algum partido.

Cheirinhas

Padrão

Mas que tipo de interferência tens no sinal ??

Separaste bem a malha do cabo coaxial do condutor ???

Padrão

Citação Postado originalmente por Magic_Maker Ver Post
    Mas que tipo de interferência tens no sinal ??

Separaste bem a malha do cabo coaxial do condutor ???
    O que me levou a comprar esta antena foi o facto de eu ter duas antenas UHF já velhinhas ligadas a um amplificador comprado há pouco tempo, dessas duas antenas uma delas serve apenas para captar a TVI que é a estação que eu apanho pior, essa antena estava muito degradada (aquela malha em forma de V na extremidade já tinha caído), reparei que alguns dos meus vizinhos instalaram recentemente antenas destas (rabo de bacalhau) o que me levou a comprar também uma (quinze euros não era muito caro), fiquei desiludido porque aquele tipo de ligação do fio é qualquer coisa arcaica.
    As perturbações que tenho são sinal fraco (formigueiro) e pequena duplicação de imagem.
    No que diz respeito à ligação, meti o cabo coaxial debaixo de um pequeno parafuso que lá existia e apertei, não está em contacto com a malha.

Padrão

O que me levou a comprar esta antena foi o facto de eu ter duas antenas UHF já velhinhas ligadas a um amplificador comprado há pouco tempo, dessas duas antenas uma delas serve apenas para captar a TVI que é a estação que eu apanho pior, essa antena estava muito degradada (aquela malha em forma de V na extremidade já tinha caído), reparei que alguns dos meus vizinhos instalaram recentemente antenas destas (rabo de bacalhau) o que me levou a comprar também uma (quinze euros não era muito caro), fiquei desiludido porque aquele tipo de ligação do fio é qualquer coisa arcaica.
    As perturbações que tenho são sinal fraco (formigueiro) e pequena duplicação de imagem.
    No que diz respeito à ligação, meti o cabo coaxial debaixo de um pequeno parafuso que lá existia e apertei, não está em contacto com a malha.

Essas antenas são boas, mas como é óbvio vai sempre depender da zona em que a estás a colocar, e de uma ligação bem feita, já liguei algumas dessas e nunca tive problemas a ligação acaba por ser prática.

Tens o amplificador legado na mesma ??

Gforum Iniciado
    Registo: Feb 2007

Padrão

estas novas antenas já trazem ligação com fichas f.

Gforum Sénior

Padrão

boas sim ja ha log com ficha f, quanto ao amplificador a utilizar é um de banda larga, amplificador com 1 entrada uhf+vhf e 1 saida a qual vai para alimentador que pode ter 1 ou 2 saidas. quanto ao ganho essas antenas sao das mais fraquinhas. para que quer ter uma coisa com futuro com mais ualidade nao aconselho nada disso rabo de bacalhau so para desenrascar e por vezes nem isso fazem dao e dores de cabeça hehe.:nt2::nt2:
    qual e o emissor q vai utilizar ? os canais sao todos em uhf?

Gforum Dedicado Avatar de rato

Padrão

:nt1:

Amigo em que zona estás para sabermos dar mais alguns

tópicos para que possa recepcionar a tua recepção.

Tópicos Similares

1. Rabo duro
    Por vitalis1 no fórum Arquivos
    Respostas: 3
    Último Post: 27-08-2008, 19:31
  2. Onde meter keys T* Gl*bo
    Por helrique no fórum Keys mvision
    Respostas: 4
    Último Post: 10-02-2008, 18:10
  3. firm 6.6 tv rabo off
    Por capitaomor no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 2