• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Antena rabo de bacalhau, onde meter o fio?

0069

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Amigos comprei uma antena rabo de bacalhau p/ canais UHF,vinha num saco de plástico e não o abri quando a comprei, agora vou para a ir montar e aquilo não tem sitio nenhum onde apertar o fio que liga ao amplificador, alguém me poderia ajudar e explicar onde se mete o fio?

:shy_4_02:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Amigos comprei uma antena rabo de bacalhau p/ canais UHF,vinha num saco de plástico e não o abri quando a comprei, agora vou para a ir montar e aquilo não tem sitio nenhum onde apertar o fio que liga ao amplificador, alguém me poderia ajudar e explicar onde se mete o fio?

:shy_4_02:

Na ponta da antena deves ter uma tampa de plástico ( preta ou vermelha) tiras essa tampa e tens lá onde ligar o cabo.
:espi28:


A tampa de plástico é a que podes ver na imagem.

O cabo passas por dentro da antena.
 
Última edição:

0069

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Na ponta da antena deves ter uma tampa de plástico ( preta ou vermelha) tiras essa tampa e tens lá onde ligar o cabo.
:espi28:


A tampa de plástico é a que podes ver na imagem.

O cabo passas por dentro da antena.

De facto já tinha retirado as tampas dos dois lados e não tinha encontrado nada, agora fui ver melhor e nos parafusos que seguram a tampa de plástico um deles tem uma pequena anilha, será isso?

:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
De facto já tinha retirado as tampas dos dois lados e não tinha encontrado nada, agora fui ver melhor e nos parafusos que seguram a tampa de plástico um deles tem uma pequena anilha, será isso?

:espi28:


Depois de tirares a tampa, deves ter lá um parafusos de lado para apertar o fio.

O fio, sobe o poste, e entra na parte de trás por dentro da antena, e vai sair onde está a seta, depois tens de ligar.
 

0069

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Julgava que estas antenas eram melhores na parte da ligação do fio, em termos de ganho de sinal poucas melhoras introduziu.
É provável que seja eu que não sei tirar todo o rendimento da mesma!?!?
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
Julgava que estas antenas eram melhores na parte da ligação do fio, em termos de ganho de sinal poucas melhoras introduziu.
É provável que seja eu que não sei tirar todo o rendimento da mesma!?!?


Amigo

Essas antenas são normalmente para instalações simples para o qual se prescinde de amplificação.

Não consegues separar VHF de UHF ,por tal só com um amplificador de linha é que podes eventualmente tirar algum partido.

Cheirinhas
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Julgava que estas antenas eram melhores na parte da ligação do fio, em termos de ganho de sinal poucas melhoras introduziu.
É provável que seja eu que não sei tirar todo o rendimento da mesma!?!?

Mas que tipo de interferência tens no sinal ??

Separaste bem a malha do cabo coaxial do condutor ???
 

0069

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
37
Gostos Recebidos
0
Mas que tipo de interferência tens no sinal ??

Separaste bem a malha do cabo coaxial do condutor ???

O que me levou a comprar esta antena foi o facto de eu ter duas antenas UHF já velhinhas ligadas a um amplificador comprado há pouco tempo, dessas duas antenas uma delas serve apenas para captar a TVI que é a estação que eu apanho pior, essa antena estava muito degradada (aquela malha em forma de V na extremidade já tinha caído), reparei que alguns dos meus vizinhos instalaram recentemente antenas destas (rabo de bacalhau) o que me levou a comprar também uma (quinze euros não era muito caro), fiquei desiludido porque aquele tipo de ligação do fio é qualquer coisa arcaica.
As perturbações que tenho são sinal fraco (formigueiro) e pequena duplicação de imagem.
No que diz respeito à ligação, meti o cabo coaxial debaixo de um pequeno parafuso que lá existia e apertei, não está em contacto com a malha.

:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
O que me levou a comprar esta antena foi o facto de eu ter duas antenas UHF já velhinhas ligadas a um amplificador comprado há pouco tempo, dessas duas antenas uma delas serve apenas para captar a TVI que é a estação que eu apanho pior, essa antena estava muito degradada (aquela malha em forma de V na extremidade já tinha caído), reparei que alguns dos meus vizinhos instalaram recentemente antenas destas (rabo de bacalhau) o que me levou a comprar também uma (quinze euros não era muito caro), fiquei desiludido porque aquele tipo de ligação do fio é qualquer coisa arcaica.
As perturbações que tenho são sinal fraco (formigueiro) e pequena duplicação de imagem.
No que diz respeito à ligação, meti o cabo coaxial debaixo de um pequeno parafuso que lá existia e apertei, não está em contacto com a malha.

:espi28:

Essas antenas são boas, mas como é óbvio vai sempre depender da zona em que a estás a colocar, e de uma ligação bem feita, já liguei algumas dessas e nunca tive problemas a ligação acaba por ser prática.

Tens o amplificador legado na mesma ??
 

ratax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
boas sim ja ha log com ficha f, quanto ao amplificador a utilizar é um de banda larga, amplificador com 1 entrada uhf+vhf e 1 saida a qual vai para alimentador que pode ter 1 ou 2 saidas. quanto ao ganho essas antenas sao das mais fraquinhas. para que quer ter uma coisa com futuro com mais ualidade nao aconselho nada disso rabo de bacalhau so para desenrascar e por vezes nem isso fazem dao e dores de cabeça hehe.:nt2::nt2:
qual e o emissor q vai utilizar ? os canais sao todos em uhf?
 

rato

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
433
Gostos Recebidos
0
:nt1:


Amigo em que zona estás para sabermos dar mais alguns

tópicos para que possa recepcionar a tua recepção.
 
Topo