• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Factura Tvtel incumprimento fidelização

corisco

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8,713
Gostos Recebidos
19
Recebi hoje uma factura de tvtel a cobrar o incumprimento de fidelização, isto porque rescindi o contrato com base no incumprimento deste operador, dado que assinei um contrato por um ano para fornecimento de pacote de satélite no Eurobird 9 e não no Hispasat. Agora fico sem saber se terei mesmo de pagar ou devolver a factura. Alguém dentro do assunto me pode aconselhar o que devo fazer?
Obrigado
 
Última edição:

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas companheiro, é um caso um pouco bicudo, pois é necessário saber se o serviço não seria na mesma assegurado com a mudança de satélite. É que por razões alheias ao operador (ex: razões técnicas), eles poderiam ter sido obrigados a isso, sem que o cliente fosse afectado.
 

corisco

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
8,713
Gostos Recebidos
19
Débito Tvtel por incumprimento fidelização

Para análise mais pormenorizada, entendi ser útil anexar os restantes documentos que tenho em meu poder além da factura da tvtel que já inclui no poste inicial, a proposta de adesão e a venda a dinheiro do agente de Tvtel, omitindo por razões óbvias os nomes e no caso da proposta a autorização de débito em conta bancária. Um pormenor, a proposta de adesão não está datada e assinada por mim. Por isso entendo que a data da VD do agente é que valerá. Se não for assim, corrijam-me por favor

 
Última edição:

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Uma chamada de atenção, quando se trata do mesmo assunto deves colocar toda a informação dentro do mesmo tema para que podamos ter toda a informação para te poder ajudar. Esta vez está resolvido uma vez que juntei ambos os temas.

esta foi a minha primeira resposta:


Penso que o primeiro que deves fazer se não o fizeste já, será ler bem o contrato e ver o que lá diz sobre a rescisão do contrato e a fidelização.

Penso que não perdes nada por reclamar, o máximo que pode acontecer é acabares por ter que pagar a factura. Se decidires reclamar deves fazê-lo por carta registada com aviso de recepção indicando os factos que levaram á rescisão do contrato.

Se pensas que necessitas de ajuda para resolver a situação podes recorrer à DECO, eles poderão indicar-te o caminho a seguir ou mesmo intervir caso a tua reclamação não seja tida em conta por parte da TVtel. Os contactos da DECO encontram-se na pagina na net.

e em vista da nova informação acrescento isto:

pelo que percebi a tvtel efectuou o debito directo do valor em causa pela quebra do contrato de fidelização, é isso?

Neste caso como já esta pago quando reclamares deves pedir a devolução do valor cobrado, explicar os motivos que levaram á rescisão do contrato e dar um prazo á tvtel para regularizar a situação (15 dias é o habitual). Caso não te respondam nem resolvam a situação aconselho a que peças a ajuda da DECO.
 
Última edição:

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Salvo melhor opinião deves fundamentar que contrataste o serviço da TVTel por causa da posição orbital onde transmitia dada a posição da antena na tua habitação.
 
Topo