• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como transformar o meu PC num servidor?

tunga9

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal preciso de ajuda estou a começara a procurar literatura e soft para tranfrormar a minha maquina num pequeno servidor, já criei uum conta no DynDNS já andei ás voltas com "apache" mas parece-me que deve exsistir
um soft mais simples para fazer uma coisa que funciine bem no XP.
Se alguem domina este assunto agradeço que deixe algumas dicas.

Cmpts.
Tunga
 

hugoro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Qual é a finalidade de transformares o teu PC num servidor?

Para teres o teu PC ligado à internet a funcionar como servidor tens de perceber que existem contrapartidas.
A segurança é uma delas. Teres uma máquina ligada permanentemente à internet, pode atrair curiosos.. que poderão explorar vulnerabilidades e comprometer os teus dados pessoais (docs, fotos, etc.). E com baixo nível de sofisticação na firewall, sistema operativo, serviços do windows, etc. isto pode mesmo acontecer.

O que pretendes partilhar? Páginas web?.. tens vários serviços de alojamento grátis. Exemplos: Google pages, wordpress, box.net. E tens muitos mais...
 
Topo