• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda urgente estou desesperado

taytos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
bom dia a todos, amigos gostaria que alguem me consegi-se responder se eu conseguirei de forma judicial fazer justiça neste caso. a minha mulher sem eu saber fez um aborto, sendo eu contra tal efeito gostaria de saber se eu posso punir a medica a qual nunca me informo de tal vontade da minha mulher abortar eu axo que o meu direito como pai era ser consultado se eu estava de acordo, ou isso nao funciona assim? ajudem-me por favor eu nao sei mais o que fazer!!! =:)(
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
lamento o que te aconteceu.

não creio que possas tomar qualquer medida contra a medica, uma vez que esta actuou conforme a vontade da paciente, a médica não tinha porque pedir o teu consentimento nem discutir o caso contigo já que o paciente não és tu, os médicos devem respeitar o sigilo profissional, segundo o qual não podem falar dos seus pacientes com terceiros, e neste caso apesar de ser um assunto que te diz respeito tu és um terceiro já que não és o paciente e a decisão para um caso destes é sempre da mulher.
Quanto a seres consultado é certo que deverias ter sido mas nunca pelo médico e sim pela tua esposa já que se trata de algo que vos afectaria a ambos.
 
T

TIN

Visitante
bom dia a todos, amigos gostaria que alguem me consegi-se responder se eu conseguirei de forma judicial fazer justiça neste caso. a minha mulher sem eu saber fez um aborto, sendo eu contra tal efeito gostaria de saber se eu posso punir a medica a qual nunca me informo de tal vontade da minha mulher abortar eu axo que o meu direito como pai era ser consultado se eu estava de acordo, ou isso nao funciona assim? ajudem-me por favor eu nao sei mais o que fazer!!! =:)(

Amigo,
Em primeiro lugar a Médica fez o aborto com o consentimento da tua esposa logo o problema começa por ai.
Em segundo para a Médica ser punida tudo depende em que situação ela exerce a função e em que situações.
Assim, acho que deves conversar primeiro com a tua esposa antes de pretenderes tomar qualquer situação.
Friso que deves começar pelo principio e esclarecer as coisas com a tua esposa.
Um abraço.
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
bom dia a todos, amigos gostaria que alguem me consegi-se responder se eu conseguirei de forma judicial fazer justiça neste caso. a minha mulher sem eu saber fez um aborto, sendo eu contra tal efeito gostaria de saber se eu posso punir a medica a qual nunca me informo de tal vontade da minha mulher abortar eu axo que o meu direito como pai era ser consultado se eu estava de acordo, ou isso nao funciona assim? ajudem-me por favor eu nao sei mais o que fazer!!! =:)(


Amigo taytos. Quanto à matéria aqui exposta, penso estar dada a resposta, falta saber (como diz o amigo TIN) se este aborto foi feito de forma legal, ou pelo contrário, se quem fez o aborto é clandestino. Aí, sem dúvida, podes criar problemas a essa pessoa.
Quanto ao acontecido, permita que te fale como amigo e conselheiro: se estás casado, se o filho é fruto de uma boa relação com a tua esposa, neste caso, permite-me pensar que na vossa relação falta muito, falta talvez a coisa mais importante para a solidez de uma união, o diálogo.
O diálogo, é a ferramenta mais importante para uma boa vivência a dois, os segredos não devem existir de qualquer parte, muito menos, aqueles que aos dois dizem respeito.
Resta-me lamentar o sucedido, fazendo votos para que as tuas atitudes futuras sejam ponderadas e, responsáveis.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigos é por causa destas e de outras , pq fui sempre contra o aborto, para mim é inadmissivel que a mulher faço aborto sem consentimento do marido:espi28:

Eu compreendo o que estará a sentir o amigo taytos

Um abraço
 

manuelpaco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 19, 2008
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
lamento para ti

amigo , infelizmente o aborto é legal, e pertence a mulher de decidir, o amigo sagal expoem bem o problema, desculpa por aquilo que te vou dizer , mas muda de mulher , eu creio que com essa sigas o caminho errado, mas claro a decisao te pertence, mas como se diz melhor tarde que nunca, corage para ultrapassar estes fracos momentos
 

taytos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
o grande problema e que tenho mais dois filhos! neste momento ela ta muito arrependida do que fez e quer ter outro, ela tava meio de cabeça quente e pensou que nao o deveriamos ter, e fez o que feza sem me consultar por saber que eu era contra. por isso eu so queria punir a medica para ver se havia forma de alterar a merda dessa lei
 

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Mensagens
163
Gostos Recebidos
0
Ve se percebes a medica fez o que lhe pediram!

Estas a tentar solucionar o teu problema com a punição da media, permita-me que te diga, mas estas a ir pelo caminho errado! O problema esta entre ti e a tua mulher! Se tu ja a perdoas-te, problema resolvido, não tentes empurrar as culpas para uma terceira pessoa so para vocês ficarem com a consciençia limpa, mesmo que esta o tenha feito ilegalmente, so vais piorar as coisas!

E um conselho! Não leves a mal!
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
o grande problema e que tenho mais dois filhos! neste momento ela ta muito arrependida do que fez e quer ter outro, ela tava meio de cabeça quente e pensou que nao o deveriamos ter, e fez o que feza sem me consultar por saber que eu era contra. por isso eu so queria punir a medica para ver se havia forma de alterar a merda dessa lei

Amigo se a tua esposa estava de cabeça quente quando tomou a dita atitude, tu não estarás na mesma situação a vires para público contares uma situação que só a ti diz respeito.

Pensa o que será se porventura a tua esposa tomar conhecimento deste teu desabafo.

E tambem que respostas pensas encontrar por cá?.

Não pretendo desrespeitar os amigos que tiveram uma palavra de solidariedade com o teu caso, mas pensa bem se não teras outros meios para desabafares.

Passa bem

Cheirinhas
 

taytos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
amigo isto nao foi um desabafo mas sim pedir ajuda de alguem que saiba da lei. agora se a pessoas como tu que veem so aqui para estes espaço para saber da vida dos outros o problema ja e teu. desculpem ter incomodado pff algum moderador que apague o post, visto que quando alguem presisa de ajuda existem pessoas assim!!!!! eu ajo que nao fugi do assunto deste subforum que diz que e de duvidas sob o foro legal, e eu foi o que pedi agora se existem pessoas que foram solidarias e me apoiaram ja nao e culpa minha.
 

cheirinhas

In Memoriam
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,147
Gostos Recebidos
1
amigo isto nao foi um desabafo mas sim pedir ajuda de alguem que saiba da lei. agora se a pessoas como tu que veem so aqui para estes espaço para saber da vida dos outros o problema ja e teu. desculpem ter incomodado pff algum moderador que apague o post, visto que quando alguem presisa de ajuda existem pessoas assim!!!!! eu ajo que nao fugi do assunto deste subforum que diz que e de duvidas sob o foro legal, e eu foi o que pedi agora se existem pessoas que foram solidarias e me apoiaram ja nao e culpa minha.

Tens razão. Estou a levar o recado porque quiz

Passa bem

Cheirinhas
 
Topo