• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Soft para abrir ficheiros de tacógrafos digitais

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Aqui vai um pedido um bocado específico:
Será que há algum software (freeware, de preferência) que abra os ficheiros de extensão .DDD gerados pelas chaves de descarga de dados dos tacógrafos digitais?
Desde já agradeço qualquer ajuda.
Cumps.
 

David211183

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Programa tacografo

Boa Tarde,

Conheço um programa ( infelizmente a pagar), que permite ler e comprir a lei dos tacografos digitais. Parece que existe varias versões do programa.
Tenho uma empresa de transporte, e ajuda muito. e dar para ver as infracções dos motoristas.
O programa chama-se STRADACARD.
Se quiser mais informações
 

sirius

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
698
Gostos Recebidos
0
Boas, caro amigo.
No meu caso, sou colaborador de uma IPSS (instituição particular de solidariedade social), a qual, tal como todas as outras, não nada em dinheiro e viu-se obrigada, devido à nova legislação de transporte de crianças, a vender o autocarro que atingiu a idade limite de 16 anos e a comprar um novo que custou uma pipa de massa!
O novo autocarro é equipado com um tacógrafo digital. Já comprámos a chave para descarga de dados que estão a ser guardados em CD, conforme obriga a legislação.
Falta-nos o software para abrir os ficheiros. Mas é caríssimo!!!:shy_4_02:
Por isso pensei em colocar aqui a questão a ver se havia uma forma de dar a volta a isto.
É que o Estado impõe e obriga, mas não quer saber se há guito para estas modernices nem quer saber em ajudar!!!
Cumps.
 
Última edição:

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
isso é verdade, eu ando a ver se arranjo o xtacho mas custa 600 euros :( mas o STRADACARD parece q existe no emule :)
 

David211183

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 21, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Parece que esse programa não é granda coisa...depois depende do preço claro...
 

VolvoSuper

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 30, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Programa...

Boas, estava com o mesmo problema e após pesquisa estou a usar (e recomendo muito) o programa desse link aqui:

"http://tachospeed.com/pt_index.php"

É em português e é o mais completo: além de ler os arquivos ele tem relatórios para gestão dos tempos de condução, de infracções, controle de combustível gasto, lembrete de descargas, etc, etc, etc... Serve para ficheiros ".DDD" e discos analógicos.
O preço varia com a quantidade de caminhões mas o custo-benefício já compensou largamente.
Falei com os gajos e estão vindo com outros serviços também: suporte, gestão/recursos de multas, facturamento da frota, etc.
Se quiser manda mensagem em privado que te dou mais informações.
ABraço.
 
Última edição:

SS_Neo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas
Como é que conseguem aceder ao ficheiro .ddd? Com o leitor de cartoes que as finanças vendem para ler o cartão de cidadão nao consigo aceder ao cartão de motorista.
Preciso de drivers para o cartão. alguem da umas dicas??? Obrigado
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
sim da, dá uma multa de 6780 euros em Espanha :)
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
então como leva? se adulterar os dados eles nao podem ser vistos como eram realmente. a menos que nao fiquem alterados.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
então como leva? se adulterar os dados eles nao podem ser vistos como eram realmente. a menos que nao fiquem alterados.

Nao podem ser vistos pq?, tens um disco rigido por exemplo, apagas dados ou alteras e nao os consegues aceder novamente no seu estado original?
o tempo do cigarro a prender a agulha, ou entorta-la para contar abaixo do klm vai acabando.... :espi28:
 

enigmafox

GF Prata
Entrou
Dez 22, 2008
Mensagens
397
Gostos Recebidos
0
isso para esses efeito não é qualquer pessoa que consegue, alem de levar muitas horas, e so o fazem se desconfiarem, coisa que sendo bem feita não representa problemas. eu tenho 1 caneta azul que consigo escrever e apagar discos, eles nao notam nada alem disso naoé daquelas que se apagam que normalmente são pretas.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
isso para esses efeito não é qualquer pessoa que consegue, alem de levar muitas horas, e so o fazem se desconfiarem, coisa que sendo bem feita não representa problemas. eu tenho 1 caneta azul que consigo escrever e apagar discos, eles nao notam nada alem disso naoé daquelas que se apagam que normalmente são pretas.

Certo, ah sempre maneira de dar volta a coisa,mas os cartoes sao implementados por serem mais dificeis de traficar nao é ?
ja agora o soft depende da marca de cada tacografo...
 
Última edição:

SS_Neo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
O meu problema e que quando meto o cartao de condutor no leitor o Win 7(64bits) procura as drives mas não as encontra. Sem as drives nao consigo ler o cartão. Alguem da umas dicas?
 

Paganel

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas
Como é que conseguem aceder ao ficheiro .ddd? Com o leitor de cartoes que as finanças vendem para ler o cartão de cidadão nao consigo aceder ao cartão de motorista.
Preciso de drivers para o cartão. alguem da umas dicas??? Obrigado


O meu problema e que quando meto o cartao de condutor no leitor o Win 7(64bits) procura as drives mas não as encontra. Sem as drives nao consigo ler o cartão. Alguem da umas dicas?

O leitor de cartões não esta indicado para descarregar dados de cartão de motorista.
 

tacografo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
O leitor de cartões não esta indicado para descarregar dados de cartão de motorista.

O leitor de cartão chip para ler os dados do cartão de motorista tem que ser um PC/SC compatível e apto a efectuar assinatura digital. :6_15_221:

qualquer pergunta a respeito do software ou como descarregar os dados do tacógrafo entre em contacto
 
Última edição:
Topo