• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pogramar Comando DreamBox

bruno504

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas...
Isto não me funciona com comando de clone estarbox, depois do shift não pisca as 2x o led tv, alguém sabe se mudou?
 

bruno504

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Já descobri, os que tem conetor 6 pinos podem ser reprogramados de forma facil simples interface (posso postar se interessar). Mas no meu caso nao tinha conetor sequer, e entao so da pelo modo learning, fazer o seguinte:
selecionar modo TV;
primir tecla tv durante 3 seg. Ate led ficar permanente aceso;
clicar tecla a ser programada ex: power , led tv começa piscar;
pegar no comando da tv e apontar ao led do comando da dreambox/clones e carregar na tecla power da tv;
fazer procedimento para restantes teclas que quiser...
finalizar modo programaçao quando entender clicando na tecla tv .

espero ter ajudado...
 

tucano

GF Prata
Entrou
Mar 16, 2007
Mensagens
113
Gostos Recebidos
0
Já descobri, os que tem conetor 6 pinos podem ser reprogramados de forma facil simples interface (posso postar se interessar). Mas no meu caso nao tinha conetor sequer, e entao so da pelo modo learning, fazer o seguinte:
selecionar modo TV;
primir tecla tv durante 3 seg. Ate led ficar permanente aceso;
clicar tecla a ser programada ex: power , led tv começa piscar;
pegar no comando da tv e apontar ao led do comando da dreambox/clones e carregar na tecla power da tv;
fazer procedimento para restantes teclas que quiser...
finalizar modo programaçao quando entender clicando na tecla tv .

espero ter ajudado...
Se poderes explica como se faz com 6 pinos, porque meu tem conetor 6 pinos.
 

bruno504

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Se poderes explica como se faz com 6 pinos, porque meu tem conetor 6 pinos.

Boas...
Para reprogramar o comando DreamBox ou clones aconselho --como sempre-- o uso de um desktop com porta paralela, e S.O WinXP. Contudo o autor do software afirma que ja tem suporte de Win7 64bit, mas mais vale ter sempre um velhinho PC para isto.
Está tudo nos anexos, o cabo é simples de fazer e já testei, amigo tudo para dar certo á primeira...

Atenção: fazer sempre em 1.º lugar o download do firmware original do comando, para se não ficar bem, sempre poderem voltar atrás.

Nota1: Alguns comandos clone, não tem os pinos de programação e tb já vi que não permitem lá ligar nada pois tem as ilhas e furos mas não tem pistas para lado algum do microprocessador, aqui só esta meio dificil descobrir a ligação de Reset.

Nota2: Este software tb é pena não ler as eprom dos comandos que tenham mais de 8k, talvez aqui tenha de se ter um firmware de um atmel 24c08 de 8k e trocar com o do comando se tiver 24c16! (possivel mas não testado)

Anexos:
Ver anexo IR804.zip
Ver anexo DreamboxRC_HowTo_english.pdf
Ver anexo TV-Codelisten.pdf
 
Última edição:

bruno504

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Boas...
Novidade: Descobri que este comando sony (ver anexo) funciona com a Dreambox 800HD, quando ligada por cabo HDMI a um TV Sony KDL-32EX710.
O meu TV Sony recebe os sinais do telecomando dela (da TV) e converte-os para a Dreambox via cabo HDMI (brutal) [não necessita programação nem nada].
Experimentem começando por carregar nas teclas do cursor do comando da tv sony e vejam como a Dreambox responde certinho. E não há conflito com a TV nem nada.

comando sony.jpg
 
Última edição:
Topo