• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

João Vilão vence concurso internacional de trompete

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
João Vilão vence concurso internacional de trompete

João Vilão, 19 anos, aluno do segundo ano da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no Porto, venceu o Concurso Internacional de Trompete 2008 ITG Solo Competition, realizado no Canadá, foi hoje anunciado.

Dos cerca de 40 concorrentes, João Vilão foi um dos quatro finalistas, conseguindo arrebatar o primeiro lugar e um cheque de 1.000 dólares canadianos (673 euros).

Em declarações à Lusa João Vilão afirmou-se «satisfeito» pela vitória.

«Fiquei contente, éramos muitos, de várias nacionalidades, mas agora há que seguir trabalhando e aproveitar as oportunidades que surgirem», disse.

«Tenho de fazer o meu trabalho, ainda há o curso para acabar», rematou.

Este não é o primeiro galardão que Vilão recebe pois já ganhou vários prémios como solista ou em orquestra, entre eles, o 1º Prémio de Trompete, escalão B, no Concurso de Música Terras de La Salette, realziado o ano passado em Caracas.

Aluno de Kevin Wauldron, Vilão já trabalhou com Cesário Costa, Pedro Neves e Francisco Ferreira.

Actualmente faz estágios regulares na Sinfonieta da sua escola onde tem como maestro António Saiote.

O mais recente projecto de João Vilão é o grupo Artbrass do qual é membro fundador, sob orientação do maestro Kevin Wauldron.


Diário Digital / Lusa
 
Topo