• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inventario em portugal

paulaaccioli

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, gostaria de saber como faco para verificar se foi aberto um inventario em Portugal , pois moro aqui no brasil e no inventario aqui no consta bens no exterior. sei que meu sogro tinha umas quintas por ai. Um dos herdeiros viajou a portugal e ele tinha uma procuracao. acredito que ele vendeu ou abriu algum processo judicial. Poderia me orientar para saber se existe algum processo em nome do falecido ou se foi feito alguma negociacao apos sua morte. Como faco para descobrir visto que sou responsavel por duas menores que sao herdeiras. Agradeco a todos. Obrigada
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
julgo que para saber se existem bens tem que consultar o serviço de finanças, para isso precisa do NIF (Numero de Identificação Fiscal) do falecido, não sei é se a informação pode ser prestada á distância isto porque normalmente as finanças passam uma certidão que é levantada no serviço de finanças.

neste link encontra um formulário de contacto do ministério das finanças, talvez lá a possam esclarecer melhor h**p://www.sgmf.pt/wwwgp/pedido.aspx
 
Topo