• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com a ventoinha do pc

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Boas
Mudei a placa mãe do pc ,para uma ASROCK -P4I65G, instalei o SO ,e tudo ficou tudo ok , á excepção da ventoinha do processador que agora funciona a velocidade de cruzeiro.
Mudei a massa térmica e limpei o cooler.Ao usar o programa Everest verifiquei que as temperaturas :
Processador 27 °C (81 °F)
Placa mãe 36 °C (97 °F)
saõ normais, então que se passará?
Alguém já teve este problema?Será falha no software,algum bug ?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas
Mudei a placa mãe do pc ,para uma ASROCK -P4I65G, instalei o SO ,e tudo ficou tudo ok , á excepção da ventoinha do processador que agora funciona a velocidade de cruzeiro.
Mudei a massa térmica e limpei o cooler.Ao usar o programa Everest verifiquei que as temperaturas :
Processador 27 °C (81 °F)
Placa mãe 36 °C (97 °F)
saõ normais, então que se passará?
Alguém já teve este problema?Será falha no software,algum bug ?

Amigo as temperaturas sao normais...Em relaçao ao cooler funciona mais lentamente, já trocaste para ver a experiencia...
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Olá crokas vê se dá para controlares a velocidade da ventoinha na bios.
Pelo menos eu aqui com a asus consigo controlar a velocidade da ventoinha mas esse valor deve ficar em automático.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
A ventoinha tá boa, é da Akasa e tá nova,já tentei mudar as definições na minha BIOS não não consigo,existe algum truque ?Como faço?
Isto tá mesmo a dar-me que fazer , é que a ventoinha tá sempre a bombar no máximo.
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Amigo vê isto se ajuda pena só haver em Inglês...
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos mas isso não resolve nada,é o manual da placa.O problema continua, tenho dado voltas e voltas aos neurónios a ver se consigo resolver mas mais nada me ocorre,pode ser que alguêm tenha tido o mesmo problema e resolvido vou aguardar.
 

crokas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
173
Gostos Recebidos
0
Pelo que me foi dito, algumas placas mãe como é o caso da minha não dão para controlar a velocidade da ventoinha e então por norma as ventoinhas trabalham sempre na máxima velocidade.No caso de um pc que se verifique que a ventoinha passou a trabalhar no máximo pode ser o sensor da dita que tenha pifado e a única solução é comprar uma nova.
Resolvi o problema comprando um cooler novo em que a ventoinha tem controlo de velocidade automática e autónoma ,ou seja tem um sensor de temperatura e ela própria ajusta a velocidade de funcionamento.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pelo que me foi dito, algumas placas mãe como é o caso da minha não dão para controlar a velocidade da ventoinha e então por norma as ventoinhas trabalham sempre na máxima velocidade.No caso de um pc que se verifique que a ventoinha passou a trabalhar no máximo pode ser o sensor da dita que tenha pifado e a única solução é comprar uma nova.
Resolvi o problema comprando um cooler novo em que a ventoinha tem controlo de velocidade automática e autónoma ,ou seja tem um sensor de temperatura e ela própria ajusta a velocidade de funcionamento.

Tambem podes arranjar um controlador de ventoinhas para controlar a rotaçao da mesma

cumpts
hell
 
Topo