• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Aquario com agua branca

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Arranjei um aquario que leva aproximadamente 10l e no qual tenho dois peixes.
O aquario é de agua fria tem uma bomba com filtro, o meu problema é que não consigo fazer com que a agua fica limpa, já mudei a agua ao aquario duas ou tres vezes e no dia a seguir começa a ficar esbranquiçada ou com um genero de neblina e passado dois dias já mal se veem os peixes.
Será que alguma alma caridosa me pode dar umas dicas, visto que não percebo nada de aquarios.
CUMps
 

joker_files

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Arranjei um aquario que leva aproximadamente 10l e no qual tenho dois peixes.
O aquario é de agua fria tem uma bomba com filtro, o meu problema é que não consigo fazer com que a agua fica limpa, já mudei a agua ao aquario duas ou tres vezes e no dia a seguir começa a ficar esbranquiçada ou com um genero de neblina e passado dois dias já mal se veem os peixes.
Será que alguma alma caridosa me pode dar umas dicas, visto que não percebo nada de aquarios.
CUMps

Oi tudo bem .... :right:

Olha que produtos metes na agua ????

xxxxx joker xxxxx
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Arranjei um aquario que leva aproximadamente 10l e no qual tenho dois peixes.
O aquario é de agua fria tem uma bomba com filtro, o meu problema é que não consigo fazer com que a agua fica limpa, já mudei a agua ao aquario duas ou tres vezes e no dia a seguir começa a ficar esbranquiçada ou com um genero de neblina e passado dois dias já mal se veem os peixes.
Será que alguma alma caridosa me pode dar umas dicas, visto que não percebo nada de aquarios.
CUMps

Amigo tens de controlar o PH da agua, existem produtos que o fazem, deixando a agua mais limpida, tambem poderá ser do tipo de comida ou excesso dela que provoque a sujidade

cumpts
hell
 

joker_files

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Amigo tens de controlar o PH da agua, existem produtos que o fazem, deixando a agua mais limpida, tambem poderá ser do tipo de comida ou excesso dela que provoque a sujidade

cumpts
hell

Oi o PH da agua nao tem nada a ver com a cor nem a comida mas sim um bom sistema de filtraçao e os produtos para ele ..... :right:



xxxxx joker xxxxxx
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Amigo, verifica o filtro (se está bem limpo) e se o sistema de filtragem está a funcionar bem.

Já agora o filtro é externo ou interno?

Cump
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Agradeço desde já a resposta de todos, tive 3 peixes como a agua de dois em dois dias fica com essa tal nevoa eu mudava a agua e os peixes acabaram por morrer, entretanto comprei mais dois peixes e questionei a pessoa que os vendeu sobre essa questão e ela vendeu dois produtos chamados AMMO LOCK e STRESS ZYME, a agua voltou ao mesmo e comprei uma bomba nova e os devidos filtros, a filtragem é interior, mas voltou ao mesmo eu vou tirar uma foto para verem como é que a agua está.
CUmps
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Amigo, verifica o filtro (se está bem limpo) e se o sistema de filtragem está a funcionar bem.

Já agora o filtro é externo ou interno?

Cump

Como a satpa diz, o problema deve ser do filtro.... Tenta limpá-lo pois pode estar a impedir que a água seja filtrada nas melhores das condições ....

Deverá ser isso...
:right:
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Como já referi os filtros são novos, eu pensei que pudesse ser da bomba e comprei uma e os referidos filtros, dia sim dia não, limpo os filtros, pensei que pudesse ser um filtro de carvão que a bomba tem e retirei esse filtro e continua na mesma, já quase que não consigo ver os peixes :Espi06:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Código:
Pelas suas informações, acho que este turvamento está sendo mesmo causado por uma "explosão" inicial de bactérias, fato comum num aquário ainda não estabilizado, cuja ciclagem ainda está no início. Se for isto mesmo, a água deverá voltar a ficar cristalina em poucos dias.

Código:
Não esquente com a água branca, vá fazendo as trocas parciais que logo o sistema se ajusta na acidês. 
Assim que as bactérias começarem a atuar no equlíbrio iônico da água ela vai deixar de ser turva. 

Estes desarranjos são comuns de ocorrerem, basta ir fazendo as trocas que o sistema se ajusta. 

Não sei se já usa, mas vale lembrar. 

Procure colocar AquaSafe na água de troca e deixar circulando com uma bomba pelo menos algumas horas antes da troca. Ele deve ajustar o metais da água de entrada e não haver choques com a existente no aquiário. Com isso o risco de precipitação diminui e a tendência de branqueamento da água se torna menor.

Código:
Caro amigo tive este problema fiz de tudo lavei tudo composto almentei a quantidade de carvao mineral ceramicas comprei de marca melhor nada mi resolvel, ai sim mi deu na cabeça de trocar meu filtro comprei um com o triplo de filtragen do meu aquario, em dois dias minha agua estava cristalina uma belezura problema resolvido filtro bom e o canister esse resolve seus problemas

espero que estas repostas ajudem
cumpts
hell
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Agradeço a todos os que responderam, vou aguardar e fazendo as trocas de agua como referido.
CUmps
 

barros.rodolfo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Já vem um bocado atrasada a minha resposta mas fica aqui a nota para futuras dúvidas. A água ficar esbranquiçada não se deve aos valores de pH nem tão pouco com filtros. Deve-se sim ao ciclo do azoto.
O ciclo do azoto começa quando enchemos um aquário e plantamos umas plantinhas e metemos um pouco de comida, mesmo sem peixes, esta comida irá ser para alimentar as bactérias pois são elas que vão fazer todo o processo neste ciclo, podendo também acrescentar-se um ou dois peixes baratos e resistentes (guppies) para se conseguir acelerar o processo e dar amónia. Importante é nunca dar comida a mais.
Um pouco de química: Amónia>Nitritos>Nitratos, este é o processo pelo qual se vai desenrolar a tarefa, encontra-se a amónia nos excrementos dos peixes.
Todo este processo demora entra 2 a 6 semanas.
Com os testes indicados veremos que o ciclo está feito quando todos os elementos estiverem nos níveis certos.
ATENÇÂO nunca comprar mais peixes durante o ciclo, corre-se o risco de estes morrerem.
 

xixito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 28, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde a todos ,eu tenho um aquario de 1.50m por volta de 300 litros venho aki tentar ajudar a minha maneira o problema de a agua nao estar cristalina .
1º o filtro tem que debitar mais 3 ou 4 vezes a quantidade da agua que o aquario leva , nao intereça se e interior ou exterior claro que se for exterior melhor o aquario fica mais bomito porque so se ve os peixes e a decoraçao mas o mais importante e que o filtro seja biologico.
lembrar que o carvao activo so pode estar no minimo 1 mes apos a sua colocaçao se uzar-mos alguma medicaçao para inventuais doenças nos peixes , mas nao faz mal pormos antes .
2º depois de ter todas as materias no filtro espera-se que a agua amadureça (criaçao de bacterias , pondo alguns peixes fortes como foi dito apouco ) assim passado alguns dias a agua ficara cristalina ( lembrar que quanto mais tempo tiver a amadureçer melhor ) so depois acertar a agua para por os peixes que querermos .
3º nao lavar as materias filtrantes quando houver mudança de aguas ,( 20 % basta )
4º fazer um calendario de mudanças de agua para nao esquecer quando foi a ultima .

etc

vao ver que quando fizerem a 1º mudança de agua depois de a agua estar madura o problema de a agua estar turva nao vai existir.

espero ter ajudado em alguma coisa .
boas para todos
 
Topo