• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Captar Satelite Astra E Hotbird

NETINHO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
CAPTAR SATELITE ASTRA E HOTBIRD

Mudei de casa a pouco tempo e queria montar uma antena no telhado do meu predio, mas não sei como posso sintonizar os 2 satelites. Ja tenho uma antena de 90 cm e um lnb com duas cabeças.
Caso alguem saiba como captar o satelite e me posso ajudar agradeço.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
CAPTAR SATELITE ASTRA E HOTBIRD

Mudei de casa a pouco tempo e queria montar uma antena no telhado do meu predio, mas não sei como posso sintonizar os 2 satelites. Ja tenho uma antena de 90 cm e um lnb com duas cabeças.
Caso alguem saiba como captar o satelite e me posso ajudar agradeço.

Arranja uma bússola e vê onde ficam os 19.2ºE e começas por sintonizar o Astra. Se já tiveres uma lista de canais no receptor mete num canal livre e começa a rodar o tacho lentamente na vertical e na horizontal até dar imagem.
Se não tiveres lista de canais mete uma frequencia desse satélite.
Se essas duas cabeças formam um só lnb quando sintonizares o astra ficas com o hotbird sintonizado também.

Além do prato e do lnb tens de ter um disecq para juntares os 2 satélites no deco.
 

NETINHO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Arranja uma bússola e vê onde ficam os 19.2ºE e começas por sintonizar o Astra. Se já tiveres uma lista de canais no receptor mete num canal livre e começa a rodar o tacho lentamente na vertical e na horizontal até dar imagem.
Se não tiveres lista de canais mete uma frequencia desse satélite.
Se essas duas cabeças formam um só lnb quando sintonizares o astra ficas com o hotbird sintonizado também.

Além do prato e do lnb tens de ter um disecq para juntares os 2 satélites no deco.

o lnb ja tem as duas cabeças no mesmo, logo acho que não é preciso um disecq. ja tentei mas nao consigo encontar o satelite mesmo com uma bussola. moro na maia e se alguem me conseguir ajudar agradeço.
 

bako

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,052
Gostos Recebidos
0
o lnb ja tem as duas cabeças no mesmo, logo acho que não é preciso um disecq. ja tentei mas nao consigo encontar o satelite mesmo com uma bussola. moro na maia e se alguem me conseguir ajudar agradeço.

Isso tem que ser feito muito devagar, rodar "quase" ao milímetro de cada vez.:right:

Um cm a mais ou a menos e não apanhas nada.

Tenta muito devagar na horizontal a partir de baixo, da esquerda para a direita...se não der sobes um bocadinho o prato e rodas da direita para a esquerda...e assim sucessivamente.

Ou então arranja um satfinder.
 

titofe

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
amigo um conselho se vires por perto uma antena e ja uma base segundo aconselhote a meter duas cabecas separadas assim quem um disecq primeiro precura a encontrar o hotbird e mas facil depois o astra com a segunda cabeca deixa mais ao menos 1cm entre as duas espero que te ajude
 

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,492
Gostos Recebidos
0
O ideal seria sintonizar com um lnb simples, para não te queimar o monobloco enquanto sintonizas. No entanto, tens de pôr o que fica ao centro a apontar para o hotbird, e não terás nenhum problema e apanharás e bem esses satelites. Mas devia estar-te apanhar facilmente porque os sinais de ambos são fortes, e tens de ter em atenção que no deko tens de configurar para 2 lnbs....

Cumpr:espi28:
 

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Amigo a minha experiencia é pouca nestes assuntos,mas graças á grande colaboração de todas as pessoas que fazem
parte desta extraordinária comunidade GFORENSE consegui sozinho instalar todo o meu sistema de recepção sat.
Por isso é com prazer que tento ajudar no que souber,tal como por outros fui ajudado.
É assim,para um principiante que não está munido (ou não sabe funcionar)com estes sistemas que nos auxiliam na orientação da antena,tenta colocar uma tv juntamente com o receptor sat.num sitio que seja visivel desde a antena para que possas acompanhar a recepção do sinal.
Os sats. que queres apanhar estão relativamente proximos,por isso fixa só um lnb ao suporte da antena e tenta captar um satelite, liga o receptor vai ao menu pesquisa de canais(local aonde escolhes o satelite)escolhe por ex.astra,mete uma freq.
intermedia ex.11966 H s/r 27500 fec 3/4, de seguida tentas descobrir o sul +/- tens de colocar-te por detras da antena para não interferir com o sinal,rodas ligeiramente para a tua esqerda cerca de 26º (astra 19.2ºe como estamos situados a cerca de 8-9 graus oeste do merediano 0º damos mais uns graus para ficarmos mais perto da zona de recepção do satelite) depois é só com um bocado de paciencia rodar a antena para a esq.-dir.-alto-baixo,ate encontrar o melhor sinal
depois é só fixar o outro lnb sintonizar o recep. numa freq. hotbird e mexer o lnb até encontar sinal,de seguida afinar a antena e os lnbs para ficar com o melhor sinal possivel,fixar bem todo o conjunto e voilá...
Obs.ligar lnb directo ao recep.cada vez que procura o satelite
só ligar ao diseq quando tiver encontrado os 2 sats...

SAUDAÇÕES
KONSALIK
 

vedox

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Para encontrares a direcçao e a elevação da antena aconselho-te a usares este programa que e espectacular quando não sabemos para onde fica o satelite so tens que por o satelite hotbird e depois colocares Maia e colocar o rato em cima do teu predio.http://www.dishpointer.com/:right:
 

NETINHO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
obrigado.vou tentar instalar este fim semna ae depois digo alguma coisa.
 

lunatiku

GF Bronze
Entrou
Mar 12, 2015
Mensagens
55
Gostos Recebidos
3
Sintonize o a antena perfeitamente com 80% de força e 70% de sinal no hotbird RTP INTERNACIONAL, mas a imagem não dá nem o som.

Já experimentei vários lnbs e dois pratos e sempre a mesma coisa... dá sinal e força e nada de imagem e som.

Do que será?!?!
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,927
Gostos Recebidos
50
Talves ir a menu a ver se o diseck hot bird lnb entrada 2 e ser entrada 1 e por aí adiante.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,209
Gostos Recebidos
369
Sintonize o a antena perfeitamente com 80% de força e 70% de sinal no hotbird RTP INTERNACIONAL, mas a imagem não dá nem o som.

Já experimentei vários lnbs e dois pratos e sempre a mesma coisa... dá sinal e força e nada de imagem e som.

Do que será?!?!
Mas consegues ver algum canal do hotbird13?
 
Topo