• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Escritura Compra E Venda.

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
Boas,é o seguinte comprei um terreno que escriturei,só que o vendedor
que pro acaso é um familiar,passados uns dias mostrou-se arrependido com a venda,pelo que eu sugeri a anulação da venda.
A minha duvida é se poderei anular a escritura,voltar a pôr o terreno no nome
do antigo proprietario.
Agradecia ajuda...
OBRIGADO...
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Eu penso que é possível pedir a anulação da escritura.

Amanhã falo com um amigo meu e depois digo qualquer coisa.


:spi70[1]:
 

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
OBRIGADO AMIGO HDI...
só pedi a ajuda ao GFORM porque vivo relativamente longe da dita civilização e não queria perder horas de trabalho para procurar a informação no sitio devido,pelo que se me puderes ilucidar poupavas-me imenso tempo...

MUITO AGRADECIDO PELA ATENÇÃO...

KONSALIK--------------------------------------------------------
 
T

TIN

Visitante
Amigo,
Sim, é possivel.
Dá especial atenção ao ponto VII.
Abraço.
 

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
konsalik, não consegui falar com o meu amigo, ele estava ocupado. Amanhã vou tentar outra vez.

No local onde trabalho também já aconteceu a anulação de escrituras, por isso penso que existe solução.

Andei a ver o código civil e lá encontrei referências à anulação de actos.
Faz uma consulta ao código e vê se encontras alguma coisa.
:right:

Código:
http://www.verbojuridico.net/download/cpc2008.pdf
 
Última edição:

Hdi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 10, 2007
Mensagens
3,920
Gostos Recebidos
0
Estive a falar com o meu amigo, que é jurista, e ele disse-me que não é possível anular o acto, uma vez que foi feito de mútuo acordo.

Para anular o acto, só em caso de haver dolo, alguma omissão na escritura, ou o vendedor ter-te enganado (mas neste caso a culpa tinha que ser imputado ao vendedor, o que tb não resolvia a questão).

Quando foi feita a escritura, no cartório foi lida em voz alta e deve ter sido perguntado se estavam de acordo com o que foi lido, por isso não é fácil anular, uma vez que foi assinada.

Agora para voltar tudo ao mesmo, ou fazem nova escritura ou fazem uma doação.

Cumprimentos
 

konsalik

GF Bronze
Entrou
Jun 19, 2007
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
A Todos Muito Obrigado Pela AtenÇÃo Dispensada,fico Mais Esclarecido Sobre O Que Posso Fazer,sendo Assim
Vou Sugerir Ao Comprador A RealizaÇÃo De Nova Escritura(custas Por Conta Dele)se NÃo Aceitar,esquÊÇo O Caso E Tiro Um PÊso Da ConsiÊncia...

Um AbraÇo...
Obrigado...
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
A Todos Muito Obrigado Pela AtenÇÃo Dispensada,fico Mais Esclarecido Sobre O Que Posso Fazer,sendo Assim
Vou Sugerir Ao Comprador A RealizaÇÃo De Nova Escritura(custas Por Conta Dele)se NÃo Aceitar,esquÊÇo O Caso E Tiro Um PÊso Da ConsiÊncia...

Um AbraÇo...
Obrigado...

Aqui está um exemplo a seguir.

Isto para dizer, como deve proceder cada membro que lança questões. Ficou esclarecido, satisfez aquilo a que se propôs, transmitiu a sua satisfação e, agradeceu.
Desta forma, demonstra ser uma pessoa educada, responsável, que sabe estar em sociedade.
Contrariamente, muitos outros (por vezes com "estatuto" mais alto), obtêm as informações desejadas, não dão mais satisfação, ficando os moderadores da área, sem saberem se podem ou não fechar o tópico. Um procedimento que define a "estrutura" de cada um.
Será que estes, pensam que os outros, são obrigados a dar-lhes as respostas de que necessitam???

Fica o meu desabafo, a "carapuça", que a enfie a quem servir.
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
Aqui está um exemplo a seguir.

Isto para dizer, como deve proceder cada membro que lança questões. Ficou esclarecido, satisfez aquilo a que se propôs, transmitiu a sua satisfação e, agradeceu.
Desta forma, demonstra ser uma pessoa educada, responsável, que sabe estar em sociedade.
Contrariamente, muitos outros (por vezes com "estatuto" mais alto), obtêm as informações desejadas, não dão mais satisfação, ficando os moderadores da área, sem saberem se podem ou não fechar o tópico. Um procedimento que define a "estrutura" de cada um.
Será que estes, pensam que os outros, são obrigados a dar-lhes as respostas de que necessitam???

Fica o meu desabafo, a "carapuça", que a enfie a quem servir.

Nem mais.:36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51::36_2_51:
 
Topo