• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

reparação na garantia

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
reparação na garantia.
Caros amigos podem-me tirar uma duvida?
Comprei um aparelho numa loja, agora ele avariou, eu liguei para a loja para o aparelho ser reparado, porque ainda está na garantia, para meu espanto eles deram-me um endereço de Espanha e disseram-me que se eu quiser ter o aparelho consertado terei que o enviar para lá, agora eu pergunto:
Eu se quiser o aparelho composto tenho que ser eu a envia-lo para Espanha?
Ou a loja que mo vendeu tem que assumir isso?
Quem é que assume as responsabilidades se o aparelho for extraviado?
Eu acho que a loja está a fujir com o rabo á seringa, eles podem fazer isto?
Obrigado
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Boas amigo.

Não telefones, pega no aparelho e leva-o onde o adquiris-te. Não dizes qual o aparelho (também não tem relevância), certo é, deves possuir a factura de compra, a garantia só é válida com este documento.
Há estabelecimentos de venda de electrodomésticos que possuem oficinas de reparação, quando assim não acontece, enviam para a fábrica, sempre o vendedor a fazer isso, não o comprador.
Convém saber que compras efectuadas a partir de Junho?, Julho?, a reparação terá de ser efectuada no período máximo de 30 dias.
Lembrar também que as reparações têm também garantia.

Moral da história: não telefones, pega no aparelho e vai lá.
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
e se mesmo assim te disseram que não enviam pedes o livro de reclamações, vais ver que assim já te resolvem o problema.
 

0biwan

GF Bronze
Entrou
Mar 5, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
eu ja enviei um portátil 4x para a garantia na worten (so podia se acer!) e já vai a 5º e desta vez vai ser a 3x com o mesmo problema! mas vou la e quero o problema resolvido na hora se não peço logo o livro de reclamaçoes!

já estou farto disto :s
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
obiwan se está na garantia e já foi varias vezes reparado ao mesmo problema sem que este fique solucionado podes pedir a troca por outro aparelho igual ou a devolução do dinheiro pago por ele. E já sabes o livro de reclamações e uma pequena intervenção da DECO costuma ajudar a resolver estas questões :msnm_com_br007-03:
 

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
No caso de equipamentos informáticos pedir a devolução do dinheiro costuma trazer sempre vantagens. Devolvem-te a totalidade do valor que pagaste pelo portátil e como os preços estão sempre a descer ainda podes comprar outro melhor e se calhar mais barato!!
 
Topo