• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda-Kit mãos livres.

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal.

Estou a pensar meter um Kit mãos livres no carro.
Isto porque um amigo meu foi multado por ir a conduzir com o telemóvel, 120€, e um kit mãos livres custa menos que isso, assim sendo, mais vale prevenir...


Alguém tem Kit mãos livres no carro ??

Tenho estado a ver uns Kits da Parrot mas não sei bem qual escolher, não queria gastar muito dinheiro, mas também não quero comprar uma cena que tire imperiais e que faça bifanas e couratos (até que dava jeito)
:naodigas:



Consigo arranjar 2 modelos praticamente ao mesmo preço.

F120541.jpg


Parrot MK-6000 (Mãos livres Bluetooth com MP3):

Características - Parrot MK-6000:

- Reprodução de ficheiros musicais desde uma fonte Bluetooth Stereo A2DP: telefone móvel, leitor MP3
- Sínteses de voz "TTS" dos nomes da agenda do kit
- Novos algoritmos de tratamento do sinal com “Parrot Beamforming® ”,redução de ruido, eliminação do eco
- Software integrado de reconhecimento da voz
- Sincronização automática da agenda (com TTS e conforme telefone)
- Interfase de usuário com 6 botões (dos quais um é giratório)
- Número de contactos: como máximo 8.000 em total com TTS, 150 para os telefones sem TTS
- Número de etiquetas vocais: como máximo 150 no total com TTS, 150 para os telefones sem TTS
- Bluetooth v1.2
- Perfis admitidos: - HSP 1.1 (Head Set Profile): HFP 1.0 & 1.5 (Hands Free Profile), A2DP (Advanced Audio Distribuição), AVRCP (Audio Video Remot Control), OPP (Object Push Profile), SPP (Serial Port Profile), PBAP (Phone Book Access Profile)
- Alcance máximo: 10 metros
- Ligação com telefones: mediante código PIN
- Processador: Parrot P5 (32 bits) de 208MHz – Combo flash=128Mbits SDRAM=64Mbit

Medidas:
- Painel de controle: 60 x 35 x 28 mm
- Micrófone: 61 x 29 x 19 mm
- Caixa de interfase: 138 x 65 x 27 mm

Peso:
- Painel de controle: 39 g
- Micrófone: 36 g
- Caixa de interfase: 128 g
________________________________________________________
F117474.jpg


Parrot CK 3000 Evo Mãos Livres (Mãos Livres Parrot):

CK3000 EVOLUTION permite manter uma conversa clara e fluída num meio especialmente ruidoso como é o automóvel. Quando o usuário entra no seu veículo e liga o contacto, o kit conecta-se imediatamente ao telefone. Graças ao reconhecimento de voz, nasta que o motorista pronuncie um nome para que o kit se encarregue de marcar automaticamente o número correspondente. Não será necessário tirar as mãos do volante, mantendo assim a sua segurança.

Características:
Microfone
- Unidirecional
- 66 dB
- Redução do ruído
- Anulação de ecos
- Reconhecimento de voz (até 200 nomes)
Altifalante
- Utiliza os altifalantes do veículo

Conexões:
- Até 3 aparelhos registados

Medidas:
- Teclado: 50 x 26 x 19 mm(largo x prof. x alto)

Peso:
- Teclado: 32 g
- central : 110 g




O primeiro custa 72€ e o segundo 68€, como vêm a diferença é pouca, mas o 1º tem mp3 o que não deve ser útil uma vez que o meu rádio já lê mp3, qual acham que é melhor???
Alguém conhece outra marca melhor ??
 

Albernas

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Olha eu por experiencia propria aconcelho a comprares um Ck 3100,é um pouco mais caro,mas ja tem um ecra aonde pode ver o numero de quem lhe esta a ligar e fazer chamadas atraves do proprio kit porque pode aceder a lista telefonica atraves do ecra.Mas digo-lhe ja que se tem um nokia esses kites nao sao lá muito compativeis. Ja tive varios problemas de emparelhamento principalmente com Nokias. :espi28:
 
Última edição:

Albernas

GF Bronze
Entrou
Set 13, 2008
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Eu ja montai alguns destes e sao mais baratos e mais compativeis,sao um pouco piores em termos de qualidade de som.Mas trabalham muito bem. Fica a imagem em anexo com as caracteristicas, só consegui foi aranjar em ingles.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Os Parrot que meti aí e o que tu meteste(3100) são compatíveis com o meu Nokia, pelo menos é o que dizem no site deles, verifiquei até que o modelo da Nokia que eles testaram tem a mesma versão de software que o meu.

Vou pesquisar sobre o "Handsfree Blue Compact" que dizes ser mais barato, já agora e se souberes, envia-me uma PM de uma loja onde eu encontre isso a um bom preço.


:espi28:
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Olha eu por experiencia propria aconcelho a comprares um Ck 3100,é um pouco mais caro,mas ja tem um ecra aonde pode ver o numero de quem lhe esta a ligar e fazer chamadas atraves do proprio kit porque pode aceder a lista telefonica atraves do ecra.Mas digo-lhe ja que se tem um nokia esses kites nao sao lá muito compativeis. Ja tive varios problemas de emparelhamento principalmente com Nokias. :espi28:

Boas. Tenho 1 Parrot CK v3.13 e tenho 1 Nokia 6630 e faço e recebo chamadas mas quando me ligam apenas o rádio se cala e não toca o Parrot,será normal.?
Tenho também 1 nokia E65 e não consigo emparelhá-lo com o Parrot! Qual será o problema?

Cumprimentos.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho 1 Parrot CK v3.13 e tenho 1 Nokia 6630 e faço e recebo chamadas mas quando me ligam apenas o rádio se cala e não toca o Parrot,será normal.?
Tenho também 1 nokia E65 e não consigo emparelhá-lo com o Parrot! Qual será o problema?

Cumprimentos.

Estive a ver no site da Parrot, eles testaram o Nokia 6630 com a versão de software 3.45.113 e funciona bem, o E65 também está ok com a versão 1.0633.18.01.

Para verificares a versão de software dos teus Nokia escreve *#0000#.


Entretanto, podes ir ao site deles e actualizar o software do Parrot.
:espi28:
 
Última edição:

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Estive a ver no site da Parrot, eles testaram o Nokia 6630 com a versão de software 3.45.113 e funciona bem, o E65 também está ok com a versão 1.0633.18.01.

Para verificares a versão de software dos teus Nokia escreve *#0000#.


Entretanto, podes ir ao site deles e actualizar o software do Parrot.
:espi28:


Boas.
Por acaso agora não te sei dizer qual o modelo do meu Parrot,tem cerca de 4 anos e muito básico mas funcional.
No meu 6630,nos dispositivos emparelhados neste momento aparece "Parrot CK v3.13". Quando ligam para mim não toca nada a não ser o toque normal que sai do 6630, do dispositivo não toca nada apenas silencia o rádio.
O E65 não consigo emparelhá-lo sequer.Este Parrot que tenho tem cerca de 4 anos pois é a idade do meu carro,já trazia instalado.Dá para actualizar o software do Parrot? Se der como é que faço isso pois não imagino como se faça?

Abraço.

Manduru
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boas.
Por acaso agora não te sei dizer qual o modelo do meu Parrot,tem cerca de 4 anos e muito básico mas funcional.
No meu 6630,nos dispositivos emparelhados neste momento aparece "Parrot CK v3.13". Quando ligam para mim não toca nada a não ser o toque normal que sai do 6630, do dispositivo não toca nada apenas silencia o rádio.
O E65 não consigo emparelhá-lo sequer.Este Parrot que tenho tem cerca de 4 anos pois é a idade do meu carro,já trazia instalado.Dá para actualizar o software do Parrot? Se der como é que faço isso pois não imagino como se faça?

Abraço.

Manduru


Diz-me uma coisa, esse problema já vinha quando compraste o carro, ou apareceu depois ??

O que tu tens não é o Parrot CK 3000 que meti a foto aí em cima ???
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Diz-me uma coisa, esse problema já vinha quando compraste o carro, ou apareceu depois ??

O que tu tens não é o Parrot CK 3000 que meti a foto aí em cima ???

Boas.Comprei o carro em 2ª mão e sempre fez isto.Com o 6630 dá para telefonar e falar normalmente,o sinal de toque só dá no telemovel.
O Nokia E65 não faz nada pq quando fabricaram este modelo da Parrot não existia ainda o E65.Acho q é preciso actualizar o software do Parrot.
No site da Parrot diz q dá para actualizar o software mas não consigo sacar o programa.
O meu é o CK 3000 mas é diferente desse que tens aí.deve ser o modelo anterior.
vê imagem em anexo do meu.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
Boas.Comprei o carro em 2ª mão e sempre fez isto.Com o 6630 dá para telefonar e falar normalmente,o sinal de toque só dá no telemovel.
O Nokia E65 não faz nada pq quando fabricaram este modelo da Parrot não existia ainda o E65.Acho q é preciso actualizar o software do Parrot.
No site da Parrot diz q dá para actualizar o software mas não consigo sacar o programa.
O meu é o CK 3000 mas é diferente desse que tens aí.deve ser o modelo anterior.
vê imagem em anexo do meu.

Ya o teu é o modelo antigo, mas entretanto já saíram várias actualizações de software, à medida que vão saindo novos telemóveis no mercado.

Vê lá se consegues sacar o programa para actualizares o software daqui.

Carrega em MIM.
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Ya o teu é o modelo antigo, mas entretanto já saíram várias actualizações de software, à medida que vão saindo novos telemóveis no mercado.

Vê lá se consegues sacar o programa para actualizares o software daqui.

Carrega em MIM.

Mandei-te PM.

Não consigo ver o teu anexo.
 

Manduru

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Mandei-te PM.

Não consigo ver o teu anexo.

Boas.Falei com a hot line da parrot a pedir 1 cabo para fazer a actualização e qual foi o meu espanto quando me disseram q não me vendiam o cabo mas se eu quisesse davam-me 1 central unit do CK3000 Evolution e o respectivo botão À Borlix!!
Bastou enviar a Central Unit antiga (CK3000) que eles quando recebessem lá enviavam-me a + recente.
Já recebi tudo (consola e o botão) e instalei e tá a funcionar a 100 % com o 6630 e o E65 (Nokia).
Apenas paguei o envio da consola para a França (correio registado) e fui tratado 5 estrelas! :espi28:

Trabalha que é 1 mimo!
 
Topo