• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente pessoal, ajudem-me!

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
em opçao tens o hiren´s boot cd, tem la o partition table doctor, bem com outros programas de recuperaçao de dados...

cumpts
hell

Boas...
Pessoal acho que ja sei o meu probema com o disco^!
Eu quando formato o disco atraves do disco do windows XP ele disme lá que esta a formatar viamraid, mas eu na board tenho "no-Raid", mas acho que o problema pode ser outro o disco acho que esta em Fat32. Como o passo para NTFS??

Obrigado pessoal!
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
entra com o windowsxp cd e depois escolhes reparar....vai aparecer tipo msdos...é msdos :lol: ..... e escolhes o windows com a letra 1 de certeza e das enter.....

fazes chkdsk /f

depois secas umas horas...e se tudo correr bem....voila...windows novito....

mas eu ja nao tenho nada no disco, nem sistema operativo nem nada!
Ja foi tudo a vida, agora o problema é o pc abrirme o disco como ja referi anteriormente!

EDIT: descobri outra coisa, quando vou as propriedades ele dis que o sistema de ficheiros é "RAW", e as capacidades e espaço ocupado esta tudo a 0's.
 
Última edição:

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas...
Pessoal acho que ja sei o meu probema com o disco^!
Eu quando formato o disco atraves do disco do windows XP ele disme lá que esta a formatar viamraid, mas eu na board tenho "no-Raid", mas acho que o problema pode ser outro o disco acho que esta em Fat32. Como o passo para NTFS??

Obrigado pessoal!

Para converter um volume em NTFS a partir do prompt de comando
1.
Abra o Prompt de Comando. (Clique em Iniciar, vá em Todos os programas, depois Acessórios e clique em Prompt de Comando.)

2.
Na janela de prompt de comando, digite: convert drive_letter: /fs:ntfs


Por exemplo, se você digitar convert D: /fs:ntfs a unidade D: seria formatada com o formato ntfs. Você pode converter volumes FAT ou FAT32 em NTFS com esse comando. Importante Uma vez que uma unidade ou partição foi convertida em NTFS, não é possível simplesmente convertê-la de volta para FAT ou FAT32. Será preciso reformatar a unidade ou partição, o que apagará todos os dados dessa partição, incluindo programas e arquivos pessoais.
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Para converter um volume em NTFS a partir do prompt de comando
1.
Abra o Prompt de Comando. (Clique em Iniciar, vá em Todos os programas, depois Acessórios e clique em Prompt de Comando.)

2.
Na janela de prompt de comando, digite: convert drive_letter: /fs:ntfs


Por exemplo, se você digitar convert D: /fs:ntfs a unidade D: seria formatada com o formato ntfs. Você pode converter volumes FAT ou FAT32 em NTFS com esse comando. Importante Uma vez que uma unidade ou partição foi convertida em NTFS, não é possível simplesmente convertê-la de volta para FAT ou FAT32. Será preciso reformatar a unidade ou partição, o que apagará todos os dados dessa partição, incluindo programas e arquivos pessoais.


Ele dis que nao esta disponivel para unidades RAW!
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Meu computador/gerir/gestao de discos, escolher a drive e formatar


Não deu...
Ele dis que nao consegue concluir e depois o disco deixa de me detectar! =/
Ca para mim morreu de vez! =S
Brigadao pessoal!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Não deu...
Ele dis que nao consegue concluir e depois o disco deixa de me detectar! =/
Ca para mim morreu de vez! =S
Brigadao pessoal!

Qual é a marca do disko?
modelo da board e marca
 
Última edição:

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
utiliza este programa para formatar o disko. é so instalar e escolher o disco a formatar
:espi28:

Ja esprimentei o programa e nao deu, acontece o mesmo, o pc deixa de detectar o disco a um certo tempo! =/
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
utiliza este programa para formatar o disko. é so instalar e escolher o disco a formatar
:espi28:

O que podera ser?! Eu ja esprimentei coisas e nao da nada fogo! =/
Ja estou mesmo fartinho disto, nao posso esprimentar o undercover, nao posso ter os meus programas, nao posso ter nada! =/
Obrigado pelas ajudas na mesma pessoal! :GForumfixe:
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O que podera ser?! Eu ja esprimentei coisas e nao da nada fogo! =/
Ja estou mesmo fartinho disto, nao posso esprimentar o undercover, nao posso ter os meus programas, nao posso ter nada! =/
Obrigado pelas ajudas na mesma pessoal! :GForumfixe:

Ou a fonte falha ou o disko ta nas horas....
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Ou a fonte falha ou o disko ta nas horas....

Tenho de esprimentar o disco no outro pc, a ver o que da.
Mas em prencipio deve ser o disco que morreu! =/
Se kiserem podem encerrar o topico!
Obrigado por tudo hell!
 

zereis

GF Bronze
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
tens a controladora do hd pifada , arranja um igual e tira a controladora... ou entao , leva-a a quem saiba algo de informatica-electronica , por ultimo , compra um adaptador rs232_ttl , e mete o hd de origemm! abraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
3790125716_f2a03c3090_o.jpg
 
Topo