• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Urgente pessoal, ajudem-me!

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal desde ja agradesso as ajudas...
O meu computador:
--> Nvidia 8600GT
--> Disco SAta 250Gb
--> Disco IDE 120Gb
--> Intel 3.0Ghz
--> Placa de TV
--> Motherboard FSB800 DDR4 Esta aqui!
--> Leitor e gravador de DVD

O meu problema é o seguinte:
Eu anteriormente tinha o disco SATA a funcionar bem, até que me deparo ontem a ligar o pc que ele corre o bootscreen do windows durante uns 3 minutos, depois aparece um erro no famoso fundo azul com letras brancas que nem um segundo dura no ecran. eu ja tenho o disco IDE montado com SO windows XP profissional SP3, e o no sata tambem tenho o mesmo.
Se ligar os dois discos em simultaneo, acontece o erro do fundo azul.
Preciso de recuperar os meus ficheiros e tudo que esta nele, preciso de ajudapessoal ja estou a desesperar! ='(
Desde ja agradeço.
Brigadao! ;)
 

Tramba

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
já tentaste entrar em modo de segurança ? E depois ir a um ponto de restauro do sistema ?:right:
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
já tentaste entrar em modo de segurança ? E depois ir a um ponto de restauro do sistema ?:right:

Já mas nao passa dali... fica o ecran todo a preto com um traço a branco a piscar e nao passa dali! =/
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
insere um live cd de linux e arranca por la. . .

a partida deves con seguir salvaguardar todos os dados:espi28:

cumpts
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Sugestão

Boas pessoal desde ja agradesso as ajudas...
O meu computador:
--> Nvidia 8600GT
--> Disco SAta 250Gb
--> Disco IDE 120Gb
--> Intel 3.0Ghz
--> Placa de TV
--> Motherboard FSB800 DDR4 Esta aqui!
--> Leitor e gravador de DVD

O meu problema é o seguinte:
Eu anteriormente tinha o disco SATA a funcionar bem, até que me deparo ontem a ligar o pc que ele corre o bootscreen do windows durante uns 3 minutos, depois aparece um erro no famoso fundo azul com letras brancas que nem um segundo dura no ecran. eu ja tenho o disco IDE montado com SO windows XP profissional SP3, e o no sata tambem tenho o mesmo.
Se ligar os dois discos em simultaneo, acontece o erro do fundo azul.
Preciso de recuperar os meus ficheiros e tudo que esta nele, preciso de ajudapessoal ja estou a desesperar! ='(
Desde ja agradeço.
Brigadao! ;)

Boas

Esse ecrã azul estará relacionada com problemas na memória RAM, nomeadamente alguma alteração da configuração das latências da Motherbord.
Tira as memórias, e depois coloca apenas uma. Tenta arrancar o PC com uma apenas. Experimenta colocá-la nos vários slots e vê qual é o aquele que torna o PC mais estável. Se o PC arrancar com apenas uma, volta a desligar o Pc e coloca a outra.
Nota: Eu tive um problema semelhante. O meu problema era que o PC arrancava e ia logo abaixo e continuava assim. O problema era uma definição da MotherBord. Tive de ajustar as latências da memória com as da Motherbord; as memória tinham latências CL 2.5; 2.5; 2,5 e a motherbord só aceitava CL 3:3;3, pelo que após o ajuste do CAS para 3; 3; 3 nunca mais tive problemas.
Espero ter ajudado.
 

donorte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
Tenta tirar o disco e meter esse mesmo noutro computador e depois fazer uma procura de erro com o programa da marca do Disco rigido.Depois tentas corrigir com o mesmo programa esse erro.
A mim ja me aconteceu o mesmo e foi assim que consegui.
Abraco
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Tenta tirar o disco e meter esse mesmo noutro computador e depois fazer uma procura de erro com o programa da marca do Disco rigido.Depois tentas corrigir com o mesmo programa esse erro.
A mim ja me aconteceu o mesmo e foi assim que consegui.
Abraco

ja tentei por o disco noutro computador, mas arrancando pelo SO do outro pc, o meudisco bloqueia-o tambem, nao sei com mas ele passando o bootscreen fica ali parado num ecran preto! =/ já fiz mil e uma coisas e mesmo assim nada fgo! :(

Obrigado.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas pessoal desde ja agradesso as ajudas...
O meu computador:
--> Nvidia 8600GT
--> Disco SAta 250Gb
--> Disco IDE 120Gb
--> Intel 3.0Ghz
--> Placa de TV
--> Motherboard FSB800 DDR4 Esta aqui!
--> Leitor e gravador de DVD

O meu problema é o seguinte:
Eu anteriormente tinha o disco SATA a funcionar bem, até que me deparo ontem a ligar o pc que ele corre o bootscreen do windows durante uns 3 minutos, depois aparece um erro no famoso fundo azul com letras brancas que nem um segundo dura no ecran. eu ja tenho o disco IDE montado com SO windows XP profissional SP3, e o no sata tambem tenho o mesmo.
Se ligar os dois discos em simultaneo, acontece o erro do fundo azul.
Preciso de recuperar os meus ficheiros e tudo que esta nele, preciso de ajudapessoal ja estou a desesperar! ='(
Desde ja agradeço.
Brigadao! ;)

Quando fizer boot carregar repetidamente na tecla F8, ai podes escolher o modo de restauro possiveis, é so ir tentando
cumpts
hell

XPmenu.gif

last know config...
 
Última edição:

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
amigo, já tive um problema semelhante, a soluçao passou em pedir uma cx emprestada para o meu disco para que ele ficasse externo e assim consegui entrar nele e salvar tudo, depois foi só formatar
 
P

Playdiune

Visitante
Em última instância, entra em modo DOS , premindo a dita F8 ou usando um disco de restauro do sistema.

De seguida vai até á directoria C:\WINDOWS\I386 e executa o file WINNT32.

Isto vai correr novamente o installer do windows facultando uma opção de restaurar a instalação anterior, sem perder dados.

Atenção que esta solução pode não ter retrocesso, ao ser iniciada. É mesmo de última instância.

Hasta....
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
os discos fazem o barulho normal?

Tentar arrancar só com o disco do SO

o Live cd de linux nã deu nada?
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Boass pessoal...
Obrigado pelas dicas, mas ja tenho o problema resolvido mais ou menos.
Agora surgiu-me outro problema, eu tenho o IDE com o SO e ele detecta-me o SATA 250Gb, so que quando vou para o abrir ele pede para formatar, eu meto a formatar mas chega a um bocado ele dis que o windows nao conseguiu concluir a formatação...
Qual é o problema desta vez pessoal sabem?
Eu ja fiz recuperar controlador, etc... e nada! =/
Õbrigado!
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
os discos fazem o barulho normal?

Tentar arrancar só com o disco do SO

o Live cd de linux nã deu nada?
o barulho é o normal, e esprimentei o live cd linux detectou mas dizia que nao era possivel montar a unidade! =/
Mas obrigado!
Os ficheiros todos que la estavam ja foram a vida!
Agora tenho a outra duvida! =/
Obrigado!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boass pessoal...
Obrigado pelas dicas, mas ja tenho o problema resolvido mais ou menos.
Agora surgiu-me outro problema, eu tenho o IDE com o SO e ele detecta-me o SATA 250Gb, so que quando vou para o abrir ele pede para formatar, eu meto a formatar mas chega a um bocado ele dis que o windows nao conseguiu concluir a formatação...
Qual é o problema desta vez pessoal sabem?
Eu ja fiz recuperar controlador, etc... e nada! =/
Õbrigado!

O disco foi formatado antes ou ainda tem ficheiros? podes utilizar o partition table doctor,par reconstruir o Master boot record (mbr) e fazer o fixboot
deve estar em formato Raw, por isso pede para formatar.

cumpts
hell
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
O disco foi formatado antes ou ainda tem ficheiros? podes utilizar o partition table doctor,par reconstruir o Master boot record (mbr) e fazer o fixboot
deve estar em formato Raw, por isso pede para formatar.

cumpts
hell

Estou a esprimentar agora o programa depois passo aqui a dizer alguma coisa!
Obrigado desde ja!
 

badboy69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
77
Gostos Recebidos
0
Estou a esprimentar agora o programa depois passo aqui a dizer alguma coisa!
Obrigado desde ja!

Não deu! =/
O windows começa a bloquear quando estou a fazer o fixboot!
Depois o programa nao responde... :S
Sinceramente ja estou um pouco farto disto!
Obrigado pelas ajudas!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Não deu! =/
O windows começa a bloquear quando estou a fazer o fixboot!
Depois o programa nao responde... :S
Sinceramente ja estou um pouco farto disto!
Obrigado pelas ajudas!

em opçao tens o hiren´s boot cd, tem la o partition table doctor, bem com outros programas de recuperaçao de dados...

cumpts
hell
 

roque66

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2007
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
entra com o windowsxp cd e depois escolhes reparar....vai aparecer tipo msdos...é msdos :lol: ..... e escolhes o windows com a letra 1 de certeza e das enter.....

fazes chkdsk /f

depois secas umas horas...e se tudo correr bem....voila...windows novito....
 
Topo