• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nao consigo aceder a rede desprotegida...

Bajo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde é o meu primeiro tópico neste forum, que tão desesperadamente procurei para que me podessem ajudar...

É o seguinte eu ontem adquiri um computador Toshiba com o win Vista Home Premium para substituir o meu velho portatil LG com o Win XP mas agora deparei-me com um problema, eu no meu trabalho tenho acesso a uma rede nao protegida com uma força de sinal "Excelente", com o meu portatil da LG nao tinha qualquer problema a ligar-me a mesma, mas com o novo portatil nao consigo ter ligaçao á internet atravez dessa mesma rede...
O diagrama no centro de rede e partilha aparece algo do genero

Computador========== Rede Nao Identificada ====X==== Internet

Rede Nao Identificada (Rede Publica)
Acesso Somente locais

O botao de wireless está posicionado para o lado correcto e realmente nao sei mais que fazer... já li varios forums a procura de uma resposta para o meu problema e em nenhum encontrei resposta, espero que me possam dar uma resposta positiva.

Obrigado pelo tempo e vossa compreençao.
cumprimentos
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

Fala com o responsável da rede. Pode ser que a tua rede, que aparenta estar livre, e nao pede password, esteja bloqueada ao mac-address.
Isto é, quem gere a rede so permite a ligaçao de placas wireless autorizadas.
 

Bajo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas nomadeh
Mas como poderei eu saber que é isso que se passa?
Como se explica eu no mesmo dia me conseguir ligar com o meu LG e nao me conseguir ligar com o Toshiba?
Eu até falava com o administrador mas a ligaçao de internet penso que é para uso interno, o objectivo deles nao é te-la como publica, só está devido a má configuraçao.
Podes-me tentar ajudar?

Cumprimentos
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
mais um espertinho a querer usar net dos vizinhs:naodigas::naodigas:
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas nomadeh
Mas como poderei eu saber que é isso que se passa?
Como se explica eu no mesmo dia me conseguir ligar com o meu LG e nao me conseguir ligar com o Toshiba?
Eu até falava com o administrador mas a ligaçao de internet penso que é para uso interno, o objectivo deles nao é te-la como publica, só está devido a má configuraçao.
Podes-me tentar ajudar?

Cumprimentos

Boas.

Ou falas com o admin dessa rede, ou vais ao teu LG nas configurações de rede, e pões esse novo portatil como estavam as do LG.
 

Bajo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Eu vou pedir a um colega meu para trazer o portatil dele pk tem o mesmo sistema operativo k o meu e o dele liga, aproveito e copio a configuraçao. É que o LG tem o XP... XP ftw...
Bem vou tentar fazer isso depois eu aviso se consegui ou nao e digo o k estava errado. Porque já vi ai pessoal em topicos mais antigos com o mesmo problema.

Obrigado

E já agora meditas, temos que saber sempre aproveitar as borlas e as falhas dos outros, a vida nao ta para gastar-mos mais dinheiro do que ja se gasta ;)
abraços
 
Topo