• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

carga de gás em ar condicionado doméstico

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boas noites a todos tenho um ar condicionado em casa, o mesmo encontrava-se com uma pequena fuga, agora e após resolução da mesma e como é obvio as pressões esão baixas, é então que surgem as dúvidas. O ar condicionado tem como refrigirante o R407C, de alguns conhecimentos que tenho entendo que em primeiro lugar devo retirar o gás que se encontra no ar condicionado e só depois fazer a carga (810g) conforme vem mencionado no mesmo, mas de acordo com alguns amigos, não é necessário, basta apenas completar a carga. Quem estará a ser mais verdadeiro?
Gostaria tambem de saber se possivel, se existe algum FORUM mais relacionado nestas áreas de refrigeração.
Desde já um muito OBRIGADO.,
Nota-Embora não sejam mostrados os smiley (emotions) podem ser utilizados
 

marco.p

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
caro c.bento , o trabalho bem feito é fazer vacuo ao sistema e meter gas novo , adicionando gas ao k esta numca mais a makina vai ficar boa de pressao ou seja numca mais trabalhara em condiçoes se kiseres algo depois mais tecnico avisa
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Amigo Marco.p, muito obrigado, dúvida esclarecida, o vacuo esta feito e a fuga esta anulada agora é passar ao passo seguinte.
 

c.bento

GF Prata
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
254
Gostos Recebidos
0
Boa terde amigo Marco.p, o refrigirante é o R407C deve-se colocar sempre com a garrafa invertida?
O aparelho é um ORIMA 24000 tem 2 valvulas de carga, neste momento tenho duvidas, mas penso que tenho que utilizar a valvula do tubo de 5/8 (linha de gás).
Cumprimentos.
BOAS FESTAS.
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
pessoal não sabem onde posso recarregar o ac do carro, barato?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
acho que o nosso amigo paulo gigolo é que é bom nesta área
mas ultimamente nao tem partiçipado no forum.

nao o que se passou c, este nosso colega

cump.
a todos

luis
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
mete ai o link do membro que nao encontro


tenho uma fuga no ac tem de ser alguém que saiba disto
 
Topo