• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Divorcio

Status
Não está aberto para novas respostas.

shrosa

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Gostaria de esclarecer uma dúvida sobre partilhas num divorcio.

Eu divorciei-me em julho deste ano, e como a casa onde eu vivia com o meu ex-marido tinha sido comprada antes do nosso casamento sempre parti do principio de que eu não tinha direito a nada. É verdade que mal casamos, o meu ex-marido foi incluir-me no empréstimo da casa, mas alegou que não passava a casa para meu nome também porque teria que pagar muito dinheiro na nova escritura. Um pormenor é que, como eu me casei nova, ainda estava a estudar na altura e só 3 anos mais tarde é que começei a ganhar. O casamento durou ao todo cerca de 7 anos.

Após uma conversa informal com um advogado, ele disse-me que eu teria direito a metade do valor que tinha sido amortizado no empréstimo, durante o casamento, mesmo não estando a casa no meu nome e não tendo eu trabalhado nos primeiros 3 anos do casamento.

Tenho mesmo direito a este valor?

Obrigada

P.S. Casei-me no regime de comunhão de adquiridos
 

pthacker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2007
Mensagens
967
Gostos Recebidos
1
julgo q sim mas é melhor falares com o teu advogado
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Amiga shrosa aquilo que era do teu ex-marido continua a ser dele. Porém, as mais valias são do casal. Porém, esse assunto, deveria ter sido tratado, aqundo o divórcio.
Quando acontece um divórcio, mesmo de comum acordo, é sempre citado os bens do casal (a forma como são dividos), os filhos existentes e com quem vão ficar. Quanto poderá dar mensalmente de pensão de alimentos, aquele que não ficar com a sua guarda. Etc, etc.
Tudo isto deve ir escrito para o divórcio. Por esse facto, se eventualmente ele disse que não existiam bens do casal, se a vossa separação foi efectuada sob esta "verdade", penso bem que não terás agora direito a nada.
Conclusão: Todos os bens adquiridos são do casal (vosso seriam todas as prestações pagas durante o casamento, assim como a valorização do prédio), como se entende, depois de mencionados os bens, aquando a separação.
 

pecarosa

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
boas

O amigo Sagal tem razão no que diz.
Mais, como é que se faria a produção de prova relativamente a quem pagava o empréstimo e quais as quantias pagas de parte a parte??
Como é que você provaria que também contribuia??
É quase impossivel...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo