• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda : drive disco esterno\disco rigido

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
Ajuda : drive disco externo\disco rigido

Boas amigos, á dois dias atras tudo estava normal com a minha drive de disco externo, depois e quando estava a gravar umas tralhas lá para dentro o pc bloqueou e tive de reiniciar, ficando o que estava a colar para a drive a meio...
no entanto isso resolvia-se não fosse o simples facto de agora a drive ser reconhecida no canto inferior esquerdo como um periferico novo, no entanto não aparece em mais lado nenhum (e tem sempre a luz vermelha ligada como se tivesse indisponivel ou a ser usada),nem no meu computador nem no gestor de dispositivos,apenas aparece no sistema na arvore dos discos nada mais e diz que está a funcionar correctamente.

Tenho muita coisa la dentro que me faz falta e não consigo aceder a nada nem ver sequer o disco.Já o liguei como um disco slave na torre mas sem sucesso a bios reconhece-o no entanto ao carregar os perifericos antes de entrar no windows dá um erro e diz que primary slave error e para primir F1 para continuar é o que faço e depois nada de novo acontece,nem aparece como drive no meu computador enm em lado nenhum.

Deve ter danificado algum sistema de detecção ou algo do genero...

Já testei o wirens bootcd porque me disseram que era bom e a marca do disco é um Seagate 250Gb IDE (e faz um barulho como se tivesse a ler mas nao consegue)corri o programa e ele detectou 99 erros mas não tem opção nenhuma para os corrigir :\
alguem pode ajudar.

Obrigado
 
Última edição:

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo vai Iniciar -> O meu computador -> lado direito rato - Gerir -> Gestão de discos e ve se o pc te atribuiu a letra igual a outro dispositivo no pc
se for o caso muda e ve se resolve
podes tentar noutro pc a ver se e do disco externo o problema
abraço
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
não amigo não é desse problema uma vez que esta drive tinha por norma a letra H e eu agora apenas tenhu a letra C atribuida e é ao disco rigido...

:\ obrigado pla dica na mesma
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
experimenta noutro pc
depois diz algo
abraço :nt3:
 

bruno_fresco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2007
Mensagens
206
Gostos Recebidos
0
já testei amigo,noutro pc noutro sistema operativo,arrancando com o linux e nada :\ dá um barulho como se tivesse a ler e nada :\

agradecia mt a quem me conseguir ajudar :\.
Obrigado
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
troca o cabo dele se puderes testar
pode ser que alguem saiba algo mais
abraço
 
Topo