• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

intelsat 3r(43w)

makey30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas
alguem sabe dizer se é possivel a captação deste satelite em portugal?
e qual o diametro de antena a ter.
desde já agradeço.
mak
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
penso k precisas da de 1m no minimo!
 

fcp_campeoes2008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Intelsat 3R em Portugal

makey, é possível sim a recepção do Intelsat 3R nos 43ºW.
com uma antena entre 55 e 65cm de banda KU já recebes bem o sinal.
se tiveres + dúvidas vai ao site lyngsat.com para veres os canais disponiveis e ao lyngsat-maps.com para veres os footprints de cada satélite,ou seja,onde os sinais dos satelites chegam e qual a antena adequada.
o link para a tua dúvida: Intelsat 3R at 43.0°W - LyngSat Maps
boa sorte
 

makey30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
intelsat 3r (43w)

boas a todos
obrigado the shadow e fcp campeoes 2008 que pessoalmente espero bem que seja verdade mas voltando ao intelsat3r já tentei sintonizar mas o maximo que consegui foi 55% de sinal com uma antena de 80cm tambem tendo em conta que tenho um obstaculo mas não consigo ir alem disso.
tenho um satlookmikro e consigo sintonizar quase todos os satelites que podemos capturar em portugal só acho estranho tão pouco sinal deste satelite.
será que perciso de uma antena maior?
obrigado a todos
mak
 

fcp_campeoes2008

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Qualidade de sinal(Intelsat 3R)

Amigo, em relação ao obstáculo depende muito do que for, um prédio, uma parede,um muro,etc,se tiver a menos de 5m da antena poderás perder algum sinal dependedo da altura do obstáculo, caso contrário,se tiver longe esse não é o problema. Como podes ver no link da lyngsat em relação ao sinal com essa antena de 0,80cm chega perfeitamente, agora tens de ver é a posição do lnb, será que está correcta?? se dizes ter somente 55%(o que tb poderá variar consoante o canal) se rodares o lnb para a posição certa certamente irás ganhar mais sinal. acho que o teu problema dever ser este. é só procurares um site que te dê a posição de lnb´s e fica resolvido. Vai ao satlex.net e na calculadora az/el (azimute e elevação)vais poder ver a posição do lnb para a tua cidade. Em Portugal fica mais ao menos na posição das 7 horas. Se o problema for o obstáculo ai já te aconselho a comprares uma antena de 1,20 pois quanto maior melhor o sinal.
boa sorte
 
Topo