• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como afinar parabolica de 1.2m

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
ola alguem me pode ajudar com a parabolica de 1.20m, tinha uma de 1 metro e coloquei-a no meu motor consegui afina-la. agora arranjei uma de 1.2 metros e não consigo afina-la qual o satelite para afina-la? qual o raio de elevação do braço do motor? zona porto agradeço ajuda obigado:nt4:
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
ola alguem me pode ajudar com a parabolica de 1.20m, tinha uma de 1 metro e coloquei-a no meu motor consegui afina-la. agora arranjei uma de 1.2 metros e não consigo afina-la qual o satelite para afina-la? qual o raio de elevação do braço do motor? zona porto agradeço ajuda obigado:nt4:

Boas em principio se não mexeste em mais nada sem ser na antena é só procurar a elevação certa num satélite forte e fica igual,agora se mexes-te em tudo vais ter que fazer a instalação outra vez como fizeste antes.
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
Boas em principio se não mexeste em mais nada sem ser na antena é só procurar a elevação certa num satélite forte e fica igual,agora se mexes-te em tudo vais ter que fazer a instalação outra vez como fizeste antes.

amigo ja consegui tou apanhar o hispassat a 99% e astra 2 tambem a 99% acho que e melhor deixala assim. ja nem vou mexer mais. obrigado pela atençao.:nt2:
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
amigo ja consegui tou apanhar o hispassat a 99% e astra 2 tambem a 99% acho que e melhor deixala assim. ja nem vou mexer mais. obrigado pela atençao.:nt2:

boas,desculpa lá mas se só apanhas esses dois satélites tens isso mesmo muito desafinado eu com uma de 1mt motorizada apanho 30 satélites e olha que existem algumas coisas boas noutros,estou a lembrar por exemplo nos 43ºw que está muita coisa em aberto em espanhol,nas novas ferquençias do thor 1ºw,etc mas se te contentas com isso tudo ok,mas acho que se tens o material devias aproveitá-lo.
abraço
 

joao araujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
meu amigo vamos ver se nos entendemos primeiro motor zona do porto devera mara mais ou menos 42.0 graus certo depois com motor ligado ao recetor sem ligaçao ao lnb metes usuals e metes longitude que devera ser mais ou menos 8.2 agora ve se compreendes motor ligado ln desligado e metes astra 19.2 ele ira para a posiçao depois ligar lnb apanhar o maximo de sinal e qualidade de seguida marcar hispassat vais ter sinal e qualidade acertar estes dois ao maximo teras o arco perfeito para poderes apanhar todos os outros penso que me expeliqei bem
 

joao araujo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
meu amigo vamos ver se nos entendemos primeiro motor zona do porto devera marcar mais ou menos 42.0 graus certo depois com motor ligado ao recetor sem ligaçao ao lnb metes usuals e metes longitude que devera ser mais ou menos 8.2 agora ve se compreendes motor ligado lnb desligado e metes astra 19.2 ele ira para a posiçao depois ligar lnb apanhar o maximo de sinal e qualidade de seguida marcar hispassat vais ter sinal e qualidade acertar estes dois ao maximo teras o arco perfeito para poderes apanhar todos os outros penso que me expeliquei bem qualquer coisa apita comfirma estes valores no saite satlex.com
 

marco marques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2007
Mensagens
66
Gostos Recebidos
0
parabolica 1m20+ motor

amigos desculpem nao vos ter respondido, ja temho antena afinada estou apahnar desde 45oeste intelsat 1r ate 53este expresse am22 penso que ta que bom. obrigada pela vossa ajuda.:espi28::espi28:
 
Topo