• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como Fazer CS Interno

Status
Não está aberto para novas respostas.

graciosa

GF Ouro
Entrou
Jul 5, 2009
Mensagens
802
Gostos Recebidos
0

vai aqui alguma confusão
agora já se começa a chegar algum lado
pelo que estou a ver estas a pagar algum servidor
outra coisa possivelmente esse servidor tem a tua linha limitada a essa box
e se assim for mesmo que metas uma linha numa segunda box para tentares ver dessa não vai dar porque ele não te deve ter isso a fazer resharing (poderes partilhar a partir dessa linha)


agora podes experimentares
fazes uma conta no dyndns (é gratis)

depois fazes as linhas para cada box de acordo como te disse
se na 2º box abrir então esta deixar fazer resharing
se não abrir então a linha que tens ai (é o mais certo) não te deixa fazer isso e não vais abrir nada na 2º box

amigo jchaves
eu estive a ler isto por aqui todo e queria fazer uma pergunta
eu tenho cardsharing interno entre uma 500hd e uma azbox elite e vejo todo
na 500hd na linha da ccam.cfg F: azboxelite daminhacasa 2 0 0 { 0:0:2 } { } { isto não é o real é mais ao menos isto

a linha C: só meti na elite em multicas, sempre ao abrir tenho que mudar de canal para ver,depois de estar a dar é sempre a rolar

o amigo jchaves pode me dizer se eu tenho também na ccam.cfg na C: meter o que eu tenho na azbox

fico agradecido
 

Engenhocas25

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 31, 2010
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Aqui vou explicar como fazer um CS interno sem a necessidade de criar uma nova conta DNS

Passamos em criar IPs Fixo nas duas dreambox

Exemplo:
Dreambox 1 será a server, metemos IP - 192.168.1.3 retirar o visto no DHCP
Dreambox 2 será a cliente, metemos IP - 192.168.1.4 retirar o visto no DHCP

Como temos os IPs definidos passamos á configuração do ficheiro cccam.cfg

Na dreambox 1 criamos a seguinte linha F
F: User Pass 3 0 0 { 0:0:3 } IP_Dreambox_2

Esta ficará assim:
F: Minha Dream2 3 0 0 { 0:0:3 } 192.168.1.4

Na dreambox 2 criamos a seguinte linha C
C: IP_da_dreambox_1 Porta_usada_para_sharing user pass no { 0:0:3 }

Esta ficará assim
C: 192.168.1.3 12000 Minha Dream2 no { 0:0:3 }

Este manual também se aplica para quem tenha foneras com DD-WRT em modo Cliente.

Boa noite,
Uma pergunta, tenho duas casas, cada vez que vou passar um fim de semana à outra casa levo sempre o aparelho atràs de mim. Ora tenho internet fixa nas duas casas. Se eu partilhar o meu cartao pela net entre as duas casas, corro algum risco. Eles conseguem saber se partilho o cartao ?
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Se partilhares o cartão entre 2 box entre ti mesmo não vais ter grandes problemas, até porque estás a pagar um serviço e partilhares por ti mesmo. Mas este manual aplica-se a quem tenha 2 box na mesma moradia com um router. No teu caso terás que fazer um CS normal com DNS
 

mfernandes206

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2010
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Amigos dá para fazer isso em casas diferentes? tenho um amigo que paga a um servidor eu queria ligar-me a box dele de minha casa é possivel?
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Amigos dá para fazer isso em casas diferentes? tenho um amigo que paga a um servidor eu queria ligar-me a box dele de minha casa é possivel?

eu cá acho que se o teu colega esta a ser servido por quem sabe, este ( o servidor) nao irá concerteza deixar fazer reshare de c paga, mas...
abraço
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
Se repararam esta dúvida falta 5 dias para ter 1 ano...:shy_4_02:

O homem, já relou a Dream de certeza...

Cumpts.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Amigo Angy não é o facto de o ultimo a responder ao tópico ao final de um ano quase! Agora repara uma coisa já que ninguém responde é porque ninguém teve a delicadeza de responder a tempo e horas. Se eu respondi é porque tinha motivos de tirar certas dúvidas que outros não responderam?! Quem sabe se o membro em questão ou outros não venham ter problemas. Afinal se podes responder a tópicos recentes porque não responder ao mais antigos? Depois vejo um moderador a rir-se. Tudo bem nada contra, estou cá para ajudar, quem esperou 1 ano para que o tópico em questão fosse respondido também podia ter esperado 1000 anos não fazia mal nenhum. :shy_4_02:
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo não me ri por mal mas sim por não ter reparado na data, quanto ao teres respondido passado tanto tempo também não vejo mal que venha ao mundo por isso. Espero que não tenhas pensado que me ria por teres feito o post e se assim foi peço desculpa por isso, mas se me conhecesses no tempo que tenho andado por aqui saberias que nunca mas nunca mesmo faria pouco daqueles que por aqui andam de livre vontade e sem nada receber em troca que neste caso se aplica a mim tambem.
tenho dito

abraço
 

piratadanet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
+ uma x

em fim...
acho eu q aki estamos para receber e dar (partilhar conhecimento)
no entanto tenho outra questam nao poderei ter 2 dm a partilhar em casa e tb para fora dela?

se sim como se faz?


com tudo acho confuso o exmplo q aki deixaram...
seria + facil talvez doutra forma...

apezar de saver falar é facil quando se acha mal... tambem se aprende
no seguimento do contiudo
um forum é mesmo assim .... se não não o seria...
muito obrigado por tudo a todos aqui neste topico.:espi28:
em especial a PATO BRAVO :espi28:
pq na minha opinião quem pergunta gosta de ser respondido, ou tem em ideia o ser.
 
Última edição:

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Boa pergunta, para tirar duvidas de muitos

Criar 3 DNS nas tres dream e partilhar através das mesma tres ou quatro.

Exemplos

dream 1 criamos o DNS tipo dream1.dyndns.com e com IP fixo 192.168.1.3
dream 2 criamos o DNS tipo dream2.dyndns.com e com IP fixo 192.168.1.4
dream 3 criamos o DNS tipo dream3.dyndns.com esta com outra net fora da rede de casa.

Não esquecemos que a dream 1 e 2 estão na mesma casa na mesma rede.

então como configurar isto tudo

Dream1 para a Dream2:
Criamos enves de DNS nas linhas metemos por IPs visto que elas escontram-se na mesma rede

Como temos na rede IPs fixos na dream 1 e 2 vamos então configurar a que estão na mesma rede:

Exemplo:

Dream 1 e a 2 serem as duas cliente e server e a 3 por DNS

Dream 1 configuramos as linhas F e C

F: Minha Dream2 3 0 0 { 0:0:3 } 192.168.1.4
F: Minha Dream3 3 0 0 { 0:0:3 } dream3.dyndns.com

C: 192.168.1.4 12000 Minha Dream2 no { 0:0:3 }
C: dream3.dyndns.com 12000 Minha Dream1 no { 0:0:3 }

Dream 2 configuramos as linhas F e C

F: Minha Dream1 3 0 0 { 0:0:3 } 192.168.1.3
F: Minha Dream3 3 0 0 { 0:0:3 } dream3.dyndns.com

C: 192.168.1.3 12000 Minha Dream2 no { 0:0:3 }
C: dream3.dyndns.com 12000 Minha Dream2 no { 0:0:3 }

Dream 3 configuramos as linhas F e C

F: Minha Dream1 3 0 0 { 0:0:3 } dream1.dyndns.com
F: Minha Dream2 3 0 0 { 0:0:3 } dream2.dyndns.com

C: dream1.dyndns.com 12000 Minha Dream3 no { 0:0:3 }
C: dream2.dyndns.com 12000 Minha Dream3 no { 0:0:3 }

Modelo que se pode aplicar em todos os gostos. Atenção que os DNSs aqui metidos são apenas exemplos.
 

sard

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Para a situação de 2 dreams internas...

Consegui meter a funcionar, tendo todas as linhas na box servidora e apenas a linha para aceder à box servidora na box cliente.

Mas será esta a melhor maneira? Por exemplo, n terei mais vantagens em dividir metade das linhas pelas duas boxes?
 
Última edição:

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Meu amigo eu apenas dei um manual para fazer CS INTERNO em que no caso de uma pessoa que tenha exemplo duas dreams 800HD card a partilhar com a 2ª dreambox por isso dou o manual como encerrado. Caso duvidas temos um quadro ao dispor em duvidas.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo