• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sintomas esquesitos

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

mais uma vez recorro aqui ao fórum para vocês me darem uma idéia do que esteja a passar...

Aconteceu-me isto 3 vezes esta semana que passou...

Ao ligar a ignição do carro ele liga normalmente mas na questão de 1segundo vai baixo. Quase nem dá tempo para perceber que ligou e que foi baixo..
De seguida dou à chave e ele liga normalmente.

Ando preocupado porque não sei do que será..

Será da embraiagem?
Ao dar à chave meto o pé no pedal tal como me foi ensinado. Está errado?

Já agora a embraiagem já anda a dar as últimas.. Treme muito o carro e o pedal, ao fazer o ponto e noto a caixa mais dura ao meter as mudanças.

Uma pergunta:
O que significa a embraiagem patinar?
É meter a 1a e não andar?
Isso nunca me aconteceu mas sinto que tenho de carregar mais a fundo do que o habitual para ele desenvolver e andar...
Então nas subidas... Uí.. Ele já não é muito potente já se sabe mas tanto assim não... É que mesmo com pé a fundo é um castigo..

Fico a aguardar uma opinião vossa.

Obrigada

abraço! :)

Carro:
Daewoo Matiz 2000
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Aconteceu-me isto 3 vezes esta semana que passou...

Ao ligar a ignição do carro ele liga normalmente mas na questão de 1segundo vai baixo. Quase nem dá tempo para perceber que ligou e que foi baixo..
De seguida dou à chave e ele liga normalmente.

Ando preocupado porque não sei do que será..

Quanto a mim, cada vez mais estou inclinado para a válvula que controla o relantim, apesar de os valores da resistência estarem dentro dos valores estipulados pelo fabricante, essa válvula não a conheço em concreto mas, se for como a generalidade das outras, têm um pequeno motor eléctrico (foi o que estives a medir) que movimenta um embolo e por vezes é esse embolo que prende, com ela fora deitar para dentro um pouco de wd40 para ver se melhora.

Já serve de resposta ao anterior tópico.



Ao dar à chave meto o pé no pedal tal como me foi ensinado. Está errado?

Isso é relativo.



Uma pergunta:
O que significa a embraiagem patinar?
É meter a 1a e não andar?

Patinar! Bem, quanto ao meter a 1ª e ele já não anda aí já não está a patinar, está toda gasta.
O sinal que a embraiagem está a patinar é um aumento de aceleração do motor que não é acompanhado pela consequente velocidade, ou seja acelera mas não anda.
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela explicação :)

acho que a minha embraiagem já está a dar as últimas porque sinto que tenho de acelarar mais a fundo para o carro andar..

Em relação à válvula estou a ver que tenho mesmo de meter uma nova. Só mais uma questão:

andei a ver no ebay porque lá são mais baratas mas para o meu daewoo matiz não tem lá nenhuma à venda. A questão é uma válvula parecida serve? Tipo se for para um motor 1.0 uma vez que é a mais aproximada?
Existe alguma válvula de alguma marca (peugeot, fiat, etc.. ) que seja compatível?

Mais uma vez obrigado!
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Amigo, não te metas nisso, compra a indicada para o carro caso contrario estas sujeito a gastar duas vezes dinheiro.
 
Topo