• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cabo JTAG

jmrn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Oi pessoal, desculpem a minha ignorância mas gostava de saber o que é e para que serve um cabo jtag. (tenho um FTE IRD420sm). Obrigado
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
Um jtag serve para recuperar decos "mortos", para ficar a perceber o que é e para que serve um jtag faça uma pesquisa no Google por erro 8888. Mas atenção que todos os decos têm o risco de ficarem "mortos" até mesmo as dreambox, dei o exemplo do erro 8888 dos metronic porque é o caso mais comum. Bons estudos.
 

jmrn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
obrigado pela resposta.
 

jmrn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
só mais uma questão. Esse cabo de ligar o aparelho ao PC será o cabo RS232 para ligar à porta COM? se não qual a diferença?
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
viva amigo tens tudo na secçao mas vamos por partes cabo jtag não é esse esse é o null moden o jtag é como diz o sv5 é de utilisar em ultimo recurso já o null modem faz-te a ligação do pc (porta com) ao receptor(rs232).
Qualquer duvida sempre ao dispor:espi28:
 

sv5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
219
Gostos Recebidos
0
O jtag é ligado via cabo db25, como disse o amigo FCP84, agora não sei dizser se este cabo é directo se é cruzado, até porque tambem á uns cabos chamados "Conversor de Patel" que não sei para que servem.
Aproveito para perguntar, como conectar o jtag comercial ao Pc, através de cabo db25 directo, cabo db25 cruzado ou conversor de patel.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Boas espero que seja isto está cá no forum nada como pesquisar
dispõe sempre:n1:
 
Topo