• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Corsa 1.7DTI

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Viva colegas,

É a primeira vez que estou a postar neste forum e desde já os meus parabéns pela qualidade apresentada.

Tenho um opel corsa 1.7DTI de 2003 que depois de liga-lo e andar um pouco, acende-me a luz do motor com uma chave à frente. Liguei o GS300 para sacar os códigos, mas ele não obtem nenhum código!

Não noto nenhuma diferença no comportamento do carro, apenas volta e meia acende-me a porcaria da luz.

Falaram-me na válvula EGR, já troquei, mas fica na mesma. Alguma sugestão?

Saudações da Madeira,
BLima
 

BFunchas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2008
Mensagens
123
Gostos Recebidos
0
Viva colegas,

Relativamente a este carro a única coisa que encontrei que tinha defeito, era o solenoide que deixa passar o vácuo para a EGR. Estava a deixar passar vácuo mesmo quando não tinha tensão aos terminais.

Entretanto, fui dar um volta com o carro e voltou-me a acender a mesma luz. Disseram-me que por vezes mesmo depois de efectuar a reparação, a luz volta a acender e temos que ir ao concessionário para eles apagarem o erro. É verdade isto? Em que marcas isto acontece?

O meu espanto foi ao por o leitor de código não obtive qualquer mensagem de erro. O dos fabricantes deve ser mais abrangente.

Abraço,
Bruno
 

joliveira33

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
55
Gostos Recebidos
0
Boas tambem tive uma situaçao parecida mas no meu caso notava falta de potencia a baixa rotaçao o meu problema estava no medidor de massa de ar
 
Topo