• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a restaurar parabólica

NelsonBN

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
81
Gostos Recebidos
0
Boas...

Encontrei uma parabólica de alumínio com 120cm. Visto ter um suporte e uma armação bastante resistente a dias com ventos fortes, queria aproveitar essa mesma antena.

A parabólica está com a cor um pouco gasta da idade. Mas já comecei a repara-la.
Comecei por tirar a tinta antiga. Depois pelo que li num site, terei de pintar com tinta sem chumbo e de preferência branca.

Mas antes de passar a pintura, gostaria de saber uma coisa. Se por acaso o prato da parabólica estiver empenado, vou perder muito sinal certo?
Como posso saber se o prato está empenado ou não?
 

praetorian

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Mensagens
122
Gostos Recebidos
0
ola amigo nelson bm de facto se o prato estiver amolgado ou com defeitos no espelho de reflexao, ira existir uma perca d rendimento na recepçao.
para verificares se de facto acontece com a parabolica que encontraste, utilisas uma var de tubo vd utilizado nas instlaçoes electricascolocas a vara sobre a parabolica e na zona de reflexao de sinal de orma a que os etremos da vara estajam equidistante aos extremos da parabolica, pressionas a vara ao centro da parabolica e roda o tubo usando o ponto de pressao que estas a exercer como eixo, e teras a noçao dos pontos de defeito da parabolica
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Boas...

Encontrei uma parabólica de alumínio com 120cm. Visto ter um suporte e uma armação bastante resistente a dias com ventos fortes, queria aproveitar essa mesma antena.

A parabólica está com a cor um pouco gasta da idade. Mas já comecei a repara-la.
Comecei por tirar a tinta antiga. Depois pelo que li num site, terei de pintar com tinta sem chumbo e de preferência branca.

Mas antes de passar a pintura, gostaria de saber uma coisa. Se por acaso o prato da parabólica estiver empenado, vou perder muito sinal certo?
Como posso saber se o prato está empenado ou não?


amigo em relação á tinta compras um esmalte da cor que gostares e pinta é o que eu faço as minhas e nunca tive problemas. :espi28:
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,061
Gostos Recebidos
11
Boas,

Quanto á pintura acho que estás esclarecido; quanto à deformação só saberás com rigor depois de experimentares. No entanto, mesmo que alguma da superfície esteja amolgada valerá sempre a pena a sua reciclagem pois... é de alumínio e estarás sempre a tempo de uns retoques.

Um abraço.
 
Topo