• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows xp pro com drives sata

armenio.marisa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olà eu comprei um novo pc que veio com o windows vista , eu queria instalar o meu velho xp pro eu tenho o cd de instalação e a chave official so que o cd não dà porque não tens as drives sata eu gostava de saber se posso sacar o xp pro com as famosas drives jà dentro e onde posso sacar ? Desde jà o meu muito obrigado.:espi28:
 

VMX

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
981
Gostos Recebidos
0
Boas,

provavelmente deves ter o SP1 do Windows XP.

Solução(existem 3, que eu conheço):
(Se tiveres um disco rígido por ai por casa IDE fazes o seguinte)

1º Desconectas o disco sata e colocas o IDE (com o jumper em primário);

2º Instalas o Windows XP no IDE.

3º Depois da instalação concluída vais ao site da Microsoft e faz o download, ou actualização, do Windows Service Pack 3, o SP2 também dá.

4º Ligas o disco IDE como primário e o SATA.

5º Ficas a trabalhar com o IDE como principal a guardar temp files etc... enquanto o SATA serve-te para armazenamento porque tem uma elevada taxa de transferência.

---
Outra proposta:
Criar uma disquete com os drives da SATA para a tua motherboard. E isso vai depender da marca da motherboard. Mas se a conseguires fazer depois quando começar a instalar o Windows XP, no principio da instalação, clicas F6 quando te aparecer Adicionar um dispositivo RAD se não estou em erro.
--
Outra solução é, por via ilegal, arranjares o Windows XP com SP2.

Espero ter ajudado,
Cumprimentos,
VMX
 

LoboM@u

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
161
Gostos Recebidos
0
boa noite, podes fazer de outra forma.Vais buscar os drivers sata para a tua board, com o nlite e com o teu windows original consegues criar um novo cd com drivers sata e ate com todos os service pack. Depois usas a tua licença do windows, ficas bem servido e com o windows original, sem pirataria.
 
Última edição:

magic_casper

GF Prata
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
105
Gostos Recebidos
0
Procura pela net por uma versão do XP Professional com os drives Sata service pack 3 que já trás o tema do Vista incluído e nem é preciso activar online. Procura neste fórum ou noutro relacionado com satélites que eu sei que já vi isso em algum lado... não me recordo é onde!
 
Topo