• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Correia de distribuição

pedrommsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 22, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boa noite amigos, alguém me sabe dizer mais ou menos por quanto € fica mudar a correia de distribuição numa mitsubichi space star 1.3?
Quando digo correia, digo correia tensores etc...
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas á noite digo-te o preço certo
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas, o kit custa 145.32€ já com montagem e IVA incluido, a correia é da gates, o tensor é da skf em relação a montagem vai depender do preço da hora. demora +/- 2h .
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
se a bomba de agua trab na distribuiçao mais uma peça que tem que levar :espi28:


cump.ruimoreira24
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
este não trabalha com b. de agua o kit que referi é exatamente o indicado para esse carro
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
QUOTE=adkoni;902377]este não trabalha com b. de agua o kit que referi é exatamente o indicado para esse carro[/QUOTE]

Boas a questão não é trabalhar com a bomba de agua pois
como da um bocado trabalho para tirar a correia convinha ja substituir a bomba de agua.
ja viu se metia acorreia agora e depois de aqui um dia ou dois
tinha um derame de agua pela bomba, ja viu a trabalheira que vai dar
para colocar a bomba de agua???
pois é preciso retirar novamente a corriea para colocar a bomba de agua e depois a correia, ja viu quanto vai ser a mão de obra??
onde eu trabalho o trabalho é feito assim.
agora cabe o dono do carro se quiser substituir.:right:
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
QUOTE=adkoni;902377]este não trabalha com b. de agua o kit que referi é exatamente o indicado para esse carro

Boas a questão não é trabalhar com a bomba de agua pois
como da um bocado trabalho para tirar a correia convinha ja substituir a bomba de agua.
ja viu se metia acorreia agora e depois de aqui um dia ou dois
tinha um derame de agua pela bomba, ja viu a trabalheira que vai dar
para colocar a bomba de agua???
pois é preciso retirar novamente a corriea para colocar a bomba de agua e depois a correia, ja viu quanto vai ser a mão de obra??
onde eu trabalho o trabalho é feito assim.
agora cabe o dono do carro se quiser substituir.:right:
[/QUOTE]

Amigo vais me desculpar mas, não concordo contigo, se o fabricante não recomenda a substituição da bomba de agua juntamente com a substituição da correia por que motivos a hei-de substituir se ela estiver em condições?
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Amigo vais me desculpar mas, não concordo contigo, se o fabricante não recomenda a substituição da bomba de agua juntamente com a substituição da correia por que motivos a hei-de substituir se ela estiver em condições?
[/QUOTE]

Sim amigo Rafa11 o fabricante não manda substituir a bomba de agua
mas nós ca (no meu trabalho) dito por engenheiros mecanicos
que conpensa substituir.
Agora como referi no meu post acima que cabe ao dono do carro
se quisere substituir.
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Amigo FBI eu substituo sempre as b. agua e aconselho sempre desde que a correia de distribuição trabalhe directamente em contacto com ela. Neste caso não trabalha e sendo assim mesmo que venha a vasar mais tarde não é necessário desmontar a correia.
 

wolfies

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas , uma bomba de água japonesa dura em média duas mudas de distribuiçao , agora só tem que fazer as contas
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
É óbvio que para a oficina compensa a substituição da boba de agua, são mais uns €€€.
Agora estar a substituir um peça boa e original apenas por precaução, isso não, e nesta altura do campeonato muito menos.
 
Topo