• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda 1 Antena 3 Satelites Astra 2 - Astra 1 E Hotbird

dani40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
arranjei um prato de 1,20 m estou apensar montar 3 satelites , virar antena para o astra 2 e por o astra 1 e ohotbird do lado esquerdo do prato ,maas estou com duvidas se o sinal sera bom .
Alguem tentou ,como funciona?:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

dani40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
obrigado ,jairobel ,mas aminha duvida qual satelite deve ficarao centro ??:espi28::right:
 

jacor

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2007
Mensagens
1,639
Gostos Recebidos
0
Eu já tive um prato no astra 2,e acho que ha uma grande diferença de graus entre esses satelites,mas sem se experimentar,não se sabe se dá ou não.quanto ao satelite a ficar ao centro eu acho que será o astra 1 poque é o que está tambem en graus será 13-19-28 todos este.:espi28:
 
Última edição:

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
obrigado ,jairobel ,mas aminha duvida qual satelite deve ficarao centro ??:espi28::right:

amigo ao centro tem que ficar o astra2 amigo já tive fotos com esses 3 sats inflizmente :shy_4_02: agora não tenho é que seria uma boa ajuda

:espi28:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
ASTRA 2(28.2ºE) + ASTRA 1(19.2ºE) + Hotbird(13ºE) com 1 só antena!
Como captar ASTRA 2(28.2ºE) + ASTRA 1(19.2ºE) + Hotbird(13ºE) com 1 só antena!

Para esta experiência usei 1 prato de 80cm que já tinha, na altura com a tradicional montagem Hotbird + Astra, dá para apanhar sinal suficiente nos 3 satélites se for bem afinado como é o caso e não tenho notado problemas em caso de chuva nestes dias, isto na zona centro!
Quem já tiver 1 prato de 80cm pode experimentar, tem é de afinar bem o prato! Para quem for fazer uma montagem de raiz e tiver de comprar 1 prato novo pró efeito aconselho a adquirir um prato de 1m, para jogar pelo seguro e ficar com alguma margem de manobra no sinal em caso de chuva ou uma afinação não tão boa!

A ordem dos LNbs deverá ser a seguinte(Olhando de frente para o prato) :ASTRA 2 ao centro pois este é o mais difícil de captar, ASTRA 1 á direita e HOTBIRD 2º á direita, tal como mostro na foto em anexo!
Em termos de força de sinal do ASTRA 2, quanto mais pra Norte nos deslocarmos melhor é a recepção sinal e quanto mais pra Sul pior é a recepção sinal(Prato Maior)!

O forte do ASTRA 2 é os canais FTA ingleses, é neste satélite que emite o pacote FreeSat, o qual vai transmitir todos os jogos do EURO 2008 em FTA através dos canais ITV1 e BBC1



autor: Ozzy
 
Última edição:

dani40

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 30, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
obrigado,AGUDA-VNG ,montado e afuncionar 1000%:espi28::espi28::espi28::espi28::espi28::espi28:
 

zeroname

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

estou a pensar em montar igual neste momento tenho um prato de 100mm com 1 lnb universal de 4 saídas e queria meter o astra 28.2ºE astra 19.2ºE e hotbird 13ºE

tenho o prato apontado para o astra 19.2ºE o que necessitava de comprar????

ps: não tenho aparelhos de medida e sou da zona Lisboa/camarate

cumprimentos agradeço desde já a ajuda
 
Última edição:

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

estou a pensar em montar igual neste momento tenho um prato de 100mm com 1 lnb universal de 4 saídas e queria meter o astra 28.2ºE astra 19.2ºE e hotbird 13ºE

tenho o prato apontado para o astra 19.2ºE o que necessitava de comprar????

ps: não tenho aparelhos de medida e sou da zona Lisboa/camarate

cumprimentos agradeço desde já a ajuda

Bom dia
Vê aquihttp://www.gforum.tv/board/537/440451/ajuda-montagem-suporte-multifeed.html
e aquihttp://www.gforum.tv/board/537/355606/hotbird-astra-e-astra-2-a.html
tens ai tudo.
Antenas, Instalação & Orientação
 

marciofx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 23, 2010
Mensagens
85
Gostos Recebidos
0
Uma pergunta

ASTRA 2(28.2ºE) + ASTRA 1(19.2ºE) + Hotbird(13ºE) com 1 só antena!
Como captar ASTRA 2(28.2ºE) + ASTRA 1(19.2ºE) + Hotbird(13ºE) com 1 só antena!

Para esta experiência usei 1 prato de 80cm que já tinha, na altura com a tradicional montagem Hotbird + Astra, dá para apanhar sinal suficiente nos 3 satélites se for bem afinado como é o caso e não tenho notado problemas em caso de chuva nestes dias, isto na zona centro!
Quem já tiver 1 prato de 80cm pode experimentar, tem é de afinar bem o prato! Para quem for fazer uma montagem de raiz e tiver de comprar 1 prato novo pró efeito aconselho a adquirir um prato de 1m, para jogar pelo seguro e ficar com alguma margem de manobra no sinal em caso de chuva ou uma afinação não tão boa!

A ordem dos LNbs deverá ser a seguinte(Olhando de frente para o prato) :ASTRA 2 ao centro pois este é o mais difícil de captar, ASTRA 1 á direita e HOTBIRD 2º á direita, tal como mostro na foto em anexo!
Em termos de força de sinal do ASTRA 2, quanto mais pra Norte nos deslocarmos melhor é a recepção sinal e quanto mais pra Sul pior é a recepção sinal(Prato Maior)!

O forte do ASTRA 2 é os canais FTA ingleses, é neste satélite que emite o pacote FreeSat, o qual vai transmitir todos os jogos do EURO 2008 em FTA através dos canais ITV1 e BBC1



autor: Ozzy


Caro amigo, eu tenho um prato de 80 cm, e um monobloco astra1/hotbird, com esse monobloco consigo o astra 28.2 ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Caro amigo, eu tenho um prato de 80 cm, e um monobloco astra1/hotbird, com esse monobloco consigo o astra 28.2 ?
Se o prato estiver afinado para Astra e Hotbird, não.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não. Esse LNB monobloco é para satélites que estejam afastados 6º entre si. Ora os satélites dos 28º estão afastados 9º dos Astra e 15º dos Hotbird, é só fazer as contas.

DX2
 
Topo